Ténéré 250 - Reforço de quadro

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por dinho.p » 05 Ago 2014, 20:15

Melhorou, mas pq usar esta chapa? pq não levar os canos de perfil redondo até os parafusos? ficaria muito melhor.
bacana a travessa de baixo, com perfil em L. Uma travessa superior (tb em L), soldada diretamente aos canos e parafusada sob o quadro ficaria mto bom.

farruda1 escreveu:
farruda1 escreveu:Marco, essa foi minha proposta feito no photoshop para ser melhor entendida comparado com a proposta atual. Abraços
Imagem
A pedidos o reforço de quadro da Scam foi alterado com uma chapa mais larga e mais dois pontos de fixação. Nesta foto só aparece um parafuso, mas os dois furos laterais são também para fixar no chassi da Tezinha. Agora ficou robusto!!!
Imagem

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por hdbatistela85 » 06 Ago 2014, 13:31

pra quem está em dúvida colocar eu falo, que é necessário sim, pois tinha uma lander e quebrou exatamente por estar sem o reforço, a moto fica tudo torta e pra soldar é um problema,

eu troquei a moto sem soldar, e depois vi, o cara mandou arrumar, mas ficou bem porco o trampo que ele fez

por via das dúvidas o reforço sai bem mais barato que a solda, meu conselho é coloquem, é pouco investimento e não esquenta mais a cabeça

Avatar do usuário
farruda1
Usuário
Usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:34
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por farruda1 » 06 Ago 2014, 22:36

dinho.p escreveu:Melhorou, mas pq usar esta chapa? pq não levar os canos de perfil redondo até os parafusos? ficaria muito melhor.
bacana a travessa de baixo, com perfil em L. Uma travessa superior (tb em L), soldada diretamente aos canos e parafusada sob o quadro ficaria mto bom.

farruda1 escreveu:
farruda1 escreveu:Marco, essa foi minha proposta feito no photoshop para ser melhor entendida comparado com a proposta atual. Abraços
Imagem
A pedidos o reforço de quadro da Scam foi alterado com uma chapa mais larga e mais dois pontos de fixação. Nesta foto só aparece um parafuso, mas os dois furos laterais são também para fixar no chassi da Tezinha. Agora ficou robusto!!!
Imagem
Dinho, eu fiz essa mesma pergunta para eles e a resposta é que os tubos tem que ficar paralelos e fora do curso do pneu. Os furos do extremo do chassi já esta bem ocupado pelo bagageiro e outros suportes de alforge e bau. Os outros furos imediatamente para o centro tem uma aba que dificulta a colocação de uma porca para a montagem, logo sobraram os três furos centrais. Eles optaram em manter um parafuso central e eu pedi para fazer outros dois furos porque quero fixar com dois parafusos por segurança e para distribuir melhor o esforço no chassi. Para mim ficou muito bom esse projeto, robusto, facil de montar e o melhor que não pega mais no pneu.
Fabiano Arruda
TENERE 660 - AZUL - 2013
TENERE 250 - AZUL - 2013
DT-200 - AZUL - 1980
Mobilete Caloi

CURITIBA-PR
Imagem

Ricardo Boaventura
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Abr 2014, 17:49
Cidade onde mora: Recife,PE

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Ricardo Boaventura » 07 Ago 2014, 11:11

Fábio Arruda, onde você comprou esse reforço??? Estou procurando na internet e mercadolivre e não encontro esse modelo.

Avatar do usuário
farruda1
Usuário
Usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:34
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por farruda1 » 07 Ago 2014, 19:01

Ricardo Boaventura escreveu:Fábio Arruda, onde você comprou esse reforço??? Estou procurando na internet e mercadolivre e não encontro esse modelo.
Ricardo,
Entre em contato com a Scam e diga que falou comigo:
Fone: (41) 3667-2260
contato@scammotoparts.com.br
Fabiano Arruda
TENERE 660 - AZUL - 2013
TENERE 250 - AZUL - 2013
DT-200 - AZUL - 1980
Mobilete Caloi

CURITIBA-PR
Imagem

Ricardo Boaventura
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Abr 2014, 17:49
Cidade onde mora: Recife,PE

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Ricardo Boaventura » 07 Ago 2014, 19:28

Obrigado! Acabei de mandar um email para eles. Vou aguardar o retorno deles!

Avatar do usuário
jefsabino
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 19 Nov 2013, 20:34
Cidade onde mora: ARACAJU/SE

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por jefsabino » 16 Ago 2014, 21:10

Fábio Arruda, vou falar que falei com você também para saber desse reforço Scam, blz?
Gostei da forma simples de instalar. Por quanto fizeram para você?
XT Z Ténéré 250 2014 - Laranja

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por hdbatistela85 » 19 Ago 2014, 19:20

putz o meu do manivela do lado direito, também entortou criou barriga e está pegando no pneu

vou ter que trocar , provavelmente pego um da scam, esse novo modelo ficou bacana, acho q vou ter que fazer um trabalho pela empresa na scam, vi que eles também vão fabricar um porta trecos bem bacana, acho q vou pegar um tambem

dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por dinho.p » 19 Ago 2014, 21:37

hdbatistela85 escreveu:putz o meu do manivela do lado direito, também entortou criou barriga e está pegando no pneu

vou ter que trocar , provavelmente pego um da scam, esse novo modelo ficou bacana, acho q vou ter que fazer um trabalho pela empresa na scam, vi que eles também vão fabricar um porta trecos bem bacana, acho q vou pegar um tambem

criou barriga? e o quadro como está? pois se criou barriga houve alguma modificação nas medidas resultantes... q estranho!

Paulo Cesar83
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 86
Registrado em: 22 Jun 2014, 16:18
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona leste de São Paulo

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Paulo Cesar83 » 20 Ago 2014, 11:22

Comprem do Paulo Reis!
"Não importa o que fizeram com você... Importa o que você vai fazer com o que fizeram com você..." Sartre.

Ténéré 250- atual
Burgman 125 i 2013/2014
Intruder 125 - 2008 - atual
Xl 250- 1983

Responder