Ténéré 250 - Opções de GPS

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Sonny
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 04 Jun 2013, 09:20
Cidade onde mora: Nova Iguaçu/RJ

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por Sonny » 02 Set 2013, 05:27

Não entendi esse plástico que reflete a luz do sol. Plástico da tela do Gps? Se for tem que tirar...

Avatar do usuário
mano_santos
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 12 Ago 2013, 01:39
Cidade onde mora: Araras/SP

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por mano_santos » 02 Set 2013, 09:04

Sonny escreveu:Não entendi esse plástico que reflete a luz do sol. Plástico da tela do Gps? Se for tem que tirar...
Não, é o plástico do suporte do GPS. Eu comprei aquele suporte impermeável pra guidão. Eu não consigo postar agora pra estou do celular mas hj mesmo eu posto.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Não importa o estilo da moto e sim a felicidade que ela lhe proporciona!
Imagem
Atual Ténéré 250
Ninjinha 250
Lander
CG Fan
Bros
CG

Avatar do usuário
mano_santos
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 12 Ago 2013, 01:39
Cidade onde mora: Araras/SP

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por mano_santos » 02 Set 2013, 13:38

Bom, vamos lá...

Foi feita a instalação do meu GPS direto da bateria e colocado um botão Corta-Corrente. Muitos vão perguntar o pq do botão, é simples, se o GPS não precisa estar carregando, pra que ficar mandando energia pro carregador? Ou deu alguma pane no sistema elétrico, apenas desligue o botão...

Este é o carregador veicular que foi colocado de baixo do banco e lacrado com fita de alta fusão:

Imagem

Nesse daqui não vai dar pra ver, mais foi colocado os fios na bateria e o corta corrente antes do carregador veicular:

Imagem

Aqui foi puxado os dois fios pra dentro da capa do suporte do GPS (capinha impermeável):

Imagem

Mostrando como que ficou por dentro da capa com os dois cabos:

Imagem

Mostrando como que ficou com o botão:

http://www.youtube.com/watch?v=G_WzdEsw ... e=youtu.be" onclick="window.open(this.href);return false;

Agora uma pergunta, alguém utiliza esse suporte? Como que faz pra não refletir a luz do sol? Estou pensando em fazer o seguinte, colocar um insulfilm bem claro em cima desse plástico da frente, e uma película fosca em cima do insulfilm...

Alguma outra sugestão?
Não importa o estilo da moto e sim a felicidade que ela lhe proporciona!
Imagem
Atual Ténéré 250
Ninjinha 250
Lander
CG Fan
Bros
CG

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por MaxxTazzi » 02 Set 2013, 13:51

Cara, na boa...vou te dar minha opinião e não desanime.

1 - Essa capa é ótima, em dias nublados só.

2 - Ela no sol reflete o diabo a quatro na cara e mesmo que não esteja refletindo você não consegue enxergar o caminho no GPS, é mais fácil plugar um fone e ficar ouvindo o roteiro, enfim o plástico atrapalha.

3 - Resolvi com um pote de sorvete, sim, veja que o pote de 2 litros de sorvete é o tamanho certo da capa por fora, fazendo igual as capas da Givi impermeáveis com aquela aba, recortei no formato de aba e colei com RVT ou Silicone mesmo, ficou muito bom. Passei fita isolante nele todo pra esconder o branco.

4 - Ok, vamos aos testes. O GPS esquentou muito, no dia de calor ele não aguentou e desligou sozinho, claro tudo é fechado e não tem uma troca de calor, tudo dentro da capa faz conservar o calor. No dia de chuva, uma buesta!!!! O vapor do motor subia e entrava tudo na capa, através da troca de calor, sublimação ou seja o que for embaçava dentro e aí amigão molhava o GPS. Comprei outra capa e tudo era assim da mesma forma. Em dias de chuva forte e constante esqueça, vai entrar água...

Fora que daqui uns dias andando o suporte não vai ter mais aquela firmeza na posição que deixou e vira e meche ele vai desmunhecar e tu segue ou para a moto para arrumar ele, que sabe que daqui algumas km's vai cair de novo.

Conselho, se puder compre o 2 rodas parcelado e seja feliz, pois tudo está feito para sua segurança, água e areia...eu paguei 399 na Americanas em promoção, mais o preços variam entre 399 a 499. Ele é a mesma cabe que o Orange.
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
mano_santos
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 12 Ago 2013, 01:39
Cidade onde mora: Araras/SP

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por mano_santos » 02 Set 2013, 15:21

Putz, antes de comprar o GPS (comprei ano passado pra andar de carro), eu pesquisei muito e acabei comprando este por ser uma boa marca e bons sinais... rodei no carro com esse e com um do meu irmão, e fiz caminhos diferentes dos que apareciam na tela... O meu em questão de segundos já recalculava a rota enqto o dele ficava aparecendo Recalculando...

Não é possível que eu tenha que comprar um GPS pro carro e outro pra moto...
Não importa o estilo da moto e sim a felicidade que ela lhe proporciona!
Imagem
Atual Ténéré 250
Ninjinha 250
Lander
CG Fan
Bros
CG

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por MaxxTazzi » 02 Set 2013, 15:30

Rsrsrs, claro é opção. Com o método da capa me irritava muito e na hora que vc estava mais precisando ficava na mão. Principalmente na chuva, frio e em um lugar que não tinha uma alma pra perguntar...
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
gerson
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Jun 2013, 15:14
Cidade onde mora: São Carlos-SP

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por gerson » 02 Set 2013, 15:34

Eu também tenho um de carro e acabei comprando um de moto também, comprei o da Aguarius Duas rodas, R$409,00 no site do mesmo, eu só troquei o navegador, pois achei o que veio meio fraquinho...
Valeu...
Abraço..
Atual Vstrom 650 - Laranja Mecânica
XT660R 2009
Ténéré 250 - 2011
YBR 2004

Avatar do usuário
mano_santos
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 12 Ago 2013, 01:39
Cidade onde mora: Araras/SP

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por mano_santos » 02 Set 2013, 16:21

Eu ainda vou descobrir um jeito de essas falhas não acontecer, pois estou pegando várias coisas pra moto... Já coloquei: manetes esportivos, afastador de alforges, reforço de quadro, bagageiro, mandei trocar o óleo das bengalas e lubrificar a suspensão traseira...

Gastei muita coisa pra deixar a moto boa pra andar... O GPS na moto foi um "adereço", pois caso eu me perca, é só parar a moto, tirar o celular do bolso e ligar o GPS, se achou, maravilha, andou mais um pouco e se perdeu? Para de novo e volta a ver no celular...
Não importa o estilo da moto e sim a felicidade que ela lhe proporciona!
Imagem
Atual Ténéré 250
Ninjinha 250
Lander
CG Fan
Bros
CG

Avatar do usuário
gerson
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Jun 2013, 15:14
Cidade onde mora: São Carlos-SP

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por gerson » 02 Set 2013, 17:21

mano_santos, eu acho que é isso mesmo....é que a moto tem duas coisas que deixa eu empolgado, andar de motoca e comprar acessorio... :gargalhada: :gargalhada: , o pior é que sempre quando compro algo, falo que esse é o ultimo acessorio para a motoca, quando menos espero ja estou querendo comprar outra coisa.....é o fim...kkkkk :gargalhada: :gargalhada: :gargalhada:
Atual Vstrom 650 - Laranja Mecânica
XT660R 2009
Ténéré 250 - 2011
YBR 2004

Avatar do usuário
mano_santos
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 12 Ago 2013, 01:39
Cidade onde mora: Araras/SP

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por mano_santos » 02 Set 2013, 20:16

Eu sou meio q fuçador... ainda vou fazer funcionar com esse suporte... :rock: nem q eu tenha q :batecabeca: :batecabeca: kkkkkkkkkkkk
Não importa o estilo da moto e sim a felicidade que ela lhe proporciona!
Imagem
Atual Ténéré 250
Ninjinha 250
Lander
CG Fan
Bros
CG

Responder