Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem

Mensagem por alexandrepalhynha » 31 Jan 2013, 14:17

que outros protetores, concordo, mas que o slider, nao..... o slider é mais discreto.

abcs

Avatar do usuário
Graciano
Usuário
Usuário
Mensagens: 108
Registrado em: 13 Set 2012, 16:55
Cidade onde mora: SÃO PAULO - SP
Localização: SÃO PAULO

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem

Mensagem por Graciano » 31 Jan 2013, 14:23

Boa Tarde!!

Pessoal, o link leva a umas fotos de três tezinhas que foram aos EUA partindo de guarulhos, elas estão equipadas com um modelo diferente de protetor. vejam.
http://www.expedicaoamericastenere250.c ... em-manaus/" onclick="window.open(this.href);return false;
Graciano
TÉNÉRÉ 250 - Blue "Jad"
XRE 300 - "Black"
Scooteiro - Lead 110 "Gray"

claybom
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem

Mensagem por claybom » 31 Jan 2013, 22:04

leorocco escreveu:
claybom escreveu:achei o slider feio, mas se proteger é melhor que o protetor de carenagem. Será que protege o tanque e a bolha de tombo bobo?
claybom, pq vc acha melhor? Pela aparencia msm?
Rebouças escreveu:Fala galera! Estou chegando agora por aqui!
Recentemente adquiri um Teneré 250, que a batizei de “Gazzemira”. Ainda não rodei nem 100km.
Tenho pouca altura, e já percebi que pode faltar chão alguma hora e “Gazzemira” pode ir ao chão. Por isso me interessei muito por esse protetor de carenagem do Artesão.
Como moro em Guarulhos, e conheço o local, irei lá no sábado dia 01/02, e tirarei as dúvidas sobre esse protetor. Coisas como o suporte onde prende na moto, a qualidade do produto etc.
Se alguém tiver alguma outra dúvida, manda, que eu repasso ao fabricante!
Rebouças, seja bem vindo! (: Morando em Guarulhos, qualquer dia dá pra você ir nos passeios com a gnt do interior, vai ser muito bem vindo! :thumbup:

Em relação ao protetor, vc pode comentar com ele sobre uma suposta compra coletiva?

Abraços!
Cara, todos os protetores que eu vi eu achei feio, o slider também acho feio... mas é mais discreto... passa despercebido e se funcionar mesmo, proteger o tanque e bolha em tombos... é a mesma função dos protetores.
Feio por feio prefiro o menos feio! rsrs

Abraços

Avatar do usuário
Higor_1981
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 70
Registrado em: 24 Nov 2012, 07:39
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem

Mensagem por Higor_1981 » 01 Fev 2013, 15:42

Bom aqui estão alguns dos modelos que já encontrei...

Imagem

Ainda prefiro o protetor do ARTESÃO... discreto e acho que protege bem a lateral... :thumbup:
BMW G650GS 12/12
TENERE 250 11/11 - Branca Roubada
Suzuki YES EN125 07/07 - Preta

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem

Mensagem por MaxxTazzi » 01 Fev 2013, 15:48

Gostei e muito do artesão, pergunto, mais será que no tombo esse ferro não encosta no tanque não?

Penso por estar bem próximo...
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
Higor_1981
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 70
Registrado em: 24 Nov 2012, 07:39
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem

Mensagem por Higor_1981 » 01 Fev 2013, 15:52

Na verdade esperamos nunca precisar testar sua resistência, rs... mas de um modo geral acho que em questão de proteção são iguais...
BMW G650GS 12/12
TENERE 250 11/11 - Branca Roubada
Suzuki YES EN125 07/07 - Preta

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem

Mensagem por alexandrepalhynha » 01 Fev 2013, 16:24

do jeito que eu sou, quando instalar o slider vou tirar a gasolina e deitar a moto no chao pra ver ate onde encosta.....

Rebouças
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem

Mensagem por Rebouças » 02 Fev 2013, 18:25

leorocco escreveu:
claybom escreveu:achei o slider feio, mas se proteger é melhor que o protetor de carenagem. Será que protege o tanque e a bolha de tombo bobo?
claybom, pq vc acha melhor? Pela aparencia msm?
Rebouças escreveu:Fala galera! Estou chegando agora por aqui!
Recentemente adquiri um Teneré 250, que a batizei de “Gazzemira”. Ainda não rodei nem 100km.
Tenho pouca altura, e já percebi que pode faltar chão alguma hora e “Gazzemira” pode ir ao chão. Por isso me interessei muito por esse protetor de carenagem do Artesão.
Como moro em Guarulhos, e conheço o local, irei lá no sábado dia 01/02, e tirarei as dúvidas sobre esse protetor. Coisas como o suporte onde prende na moto, a qualidade do produto etc.
Se alguém tiver alguma outra dúvida, manda, que eu repasso ao fabricante!
Rebouças, seja bem vindo! (: Morando em Guarulhos, qualquer dia dá pra você ir nos passeios com a gnt do interior, vai ser muito bem vindo! :thumbup:

Em relação ao protetor, vc pode comentar com ele sobre uma suposta compra coletiva?

Abraços!
Galera,
Estive hoje no artesão, falei com o Paulo. Segue as dúvidas tiradas:
* Compra coletiva a partir de cinco peças - Daria para diminuir uns R$20,00 por peça, ficando em R$330,00.
* Pontos de fixação no chassi - ele pode soldar um suporte, que eventualmente pode-se instalar sliders ou outra coisa (Opcional).
* Protetor de Motor (mata-cachorro c/ descanso p/ pernas) R$250,00.
* Afastadores de Alforges R$ 60,00.
* Reforço para suporte de Baús R$ 120,00.

O local não é uma loja, é uma oficina de tri-ciclo. Vi alguns em fabricação, tinha peças bem acabadas, soldas bem feitas (solda MIG).
Vi até algumas opções de pintura, para que se arriscaria em sair do preto básico.
Quanto a resistência e funcionalidade, o Paulo me disse que é uma proteção para tombamento da moto, para quedas em movimento, pode não funcionar como esperamos. Segundo ele, nem o chassi foi projetado para isso!
O legal do Artesão, é que eles usam a própria moto com molde. Eles medem a peças na própria moto. Uma vez que ele não tem gabarito para a Teneré 250!
No geral, gostei dos serviços do cara. E penso em equipar a minha!

A quem se interessar em compra coletiva, pretendo fechar um protetor para esse mês!

Abraço!!

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem

Mensagem por MaxxTazzi » 02 Fev 2013, 18:59

Rebouças, estou em GRU também, se for fechar um protetor de carenagem me dá um toque que vamos juntos...

Me interesso...

Enviado do meu GT-I9100
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
Zizo Mendel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 190
Registrado em: 20 Jun 2012, 20:41
Cidade onde mora: Duque de Caxias - RJ

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem

Mensagem por Zizo Mendel » 02 Fev 2013, 19:52

alexandrepalhynha escreveu:do jeito que eu sou, quando instalar o slider vou tirar a gasolina e deitar a moto no chao pra ver ate onde encosta.....
Quando eu caí com a moto parada, uma do lado direito e a outra do lado esquerdo, a primeira parte que bateu no chão foram os punhos e o manete, depois o bauleto. No meu caso, o bauleto protegeu a carenagem, tanto que está ralado dos dois lados.

Da segunda vez, entortou o manete do freio, tentei desentortar e quebrou, comprei outro, 37 reais.
Francês

"NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!"

Responder