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Re: Flexível de Freio em malha de aço (Aerokip)

Enviado: 10 Mai 2011, 21:58
por LMattosBS
"Conseguiu fazer uma estimativa de aumento da eficiência na frenagem com os novos flexíveis?"

Infelizmente não tenho um dado matemático, físico ou estatístico da melhora do desempenho.
Dá para sentir que a moto para muito mais rápido.
De primeira o mecânico recusou fazer a troca e deu uma volta na moto. Depois de convence-lo que era isso que eu queria e dele trocar o flexível o mesmo gostou do resultado e falou para eu treinar para acostumar...
Não tenho preocupação de travar a dianteira no seco. Acho muito difícil com o dimensionamento do conjunto hidráulico. Já tentei e não consegui. A trasferencia de peso para a dianteira e muito grande. É mais fácil em toda freada tu derrapar com a traseira se tiver pé pesado.
No molhado e terra a condução sempre é mais preventiva. Distancia maior dos carros e de olho no chão. Acho que qualquer freio a disco sem o ABS tem condições de travar a dianteira nessa condição.
Eu aconselho a treinar mesmo se não trocar ou mexer na moto... Vai dirigir muito mais tranqüilo sabendo o potencial do seu freio e motor.

Re: Flexível de Freio em malha de aço (Aerokip)

Enviado: 11 Mai 2011, 09:23
por doug01n
Com certeza! É isso que tenho em mente sempre que saio com piso molhado. Praticamente esqueço o freio dianteiro. Maaaaassss... em emergências, é reflexo. E se o freio dianteiro for muito eficiente, a adrenalina te impede de discernir o quanto de força vc deve aplicar no manete se não tiver treinado beeeem... Eu por exemplo tenho medo de possíveis quedas pq já comprei um terreno de burgman, quando o freio traseiro tinha acabado sem eu perceber (lona), e na chuva a moto só parava no dianteiro. Levei uma fechada, e chão... e olha que a moto sambou de frente duas vezes até aterrisar na minha perna no asfalto.

Bom saber que esta opção funciona, mas eu não me arrisco a fazê-la por minha falta de experiência.

Re: Flexível de Freio em malha de aço (Aerokip)

Enviado: 10 Ago 2011, 17:02
por cristiano
Comprei hoje na RCA o cabo aerokip para a minha 2VG, previsão de postagem amanhã por PAC.

Inclusive comprei aquele protetor original novo do flexível que fica na saída do cilindro, o meu estava ressecado e rasgado.

Também comprei o reparo original Yamaha do cilindro mestre, eu acho que agora ela vai freiar a contento.

Não que eu esteja reclamando tanto do freio, mas reforma é isso aí.

Re: Flexível de Freio em malha de aço (Aerokip)

Enviado: 10 Ago 2011, 20:43
por hugocm84
lmattosbs, quanto saiu essa modificação?

Re: Flexível de Freio em malha de aço (Aerokip)

Enviado: 10 Ago 2011, 22:31
por LMattosBS
não lembro... uns 200 reais no maximo... ou tá la no começo do post.. kkkk..

Re: Flexível de Freio em malha de aço (Aerokip)

Enviado: 11 Ago 2011, 10:11
por Savério
cristiano tudo blz, quando puder atualize sua Localização em seu perfil ;)

abraço

Re: Flexível de Freio em malha de aço (Aerokip)

Enviado: 11 Ago 2011, 11:19
por mantabodyboarder
Helano,

A RCA tem um "convênio" com o Clube XT para dar desconto na compra dos flexíveis.

Entre em contato com o Renato (da RCA) e veja com ele quais os termos desse convênio, as vezes é interessante para o Tenere Club!

Re: Flexível de Freio em malha de aço (Aerokip)

Enviado: 11 Ago 2011, 16:56
por Helano
ok manta, irei verificar, valeu!!!

Kit de freio da powerbrakes

Enviado: 23 Ago 2011, 23:44
por jean motoca
Hola pessoal, vocês já ouviram falar dos kits da powerbrakes que aumenta o diâmetro do disco para 305 mm, foi feito para a Lander, mas achou que e a mesma fixação da tenere. Será que funciona ?
http://www.powerbrakes.com.br/192959/KiT-305MM-LanDeR" onclick="window.open(this.href);return false;
Eu sei me desculpe não tem nada a ver com o flexível de freio, que sem duvida e ótimo, porque os freios da Tenere são muitos fracos para essa loucura de transito.
Abraço.

Re: Flexível de Freio em malha de aço (Aerokip)

Enviado: 25 Ago 2011, 13:38
por LMattosBS
Funciona... pois o freio é o mesmo.
Mas ainda tenho duvidas em relação ao aço, eles usam Aço SAE1045 e dão um banho de níquel para não enferrujar o meio do disco. A durabilidade deve ser baixa.
Não achei mais especificações de aços para freio. Ainda estou em busca, por isso ainda não investi.