Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
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Carlos Boni
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por Carlos Boni » 24 Nov 2013, 14:56
Qdo comprei o meu Chapam, em 20 dias estourou a mola.
Mandei um mail com fotos pra eles
Me responderam no mesmo dia com desculpas. pois a molda não é de fabricação deles, e solicitaram meu endereço.
Alguns dias depois estava não com uma, mas duas molas para reposição sem custo nenhum.
Isso se chama pós venda!
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Carlos Boni
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por Rogerio_RJ » 04 Dez 2013, 16:18
Foda mesmo amigo, achei no ML e fala sobre servir na Tenere 250.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-roda-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
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por Fmm4100 » 04 Dez 2013, 16:24
Não substitui o central... E se furar o pneu? O pé no saco não vai ajudar, mas....
E se criarmos um que seja fixado direto na balança invés do parafuso?
Será mais leve que o central e não vai ficar amassando no off.
Vou desenhar algo e ver o que sai.
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por spencer.chedid » 04 Dez 2013, 19:17
Cara, pensei nisso tb e já comecei a fazer um de exemplo com materiais que achei aqui na minha modesta oficina.
Penso em fazer tipo uma "mão" onde a balança vai encaixar, mas usando a ideia desse cavalete ai do vídeo.
![Imagem](http://img.tapatalk.com/d/13/12/05/enu8e2u3.jpg)
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Ainda vou medir tudo com mais tempo, arruma uns materiais melhores pra ver o que da pra fazer, mas a ideia é essa.
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por LFPS » 15 Dez 2013, 12:35
Comprei um Chapam seguindo a dica de entrar em contato com o Jaimar. O cara é super atencioso. E a compra é feita com nota fiscal. Gostei bastante do suporte.
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por edguaruja » 15 Dez 2013, 21:29
Instalei um cavalete da Chapam, infelizmente não gostei. A moto ficou extremamente alta, muito difícil de operar pela altura e bastente instável; impossível de arrumar a bagagem na moto, qualquer movimento ou um pouco de peso atras e ela pende para traz a ponto de um dos pés do cavalete levantar fazendo uma alavanca na alça onde se apoia o pé, deixando a moto toda torta.
Vou entrar em contato com o fabricante para maiores informações.
Forçosamente terei que reforma-lo cortando um pedaço dos pés e reposicionando o apoio do pé.
Quando faze-lo volto a comentar o resultado.
Obs. com a moto no cavalete fica inviável arrumar as coisas no bauleto para os mais baixos.
Abraços
Edgard
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por Carlos Boni » 15 Dez 2013, 23:07
Desculpe, mas será que vc fez uma montagem correta?
Realmente é alto, mas não chega a atrapalhar numa montagem de tralhas.
E a alavanca de acionamento não bate no chão não... Pelo menos o meu.
De uma checada com o pessoal da Chapan.
Boa sorte
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por edguaruja » 16 Dez 2013, 22:42
Carlos Boni
Quando a moto está no cavalete ela fica equilibrada com pequena diferença de peso em favor da dianteira, assim a roda de traz fica no ar; se fizermos um pequeno esforço atras a roda da frente levanta e quando a roda traseira toca o chão a alavanca de acionamento do cavalete toca o chão e entorta a moto ameaçando tomba-la.
Só quando escrevi aqui é que li algumas páginas atras que já houve outra descrição desse comportamento; todavia vou ligar para a chapam para falar com eles.
Abraços
Edgard
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por Carlos Boni » 17 Dez 2013, 13:24
Vendo melhor... Nunca tinha pego esse detalhe...
O meu fica bem rente ao chão, mas não chega a comprometer a estabilidade ou alavancar a moto.
Se vc for ver com a Chapan o que acontece posta aí pra gente.
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