Ténéré 250 - Bagageiro

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
hsishii
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Mai 2012, 15:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por hsishii » 27 Ago 2013, 13:59

Wolverine escreveu:Galera, vi os vários relatos aqui e agora fiquei em dúvida sobre o bagageiro da SCAM. Ele realmente é de longe o mais aceitável visualmente.

Ainda sim gostaria de comprar a peça, mas, contudo, porém, gostaria de saber onde encontro a "nova" remessa que dizem ter reforçado, e se reforçou mesmo. Alguém tem alguma notícia?
Cara, acabei de receber a minha nova peça depois que a anterior trincou, a instalação ok, nenhuma diferença, encaixe perfeito e visual acima da media. Quantos às trincas? Ainda não usei suficiente para saber como está a qualidade, o Heliel da SCAM me disse que o produto estava melhor, mais reforçado, e completou dizendo que se houver novo problema, devo informa-lo imediatamente.
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser

Avatar do usuário
Wolverine
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 321
Registrado em: 26 Fev 2013, 22:28
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por Wolverine » 27 Ago 2013, 14:07

hsishii escreveu:
Wolverine escreveu:Galera, vi os vários relatos aqui e agora fiquei em dúvida sobre o bagageiro da SCAM. Ele realmente é de longe o mais aceitável visualmente.

Ainda sim gostaria de comprar a peça, mas, contudo, porém, gostaria de saber onde encontro a "nova" remessa que dizem ter reforçado, e se reforçou mesmo. Alguém tem alguma notícia?
Cara, acabei de receber a minha nova peça depois que a anterior trincou, a instalação ok, nenhuma diferença, encaixe perfeito e visual acima da media. Quantos às trincas? Ainda não usei suficiente para saber como está a qualidade, o Heliel da SCAM me disse que o produto estava melhor, mais reforçado, e completou dizendo que se houver novo problema, devo informa-lo imediatamente.
Pois é Hsishii .. esse reforço é visível ?
Ou não foi especificado qual mudança foi feita ? Talvez no material ? Vc saberia dizer?
Imagem

Avatar do usuário
hsishii
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Mai 2012, 15:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por hsishii » 27 Ago 2013, 14:24

Cara, acabei de receber a minha nova peça depois que a anterior trincou, a instalação ok, nenhuma diferença, encaixe perfeito e visual acima da media. Quantos às trincas? Ainda não usei suficiente para saber como está a qualidade, o Heliel da SCAM me disse que o produto estava melhor, mais reforçado, e completou dizendo que se houver novo problema, devo informa-lo imediatamente.[/quote]

Pois é Hsishii .. esse reforço é visível ?
Ou não foi especificado qual mudança foi feita ? Talvez no material ? Vc saberia dizer?[/quote]

Então cara, na verdade até estranhei. O anterior tinhas umas travessas na parte de baixo, justamente onde apareceu uma trinca no meu, agora não tem mais. Estranhei pois, como poderia ter ficado mais forte se tiraram essas partes que pra mim, leigo, servem para deixar mais forte? O Heliel respondeu dizendo que além de terem tirado essas partes houve um reforço estrutural nessa parte e tb entrou mais material. Em uma conversa anterior ele disse tb que um determinado lote foi fabricado com liga ruim enviada pelo forneedor.
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser

Avatar do usuário
Wolverine
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 321
Registrado em: 26 Fev 2013, 22:28
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por Wolverine » 28 Ago 2013, 16:35

Então cara, na verdade até estranhei. O anterior tinhas umas travessas na parte de baixo, justamente onde apareceu uma trinca no meu, agora não tem mais. Estranhei pois, como poderia ter ficado mais forte se tiraram essas partes que pra mim, leigo, servem para deixar mais forte? O Heliel respondeu dizendo que além de terem tirado essas partes houve um reforço estrutural nessa parte e tb entrou mais material. Em uma conversa anterior ele disse tb que um determinado lote foi fabricado com liga ruim enviada pelo forneedor.
Bom, se for verdade e as mudanças tiverem efeito (realmente material pode influenciar muito) Ótima notícia então :thumbup:

Só falta eu saber agora onde eu arrumo essa nova "Versão"
pra não sair por aí e dar de cara com o lote antigo! :crazy:
Imagem

Avatar do usuário
pedeferro
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 167
Registrado em: 06 Fev 2013, 13:32
Cidade onde mora: Curitiba Pr
Localização: Curitiba PR

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por pedeferro » 28 Ago 2013, 22:57

pessoal eu uso o bag. scan,quando desci a serra com um amigo ele que vinha logo atrás falou que meu bau vibrava muito.

vibrava não é bem o termo chacoalhava, mas não achei nenhuma folga o trinca nadinha
Pé de ferro
Ténéré finalmete livre de novo.
Ex Sundown STX 200

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por MaxxTazzi » 30 Ago 2013, 08:04

Mais aí pode ser seu baú. Material fino do plástico.

Enviado de meu Tapatalk 2
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Mariohlp
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 06 Abr 2013, 11:29
Cidade onde mora: Ribeirão Preto - SP

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por Mariohlp » 03 Set 2013, 10:31

Depois de tanto pesquisar, acabei comprando um Givi E450 Simply máscara negra. Estava querendo o Pross mas vi ele pessoalmente e fiquei assustado pois dava pra retirar o baú mesmo trancado.

Saí de um Gow, fui para o Givi, só achei o molde dele meio estranho, não cabe certinho 2 capacetes (1 LS2 e 1 MHR), fico meio apertado. Não encontrei jeito ainda de caber corretamente como fazia com um antigo melc de 45 litros que era só jogar eles lá dentro que fechava (mas também o plástico era bem molenga).

Avatar do usuário
hsishii
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Mai 2012, 15:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por hsishii » 03 Set 2013, 11:12

Mariohlp escreveu:Depois de tanto pesquisar, acabei comprando um Givi E450 Simply máscara negra. Estava querendo o Pross mas vi ele pessoalmente e fiquei assustado pois dava pra retirar o baú mesmo trancado.

Saí de um Gow, fui para o Givi, só achei o molde dele meio estranho, não cabe certinho 2 capacetes (1 LS2 e 1 MHR), fico meio apertado. Não encontrei jeito ainda de caber corretamente como fazia com um antigo melc de 45 litros que era só jogar eles lá dentro que fechava (mas também o plástico era bem molenga).
Realmente é um parto colocar dois capacetes dentro desse GIVI, parece ter um único modo bem específico, um milímetro pra lá ou pra cá já não fecha.
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser

Avatar do usuário
steder20
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 30 Jun 2013, 06:30
Cidade onde mora: São José/SC

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por steder20 » 26 Set 2013, 14:56

Olá!!
Acabei de receber meu bagageiro Scam e vou montar agora na máquina. Comprei sabendo do histórico de trincas, mas resolvi confiar no reforço do projeto. O bagageiro original da minha antiga Intruder 125 também quebrou. Eu andava com pouco peso no baú, mas este vibrava muito e eu pegava calçamento direto. O calçamento foi asfaltado, mas sempre haverão imperfeições no caminho. O baú, que agora está na Lead da minha esposa, vou calçar com alguma espuma e farei isto também no baú que montar na TNR. Observem que há espumas em todos os veículos para evitar vibrações excessivas e é esta solução que vou usar nos baús. A tremedeira do baú é irritante e em algum ponto acaba afetando. No mais, já sei o caminho das pedras: verificar trincas periodicamente e cutucar o SAC da Scam se for preciso.

Avatar do usuário
Wolverine
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 321
Registrado em: 26 Fev 2013, 22:28
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por Wolverine » 03 Out 2013, 11:56

VELHO EU SOU MUITO AZARADO!!!!!!!! SÓ PODE TAR DE BRINCADEIRA :(

Acabei de receber meu SCAM na cor preta. Comprei no SuperMotoShop.com.br pois lá tava mais em conta. Bom, de cara notei que a embalagem era porca. Uma caixa de papelão simples e não tinha bolha, nem jornal, nem papelão, nada pra proteger o safado do bagageiro. Então realmente não sei se foi defeito de fábrica ou defeito relativo aos Correios. Fiquei na dúvida! To insatisfeito pra caralheo, já até mandei email pra empresa.

Fraga só o estrago:



Imagem
Imagem

EDIT: Super-Moto-Shop já ta me dando a assistência necessária! (parece defeito de fábrica) :oremos:
Imagem

Responder