Ténéré 250 - Opções de GPS

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
zemorga
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por zemorga » 11 Jun 2013, 16:58

Tentei de tudo em matéria de adaptação para o GPS...
Até aventei a possibilidade de comprar o Garmin, mas é muito caro.
Em pesquisa nos sites internacionais encontrei o First Gear Laguna Mini.
Comentei sobre ele em meu blog: http://motoexpedicao.wordpress.com/2013 ... s-na-moto/" onclick="window.open(this.href);return false;

Gostei muito da peça, acessem e peço que deem uma boa olhada no site, que por enquanto está embrionário!

Paulo Guararapes
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 316
Registrado em: 20 Abr 2012, 18:00
Cidade onde mora: Guararapes/SP

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por Paulo Guararapes » 11 Jun 2013, 21:51

Ae @zemorga,

Legal o seu blog cara... particularmente tenho admiração por vocês que tem a facilidade de escrever e publicar !!!

Quanto a peça para o gps, eu acho que fica um pouco ruim ter que baixar os olhos para visualizar as informações que o mesmo oferece... apesar da peça ser funcional por caber alguns pertences.

abç
PAULO GUARARAPES
GUARARAPES-S.P.
TNR 66Z

Avatar do usuário
Sonny
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 04 Jun 2013, 09:20
Cidade onde mora: Nova Iguaçu/RJ

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por Sonny » 13 Jun 2013, 17:04

Pessoal, procurando por GPS. Encontrei dois com preços atrativos.


GPS Discovery Channel MTC 2060 Slim Tela 3.5" - Mapa 3D, Mp3 e Mp4 Player
Está R$100,00
Gostaria de saber a opiniao de voces se essa tela de 3,5" é muito pequena.

E achei também esse:
GPS Discovery Channel MTC3842 Slim Tela 4.3" - TV Digital, Câmera de Ré, Mp3 e Mp4 Player
R$200,00
Sei que a câmera de ré não teria tanta utilidade mas esse com câmera de ré está mais barato do que o próprio modelo sem a câmera.
Essa câmera de ré (em carros) funciona automaticamente quando de encaixa a ré ou tem que colocar na opção de câmera por exemplo?


Seguem os links das duas respectivamente:

http://www.americanas.com.br/produto/69 ... king_rec=3" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.americanas.com.br/produto/11 ... s_duplo6_2" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por Radames Aragon » 14 Jun 2013, 15:16

zemorga escreveu:Tentei de tudo em matéria de adaptação para o GPS...
Até aventei a possibilidade de comprar o Garmin, mas é muito caro.
Em pesquisa nos sites internacionais encontrei o First Gear Laguna Mini.
Comentei sobre ele em meu blog: http://motoexpedicao.wordpress.com/2013 ... s-na-moto/" onclick="window.open(this.href);return false;

Gostei muito da peça, acessem e peço que deem uma boa olhada no site, que por enquanto está embrionário!
Achei super interessante esse GPS de bolsa de tanque, tem links?

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por MaxxTazzi » 14 Jun 2013, 15:23

Por ser sincero, o meu GPS Aquarius, Duas rodas paguei R$469,00 a vista na Americanas a 2 meses atrás, deem uma consultada, não tenho o que reclamar.

GPS contra água, vem fone Bluetooh, suporte perfeito, não vibra e super seguro, todas as ligações e você consegue colocar o mapa que quiser. Se quiser ficar com o mapa original tem atualização gratuita pra sempre.

Se comprar um GPS e uma capa, vai sair quase o mesmo preço mais não tão bom quanto tudo isso que falei.

Fora que se tú não tiver uma aba nessa capa não sai em dias de sol, você não vai ver nada no GPS e nele tem.

Já fiz isso que fizeram acima e no final vi que gastei dinheiro de bobeira...
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
Sonny
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 04 Jun 2013, 09:20
Cidade onde mora: Nova Iguaçu/RJ

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por Sonny » 14 Jun 2013, 15:36

Ninguém me respondeu... :(


Mas então Pietro não desvalorizando o seu produto não, é uma dúvida mesmo.
A diferença do seu:
http://www.americanas.com.br/produto/74 ... -bluetooth" onclick="window.open(this.href);return false;

Pra esse aqui:
http://www.americanas.com.br/produto/69 ... king_rec=3" onclick="window.open(this.href);return false;

Não seria apenas o fato de ser a prova d'agua e o fone bluetooth? Ou pelo fato de ser especifico de moto teria outras especificidades?

Outra dúvida: A tela de 3,5" é suficiente?

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por MaxxTazzi » 14 Jun 2013, 16:01

Rapaz, a diferença é enorme! O GPS OK! Dentro é a mesma coisa, sistema e hardware. É um custo benefício sim, mais quando você vai usar no dia a dia vai sentir o que falo, vou te dar minha opinião:

1 - Segurança, o fone que segue com ele você não precisa olhar direto pro GPS, antes com o outro automotivo várias e várias vezes quase bati a moto tentando decifrar o que tinha de fazer e quase sempre me perdia, dava raiva!

2 - Água, sim essas capas protegem mais na chuva, quando o bafo do motor começa a subir entra e condensa tudo dentro, fica embassado e não se vê nada!

3 - Aba, essa pega, sem aba você não vê sob o sol e ainda o reflexo fica pegando no seu rosto, segurança de novo!

4 - Ligação de fios na chuva, tudo vedado, não faz igual eu que fui me ligar depois da chuva e aí para moto do nada para guardar o GPS pra não dar curto e depois fazer umas gambiarras para proteger.

Cara são muitos pontos positivos, na hora que vc quiser usar o GPS mesmo tudo isso vem a tona e você fica puto e ainda perdido, aí voltamos como antigamente, parando no posto e perguntando onde é a rua rsrs...

Negativo, apenas o preço!
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
Sonny
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 04 Jun 2013, 09:20
Cidade onde mora: Nova Iguaçu/RJ

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por Sonny » 14 Jun 2013, 16:11

Você me convenceu...

Você quase nunca olha pra tela, usa mais com o fone?
O suporte que vem nele dá pra colocar legal na Té?

Comprar um baratinho pra depois querer comprar outro melhor as vezes não compensa.
Mas a diferença é de 400 reais... :? ... rs

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por MaxxTazzi » 14 Jun 2013, 16:23

Rsrsrs, rapaz olha sou da seguinte opinião, se vai usar que compre um que sirva, se for meia boca ou estiver em dúvida não compre, por favor não me entendam mal, tive as adaptações, tive as capas, tive "N" GPS, um Zumo da Garmin é o supra sumo, mais na boa, aqui no Brasil R$1500? Não, ai não dá mesmo!

As adaptações, ou as gambis, tá bom, adaptação técnica vão vir a tona no seu percurso e no seu teste de ferro e fogo, principalmente naquele dia de chuva, perdido e dando pau em um monte de coisas.

Sim, o adaptador e suporte serve em qualquer moto, muito bom, todo regulável e antivibração o mais importante! Pode colocar no centro, ao lado.

É muito díficil olhar para o GPS, é muito detalhado o percurso, muito mesmo que é dificil errar, só olho para saber se tô chegando, tipo quantos KM faltam ou ver horário.

Em questões de radar é outra coisa, em viagens você acaba acelerando um pouco mais e esquece, não vê placas e tá viajando, bem com ele como no carro você ouve a sinalização de radar, configurei para ele avisar só quando estiver acima e uns 200 metros antes.

O Fone fica direto no meu capacete, quando não uso o GPS coloco música pelo fone e a bateria caraco dura, todos os dias uso 0:45 min. dá certinho até sexta e ainda sobre um pouco.

A Bateria do GPS dura muito, mais aí vem outra questão, os plugs USB como deste GPS com a vibração danificam, sim, não adianta, nestes o plug são altamente vedados e de contato. Na base e no cabo.

Não é barato, é tecnologia, é claro, aqui no Brasil é sempre mais devido as porreta dos impostos, mais dentro da proposta de um custo benefício.

Aconselho sim, mesmo sendo 4 vezes mais caro, os benefícios são sem comparação.

Se quiser a noite tiro umas fotos e faço um vídeo...
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
Sonny
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 04 Jun 2013, 09:20
Cidade onde mora: Nova Iguaçu/RJ

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por Sonny » 14 Jun 2013, 16:41

Se não for muito trabalhoso até quero sim, principalmente do fone.

Mas pelo que entendi você usa só na bateria? Não fez instalação na bateria da moto não?

Responder