Ténéré 250 - Opções de GPS

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por MaxxTazzi » 20 Fev 2013, 18:02

Olha, eu estou utilizando o Foston mesclado com o celular, não desabono ele em nada, é rápido, preciso e barato.

O meu tem tela de 5 polegadas e dá uma excelente visão, até ajudando pois dou o zoom e fica perfeito.

Ponto negativo: Não tem conexão sem fio, às vezes não dá para ficar olhando para ele na estrada e se tiver traçando caminho piorou, no carro ele fica ao seu lado ou acima, basta uma virada de olho e claro a audição para saber se está certo ou errado, ele na moto não, acho até perigoso e vc acaba se perdendo até mais ou no final um chão :nao: .

Aconselho mais para pesquisa, ao estilo sei para onde estou indo e tenho dúvida, paro a moto e pesquiso e sigo viagem, como na trilha.

Foi o que o celular me fez no que faltava, tenho o Igo e mapas da Garmin, tem o fone sem fio para escutar, sei das manobras e radares sem olhar para ele e o Sol atrapalhando as vezes.

Conselho, se tem uma grana para investir em uma melhor como o Orange faça, se não tiver o celular quebra um puta galho.
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por valle » 20 Fev 2013, 18:52

Nada contra o Foston, comprei um para meu irmão e talvez compre um pra mim. É que na moto é diferente por causa da vibração.
Quanto ao resto, acho que é por aí mesmo, você está certo.
Hoje (parece coisa de louco...) comecei a simular que estava olhando para o GPS onde ele ficaria na moto. Você perde toda a visão da estrada.
Pode parecer meio "português" (coisa do meu bisavô), mas vou comprar um automotivo e levar no bolso.
Me preparo para o caminho e quando precisar paro e verifico, como você falou.
Uso no carro, na boa e na moto quando precisar.
Valeu pela opinião Pietro!
:ohhhhh:
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por MaxxTazzi » 20 Fev 2013, 19:03

Ouuuuu usa ele no bolso com um fone só, já fiz isso váriaaaas vezes, não é portuga não é segurança.

Coloca o brilho no minimo para durar a bateria e faz o caminho.

Cara tem casos ainda hoje que prefiro um mapão rsrs ou Guia mesmo rsrs...
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por valle » 20 Fev 2013, 21:18

E aí, poderia ser com bluetooth, não fosse pela grana.
A ideia é excelente, agora sim!
Posto aqui quando comprar o GPS.
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por Marcel MM » 20 Fev 2013, 23:14

Eu tenho um NDrive que ficou uns 3 meses desligado e quando fui ligá-lo, depois de dar uma carga, nada! Morreu!!!
Sendo assim, não recomendo essa marca.

Abç
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por Kakko » 21 Fev 2013, 10:39

Não é por nada...mas o meu GPS é minha cabeça...rsrsrs parece piada né...mas não....sei lá..cada um tem uma forma de se localizar, e eu sempre me dei bem neste quesito que é localização, então qdo preciso ir parta algum lugar que não conheço dou uma olhada no mapa...ou no maps google e vejo o percurso.


alguem aí já foi escoteiro ??? sabe usar uma bússola ??? :risadinha: galera....acho que na maioria dos casos o pessoal só usa gps para enfeitar o painel...rsrs....cada qual sabe de suas necessidades...mas convenhamos...é uma necessidade desnecessária, afinal até pouco tempo atrás todo mundo viajava/viaja sem essa funcionalidade que é o gps.....e digo mais...é muito divertido sair sem essa bagaça....que pode até dar uns nós nas cabeças dos mais desorientados....já vi diversos casos que neguinho ficou perdido com gps....


é isso...go ride !! e abraços :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por Marcel MM » 21 Fev 2013, 10:55

E aí Kakko, pô o meu finado GPS era mestre em me mandar entrar nas favelas aqui do Rio de Janeiro.

Eu tava indo, tava indo e de repente me via entrando em uma favela.... fazia a volta, claro, e a maluca do GPS ficava gritando, "PEGUE O RETORNO!!! PEGUE O RETORNO!!!" :crazy:

Eu tinha que desligar o GPS e sair perguntando. O problema é quando isso acontecia de madrugada... :shock:
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por MaxxTazzi » 21 Fev 2013, 11:02

Cara hoje no carro digo que uso só para radar, mais realmente tasco um destino se eu tiver perdidíssimo!
Na moto a mesma coisa, estou fazendo muitas rotas de estrada de terra e muitas entradas, então nem olha vou no áudio. As cartas de enduro não estão sendo mais atualizadas devido aos bichanos, era uma beleza!

Lembram eu tinha um porta mapa de enduro na minha antiga, era uma beleza quando vc esquecia de "atualizar" a próxima manobra rsrs e se perdia, mais se achava...

É muito engraçado isso, às vezes saímos e levo um mapão...ao estilo filmes americanos que paranos para estrada para ver, é divertido rsrs...
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por valle » 21 Fev 2013, 11:11

Verdade Kakko, é desnecessário em muitos casos, inclusive o meu :D
Por exemplo, não vou andar com ele na moto diariamente.
Mas eu gosto de tecnologia, lido com isso, então me interessa.
Comprei um Navcity Way 55 por R$ 229,00. Razoável, com os recursos que preciso, embora use pouco.
Sabe a diferença entre a criança e o adulto?
O preço do brinquedo... :animadao:
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por Kakko » 21 Fev 2013, 13:03

Caro Valle....rsrs...é verdade a estória dos brinquedos.... :D

Embora eu seja um veterano, tbm fico antenado nas tecnologias novas ! Afinal uma das formas de não envelhecer, é acompanhar

a galera...a evolução.

eu tava brincando com a estória de ficar perdido com gps namão...mas veja só...estava em férias a pouco e durante a mesma precisei me deslocar para Curitiba....a minha cunhada levou um gps com ela...liguei no carro e fomos lá....depois de muitas voltas...com gps na mão...acabamos nos desviando do roteiro...e eu percebi onde estávamos.....daí falei..deixa comigo....vamos nessa que chegaremos....desliga esse troço aí...rsrs....chegamos.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Responder