Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Vitor Barreto
Mestre
Mestre
Mensagens: 909
Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
Cidade onde mora: Macaé - RJ

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por Vitor Barreto » 14 Nov 2012, 11:33

Caraca Elson Antonio, como fica o comportamento da moto com esse volume todo, vai de boa?!

Só uma dica, que um amigo passou... A parte onde o alforje fica sobre o banco, tem que ser larga, pra bunda do garupa ficar toda sobre essa faixa. Se for pequena ou em duas tiras separadas, incomoda...
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc

Atual
BMW GS Sertão 650cc

Imagem

Avatar do usuário
Elson Antonio
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 02 Ago 2012, 20:24
Cidade onde mora: MCRondon Pr
Contato:

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por Elson Antonio » 14 Nov 2012, 19:41

Vitor Barreto escreveu:Caraca Elson Antonio, como fica o comportamento da moto com esse volume todo, vai de boa?!

Só uma dica, que um amigo passou... A parte onde o alforje fica sobre o banco, tem que ser larga, pra bunda do garupa ficar toda sobre essa faixa. Se for pequena ou em duas tiras separadas, incomoda...
Verdade amigo, o meu é inteiro sobre o banco, mas infelizmente (ou felizmente)hehehe, minha esposa não viaja de moto, então....
Quanto a moto, muda pouco ou quase nada a pilotagem dela, fiz algumas viagens assim, acho que já me acostumei....a única coisa, fica um pouco mais pesada pra manobrar. E nessa viagem da foto fiz média de 31,09 km/l fomos pro Rio Grande do sul.
Boas aceleradas com responsabilidade
Blowin' in the wind, I love
http://imageshack.us/photo/my-images/22/30717874.jpg/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
caruso
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Jan 2011, 18:32
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por caruso » 25 Nov 2012, 21:01

Galera, como havia dito, meus afastadores SCAM já estavam montados. Ontem chegou meu par de alforge. Comprei o Gripho que estava de olho. Montamos também os afastadores e alforge na XRE do Caio. Achei muito bem feito e ficou muito firme na moto. Não lembro a marca do alforge da XRE, mas o acabamento é igualmente bom e bem montado também. Vou dizer que invejei as bolsinhas traseiras no dele, rs... Pode-se guardar pequenas coisas que serão usadas pela estrada.
Seque a foto que tiramos.
Cesar Caruso
TÉNÉRÉ 250 Branca

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4293
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por Fmm4100 » 25 Nov 2012, 21:21

Parabéns pela compra!
Qual o modelo que comprou? Cabe bastante coisa?
E o mais importante, se não se importar. Saiu por quanto?

Desculpe o bombardeio, mas to afim de comprar um desses.
Felipe - T250 12/12 Branca (2024 até quando Deus quiser)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)

Avatar do usuário
caruso
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Jan 2011, 18:32
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por caruso » 25 Nov 2012, 21:45

Fmm4100,
os alforges chegaram ontem, ainda não enchi de tranqueiras para saber o quando cabe. Comprei da marca Gripho modelo Trail em nylon 900 de 30L cada. Paguei R$189,99 mais o frete pelo mercadolivre. Olha o link do anúncio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ntrega-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Cesar Caruso
TÉNÉRÉ 250 Branca

george-gil
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por george-gil » 25 Nov 2012, 22:42

olá camarada,. blza,.?? quanto ao alforge,. é muito útil sim,. mais com certeza prende um pouco,. agora,. manter a tereré 250 andando a 130, 140 kms p hora, você judia da maquina,.!
sugiro comprar uma Tereré 660 ou 1200,. a proposta da t 250 naõ é manter a 130,140 hr! ela anda menos que a lander,.! e tem muita força! como vc ja deve saber,.!
viajo sempre,. estive dias atrás em Pedra dourada , divisa RIO- MG , e nas baixadas a minha decia sim a 120,. obs,. eu esposa barraca, alforges e algumas trais na garupa,. mas na maioria das vezes sempre 110, 115 kms hr,.e uma viajem segura,.!! abraço boa sorte com a T..

Avatar do usuário
Vitor Barreto
Mestre
Mestre
Mensagens: 909
Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
Cidade onde mora: Macaé - RJ

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por Vitor Barreto » 26 Nov 2012, 10:30

Caruso,

Vê se consegue o nome/modelo desse alfoge da XRE, realmente parece ser bem legal. Se o preço tbm for parecido com o Gripho... Vou nele!
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc

Atual
BMW GS Sertão 650cc

Imagem

Avatar do usuário
caruso
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Jan 2011, 18:32
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por caruso » 26 Nov 2012, 19:36

george-gil,
conheço sim os limites das 250cc. Em dezembro do ano passado fui até Mendoza, na Argentina, acompanhado de duas Lander. Lá subi a Cordilheira até a divisa com Chile pegando inclusive uma estrada de 100km de rípio. Vou dizer que das três apenas uma Lander estava com alforges e mantinha a mesma velocidade de cruzeiro que as outras duas, porém bebia bem mais. Mas a acomodação da bagagem é infinitamente melhor do que carregar bolsas amarradas no banco da moto e por cima do bauleto. Mantivemos cerca de 130km/h nas intermináveis retas na Argentina, e vi que era judiação até mesmo para as motos sem alforge. Penso em pegar uma 660 assim que tiver $$$ suficiente.
Um vídeo que fiz.
http://www.youtube.com/watch?v=O6AwlIEJMlU" onclick="window.open(this.href);return false;

Vitor Barreto,
vou ver com o Caio e assim que tiver o nome, posto aqui.
Cesar Caruso
TÉNÉRÉ 250 Branca

Avatar do usuário
gasnobre
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 87
Registrado em: 13 Jun 2011, 18:57
Cidade onde mora: Goiania/GO

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por gasnobre » 30 Nov 2012, 15:10

Segue fotos da minha, comprei os afastadores de alforges. Não testei ainda, mas aparentemente são de otima qualidade e acabamento.
Quanto ao pessoal da SCAM, não tenho o que falar, foram perfeitos.





O tempo estava bem fechado, e não consegui fotos de qualidade.
Feel the freedom! Ténéré takes care of the rest...

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por valle » 07 Dez 2012, 02:57

Olá a todos.
Savério, recebi um alforge desses da Gift (desculpem aí, mas é do início deste tópico) - idênticos - com minha Mirage, já bem usado, até meio derretido na base de um deles. Caí com eles, só me ajudaram no tombo e ainda estão perfeitos (eu nem tanto...). Agora que vi que servem para a Tenerê, não vou vendê-lo com a moto. Uma grana a menos pra gastar.
Falta instalar um suporte afastador e o reforço de quadro, que aliás eram minhas dúvidas.
Aproveitando, como você os mantém tão bonitos e brilhantes?
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Responder