Ténéré 250 - Opções de GPS

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por ghamauricio » 24 Jul 2012, 22:33

Mas Marcel, a pergunta dele é: se ele estiver no meio do mato e os mapas dele não tiverem a trilha onde ele está, não vai ter como ele baixar outro mapa pra ainda ver se tem a estrada. Então ele quer saber se o GPS vai mostrar a posição dele na tela, "voando" fora da pista, mas no local correto.

Repito que eu ACHO que não, a menos que haja alguma configuração pra isso. Digo isso porque já vi o GPS "adivinhar" a posição com sinal fraco e você fica pulando de um ponto a outro, mas SEMPRE em uma pista (ao menos no iGo, só não sei que versão). No caso de estar no meio do mato, ele estaria dizendo que você está na pista mais próxima, podendo inclusive ficar pulando de uma pista pra outra conforme ele julgar que está mais próximo.

MAS PODE SER SÓ UMA CONFIGURAÇÃO também, ok!

A propósito, os GPS da Garmin são caros mas são sem sombra de dúvidas os melhores. Os específicos para motos são a prova d'água e possuem uma tela de alto brilho (pra você enxergar mesmo debaixo do sol). Fora a durabilidade, precisão e confiabilidade em geral.

Eu não tenho nenhum GPS porque estou juntando dinheiro pra comprar um. Mas quero comprar apenas uma vez.

Abraço!

Avatar do usuário
Marcel Valim
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 573
Registrado em: 15 Jul 2012, 12:34
Cidade onde mora: Campinas/SP
Localização: Campinas/SP

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por Marcel Valim » 24 Jul 2012, 23:41

Ghamauricio. Entendi errado. Pensei que a dúvida dele fosse com relação às estradas de terra e não às trilhas.
Trilhas não aparecerão no mapa mesmo, mas será que a moto não vai aparecer no meio da parte verde da tela (mato)?
Ao menos, quando entro num condomínio o veículo aparece dentro do espaço correspondente, ainda que não tenha nenhuma rua ali.
Ele mostra a sua posição na terra, com ou sem ruas, afinal é a combinação de longitude latitude. Não é isso?
Editado pela última vez por Helano em 08 Nov 2012, 12:35, em um total de 1 vez.
Razão: retirada citação ao post anterior
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

Avatar do usuário
EdsonK
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 174
Registrado em: 23 Fev 2011, 22:26
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por EdsonK » 25 Jul 2012, 00:27

ghamauricio e Marcel, é essa mesmo a dúvida...rsrs

Como nunca tive GPS nem no carro, nem no celular, etc... tenho um monte de questões, qdo decidi comprar um percebi q não é tão simples assim de escolher, tem dos mais variados tipos e preços... já questionei até se não seria melhor comprar um bom celular com GPS e talz, se não era melhor pegar um bem baratinho e ver como funciona o negócio p ver o q é importante de ter ou não... mas vou pesquisando e perguntando, logo, logo acho q decido por algum...rsrs

Obrigado pela força! Abraços!

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por BruceD » 25 Jul 2012, 00:30

o iGo tem configuração pra "travar" o cursor na pista/estrada, se desligar ele vai manter o cursor onde ele estiver... quero adaptar o meu logo na moto, mas pra mim vai ser só pra cidade e estrada mesmo...

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por BruceD » 25 Jul 2012, 00:32

e tem diferença tb entre GPS e "navegador por GPS", pra quem vai se aventurar em regiões pouco habitadas e não atendidas por mapas roteáveis dos "navegadores por GPS", o melhor mesmo é um aparelho tipo os da linha Etrex da Garmin...

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por BruceD » 25 Jul 2012, 04:18

alguém já experimentou uma solução destas?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cod-99-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Brutal
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 168
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:45
Cidade onde mora: Bayeux/PB
Contato:

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por Brutal » 08 Nov 2012, 11:17

Galera comprei um Etrex 20 da Garmin por R$ 623,00. Coloquei o TRC Brasil do Projeto Track Source e até agora está rodando muito bem.
Estou muito satisfeito com o Bichin. Agora ele tem uma pequena tela, nada que atrapalhe tando, durante o dia o cara consegue ver a tela sem a luz está acesa, ele é resistente a água a porra toda.
.
http://3.bp.blogspot.com/-RKo3Im84bh4/U ... x+20+F.jpg
.
Achei uma boa pra quem não está disposto a pagar 1500 em um bom GPS.
.
Esse dah conta do recado.
.
Depois posto umas fotos com ele preso na lambreta.
Iôgo Teixeira
XTZ250Z néré

Avatar do usuário
Brutal
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 168
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:45
Cidade onde mora: Bayeux/PB
Contato:

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por Brutal » 08 Nov 2012, 13:48

Respondendo a dúvida do pessoal ai em cima,

O navegador GPS vai mostrar sua posição atual no planeta terra, seja em casa ou no meio do mato.
Existem muitas estradas de terra e trilhas de trekking no mapa TRC-Brasil por exemplo.
Se vc está segundo uma trilha que não está mapeada o GPS vai registrando o seu caminho (track), se vc se perder é soh seguir o caminho de volta. Soh não é indicado entrar em cavernas, pois o GPS perde sinal e vc se lasca. Ao menos que o mesmo tenha uma bussola eletrônica (independente de sinal de satélite).
Iôgo Teixeira
XTZ250Z néré

Avatar do usuário
fseparovic
Novato+
Novato+
Mensagens: 58
Registrado em: 06 Set 2012, 14:54
Cidade onde mora: São Caetano do Sul/SP
Localização: São Caetano do Sul/SP

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por fseparovic » 08 Nov 2012, 15:17

BruceD escreveu:alguém já experimentou uma solução destas?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cod-99-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
As Compras Qto da utilizam do suporte:
  • O tamanho do GPS tem que ser no máximo o de 4,3 polegadas, o meu era de 5 e acabei trocando com o do meu sogro.. ainda sim tive problema para encaixar o carregador no GPS por causa do tamanho do conector não tinah como fechar o ziper.. para resolver o problema eu comprei um rabicho com conector mini usb em 90 graus . provisoriamente estou usando com o ziper parcialmente aberto.
  • O Case tem uma espessura de +- uns 3 dedos e vem com umas plaquinhas de EVA para completar o espaço, no meu caso não foi suficiente... provissoriamente (a hora que achar uma solução melhor eu troco) peguei um bolinho de cartões de visita antigo, passei fita adesiva para completar o espaço.. agora ele fica grudado no plastico e mesmo com luva consigo operar o GPS.
  • O Suporte usa uma bolinha para posionar o case na melhor posição e ai vc trava com uma peça rosqueável.. com a trepidação ele acaba descendo, a solução foi fixar o suporte mais tombado para frente... assim qdo ele desce fica na melhor posição... no Final de semana vou ver se consigo melhorar isso.
Resumindo
Gastei no Total uns R$ 80,00, menos que o preço do Case no ML, acho que valeu a pena.. o mais chato é ficar esperando as coisas chegarem da China... levou quase 30 dias... qdo estiver tudo prontinho eu tiro uma foto e mostro como ficou.
XTZ Ténéré 250 11/11 Preta

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por BruceD » 09 Nov 2012, 06:36

Legal, coloca sim...

eu acabei deixando d lado essa questão do GPS por acabar só andando de moto por lugares q conheço, mas em dezembro vou fazer uma viagem de uns 1200km na semana entre o natal e o ano-novo, e vou precisar do gps, além d um banco tipo sela, q ainda não decidi c vou pegar do Erê ou Pedrinho...

Responder