Ténéré 250 - Opções de GPS

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
rocktenere
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por rocktenere » 12 Jul 2012, 23:16

Pessoal quem tem GPS aqui que conseguiu parear com o Scala rider? Estava vendo o que eu quero comprar parece que não conecta, estava pensando no garmin 2415LT, me deem uma luz por favor... Abraços!!!!

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por jean motoca » 21 Jul 2012, 00:19

Ola pessoal, tem um jeito facil de fazer um suporte de GPS. :joinha:

E so fazer um arco, (mandar fazer no serralheiro) pode ser tambem de tubo, não muito grosso, e depois bolar um jeito de fixar o GPS escolhido.. :joinha:



Eu ja tem o suporte preso na bolha, e para anular as vibrações do conjunto fiz mais esse arco de metal, que no final seria suficiente para prender o GPS sem receber as vibrações da bolha.. :batecabeca:

Ai vai essa possibilidade e os parafusos são fortes o suficiente.. :joinha:



A aba presa com velcro, eu fiz com um pedaço de pote de sorvete, pintado de preto fosco para fazer sombra pro bichinho. :animadao:

Com e o meu primeiro GPS estou sofrendo um pouco, salva tela ligado, luz de tela que apaga,tentar colocar varios navegadores juntos e o coitado sempre travando por falta de memoria. :pdavida: :pdavida:

Pelo menos agora da pra ver sempre a tela mesmo com bastante luz.. :animado:

Jean.. :ohhhhh:

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por ghamauricio » 21 Jul 2012, 02:20

Caraca Jean, daqui a pouco tu monta um nav tower e vai pro Rally dos Sertões com a Tezinha!!
Bacana, se fosse um arco de aço tubular prateado ia ficar igual às BMW (R1200GS Adv e F800 GS com o touring windscreen), uma autêntica adventure!

Abraço!

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por jean motoca » 23 Jul 2012, 23:05

ghamauricio escreveu:Caraca Jean, daqui a pouco tu monta um nav tower e vai pro Rally dos Sertões com a Tezinha!!
Bacana, se fosse um arco de aço tubular prateado ia ficar igual às BMW (R1200GS Adv e F800 GS com o touring windscreen), uma autêntica adventure!

Abraço!

E isso ai um dia vou fazer, ja tentei com um pedaço de tubo de alu, mais em casa não tem todas ferramentas para isso, e no final meu tubo era curto de mais, e com algumas marcas nas dobras.. :pdavida:



Domingo num encontro de moto eu vi muitos com suportes de GPS caseiro, mas tem um .. :animadao:



Estou muito satisfeito com o meu GPS de carro modelo apontador slimway, usando o IGO amigo, otimo ... :animado:

Andei rapido em estradas de terra cheias de buracos e o conjunto, passou o teste com nota 10.. :joinha:

Jean.. :ohhhhh:

Avatar do usuário
EdsonK
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 174
Registrado em: 23 Fev 2011, 22:26
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por EdsonK » 24 Jul 2012, 01:40

Jean, me tira uma dúvida: qdo vc está em uma estradinha de terra, por exemplo, q não tem no mapa do gps, ele mostra vc na posição q está e não mostra o traçado da estrada ou dá algum tipo de erro? Tipo, dá p ter uma noção de direção p onde vc pode ir ou só funciona mesmo onde tem o mapa?

Valeu, abraços!

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por jean motoca » 24 Jul 2012, 18:00

EdsonK escreveu:Jean, me tira uma dúvida: qdo vc está em uma estradinha de terra, por exemplo, q não tem no mapa do gps, ele mostra vc na posição q está e não mostra o traçado da estrada ou dá algum tipo de erro? Tipo, dá p ter uma noção de direção p onde vc pode ir ou só funciona mesmo onde tem o mapa?

Valeu, abraços!

Ola Edson, as estradas de terra que peguei não são aquelas perdidas no meio do nada (ainda não),são estradas no meio rural que não tinha jeito de achar no mapa, porque sem nome, mas uma vez la ele mostra o traçado si com a mensagem (estrada sem nome). :joinha:

Depois na volta ate que ele me mandou por estradas de terra que nem sabia que tinha .No menu do GPS tem a opção de trafegar por estradas de terra ou não.

Para min ele e nota 10.. Abraço .. Jean :ohhhhh:

Avatar do usuário
EdsonK
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 174
Registrado em: 23 Fev 2011, 22:26
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por EdsonK » 24 Jul 2012, 19:55

Valeu, jean!

Vou tirando as dúvidas q tô afim de pegar um gps em breve... brigadão!

Abraços!

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por ghamauricio » 24 Jul 2012, 20:35

Se for trilha esses GPSs comuns vão tentar adivinhar em que "pista" você está, achando que sua posição na verdade é um erro.
A Garmin tem uns GPSs pra off road, como o Montana, mas eu acredito que no caso da Garmin, dá pra você usar um mapa "topográfico" em outro GPS, e ele mostrará a sua posição sem se prender às pistas.
Sem ser Garmin eu não sei...

Abraço!

Avatar do usuário
EdsonK
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 174
Registrado em: 23 Fev 2011, 22:26
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por EdsonK » 24 Jul 2012, 20:50

valeu, ghamaurício, eu cheguei a ver uns da garmin, os específicos p moto são uma estupidez de preço, tinha uns modelos mais baratos, mas não específicos p motos... para andar nas estradas e cidades, acredito q seja mais tranquilo, mas tem certas estradinhas q não tem nos mapas (ou pelo menos não tem nos mapas do googlemaps...rsrs), faz duas semanas fiz um passeio lá na represa de Paraibuna (aliás recomendo o passeio, lugar muito lindo), tem várias estradinhas e ainda 3 balsas, qdo tentei ver no googlemaps que caminho a gente tinha feito, q me apareceu esta dúvida pois não apareciam as estradinhas...rsrs dai fiquei pensando se numa situação como esta eu ficar meio q perdido, será q o GPS vai poder pelo menos dizer onde estou no mapa, p eu poder decidir p q lado devo ir e não ficar andando em círculos ou ir p lado errado ou escolher o melhor caminho numa bifurcação q não apareça o traçado?...rsrsr

Grande abraço, galera!

Avatar do usuário
Marcel Valim
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 573
Registrado em: 15 Jul 2012, 12:34
Cidade onde mora: Campinas/SP
Localização: Campinas/SP

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por Marcel Valim » 24 Jul 2012, 21:38

EdsonK escreveu:valeu, ghamaurício, eu cheguei a ver uns da garmin, os específicos p moto são uma estupidez de preço, tinha uns modelos mais baratos, mas não específicos p motos... para andar nas estradas e cidades, acredito q seja mais tranquilo, mas tem certas estradinhas q não tem nos mapas (ou pelo menos não tem nos mapas do googlemaps...rsrs), faz duas semanas fiz um passeio lá na represa de Paraibuna (aliás recomendo o passeio, lugar muito lindo), tem várias estradinhas e ainda 3 balsas, qdo tentei ver no googlemaps que caminho a gente tinha feito, q me apareceu esta dúvida pois não apareciam as estradinhas...rsrs dai fiquei pensando se numa situação como esta eu ficar meio q perdido, será q o GPS vai poder pelo menos dizer onde estou no mapa, p eu poder decidir p q lado devo ir e não ficar andando em círculos ou ir p lado errado ou escolher o melhor caminho numa bifurcação q não apareça o traçado?...rsrsr

Grande abraço, galera!

Cara. Sua dúvida não diz respeito ao GPS e sim aos mapas dele.
Eu tenho um Orbiter 4.3". Tirei o programa original e coloquei um Igo Amigo, com mapas atualizados em fevereiro/2012.
Tudo gratuito no site gpspoint. De tempo em tempo eu acesso e baixo mapas atualizados. Ele avisa radares, limites de velocidade da rodovis/rua, limite de velocidade dos radares, lombadas, postos policiais, locais perigosos, etc. Tudo por voz.
O melhor do programa é que dá pra alternar 4 mapas diferentes sem ter que reprogramar a rota.
Se num mapa não aparecer a estradinha de terra, pode ser que no outro tenha. Já reparei algumas estradas de terra na tela (não estava nelas).
Instalei o GPS na moto, mas nunca fiz nenhuma trilha com ela, então não posso te confirmar se tem todas as estradas de terra em algum mapa, mas se você souber de alguém que tenha o mapa com a estrada é só colocá-lo no seu GPS, sem mudar o programa/aplicativo.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

Responder