Ténéré 250 - Bagageiro

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por dinho.p » 08 Abr 2014, 22:46

pessoal, o bagageiro da Givi é muuito melhor q os outros pq tem fixação diferente, em 6 pontos, diminuindo o efeito alavanca sobre a ponta do quadro. estou instalando o reforço (Paulo Reis) por precaução e pq nao quero me preocupar se exceder uns gramas a mais dos 6kg especificados no bagageiro.

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por AG22 » 08 Abr 2014, 23:21

Não acho que tenha essa discrepância toda, não. O da Roncar também é excelente. Coloca um reforço de quadro e fica show de bola também.

O reforço que é mais frágil (segundo os relatos aqui do fórum) mesmo é o Scam, porém acho ele mais bonito. Mas aí já vai de cada um.. Se o meu quebrasse, hoje eu compraria um da Roncar.

dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por dinho.p » 09 Abr 2014, 22:24

Caro AG22, afirmo que faz bastante diferença o modo de fixação do Givi. E não é nada demais, as outras marcas poderiam muito bem copiar a ideia, afinal qualquer melhoria é bem vinda.

Quanto ao reforço, o do Paulo Reis mata a pau na aparência e funcionalidade. Claro que, na questão estrutural é possível provar com alguns cálculos de vetores, já a aparência... bom aí é pessoal mesmo!! kkkkkk

Vale o mesmo para o bagageiro Givi, que mantém as mesmas linhas da moto, sem quebras do design, adapta-se perfeitamente ao traços do veículo. O que mais se aproxima neste quesito é o do manivela... apesar de pecar no modo de fixação.

Mas como disse: estética é pessoal, e esta é só minha opinião.

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por AG22 » 10 Abr 2014, 00:08

Sim, eu não duvido que eles possam ser melhores. Mas a galera que usa Roncar + Manivela carrega a casa na moto e não teve problemas no quadro :lol:

Enfim, é sempre bom ter opções de preço e estética (junto com qualidade) para agradar a todos os gostos :thumbup:


Abraços

dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por dinho.p » 10 Abr 2014, 09:10

AG22 escreveu:carrega a casa na moto
KKKKKK :lol:
é verdade, já vi umas moto-home por aí!!

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por diegonunes » 10 Abr 2014, 16:43

Eu tenho um da Roncar que veio na moto quando comprei, o bicho é realmente muito resistente, mas se fosse comprar, pegaria um Givi, é mais leve e melhor desenhado.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por Radames Aragon » 10 Abr 2014, 16:54

Concordo, diegonunes, mesma situação...

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por AG22 » 10 Abr 2014, 17:01

Eu comprei o Scam assim que comprei a moto, mas SE eu comprasse um outro, ficaria na dúvida entre Givi e Roncar, caindo mais para o lado da Roncar.. O fato dele ser um pouco mais alto combina bem com a moto.
A primeira vez que vi o Roncar por fotos achei feio, mas quando olhei pessoalmente comecei a mudar de ideia.. Achei bem legal. E é resistente, isso está comprovado :lol:

Avatar do usuário
georgelemos
Novato+
Novato+
Mensagens: 59
Registrado em: 04 Jul 2013, 14:17
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por georgelemos » 23 Abr 2014, 10:32

Eu ainda estou na duvida cruel se compro o da Givi abaixo por 170.00:
https://www.motopanther.com.br/givi-/ba ... e-250.html" onclick="window.open(this.href);return false;

ou se compro um especifico que só acha nas concessionarias da Yamaha por 200.00:
http://www.acessoriosyamaha.com.br/aces ... enere.aspx#" onclick="window.open(this.href);return false;

O da Yamaha é mais bonitinho hehe, e é fornecido pela GIVI (mas só acha em algumas concessionarias não acha fora)


Alguém tem um dos dois ?

dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: Ténéré 250 - Bagageiro

Mensagem por dinho.p » 23 Abr 2014, 11:22

georgelemos, analise o modo de fixação... o da givi é melhor: com quatro parafusos na parte da frente e dois na parte de trás, seis no total, diminuindo o efeito alavanca sofre a parte final do quadro... sem contar que parece ter mais área útil.

quanto a estética... bom, daí é pessoal!
particularmente acho o da givi o que melhor segue o design da moto, sem quebras de linhas... (esse da yamaha é horrível, hein!!kkkk) Mas o que vale é a sua opnião, ne!!

Responder