Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
juliano_jma
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 15 Jan 2013, 13:16
Cidade onde mora: Curitiba / PR
Localização: Curitiba - PR

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por juliano_jma » 09 Mar 2014, 01:15

Reayache escreveu:
wagnergazeta escreveu:Emfim as fotos...





Cara tira uma dúvida grande... comprei um par iguais aos que vc instalou...
quem fez a instalação para vc?
vc instalou direto no cabeamento do farol original ou fez o esquema saindo da bateria com um botão on/off so para os auxiliares?

Valeu

Amigo, teria como mostrar em foto como voce passou a fiação ali no pisca???
abraços

Avatar do usuário
wagnergazeta
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 69
Registrado em: 22 Mar 2012, 12:16
Cidade onde mora: Americana-SP
Localização: Americana

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por wagnergazeta » 09 Mar 2014, 20:05

Olá Juliano,

eu furei aquele suporte da seta que é de borracha e passe o fio por dentro para sair junto com o fio da seta.
Está meio corrido agora mas vejo depois se tiro umas fotos de ângulos diferentes.
Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o que você vive em cima dela!

Avatar do usuário
tcgouvea
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 82
Registrado em: 24 Fev 2012, 12:13
Cidade onde mora: Paraíba do Sul/RJ

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por tcgouvea » 11 Mar 2014, 17:55

Ricardo Capile escreveu:Bom galera, tô querendo colocar esse xenon http://dx.com/pt/p/merdia-9006-35w-3000 ... air-204306" onclick="window.open(this.href);return false; nos farois auxiliares da minha TNR, alguem tem xenon nos auxliares?
Tive a mesma ideia e só achei o seu comentário no tópico sobre o assunto!!!
Aos experientes é possível usar as lâmpadas: http://dx.com/pt/p/merdia-9006-35w-3000 ... x91xM44ysk" onclick="window.open(this.href);return false;
Nesse refletor: http://dx.com/pt/p/m603-h3-55w-3200lm-4 ... x90b844ysk" onclick="window.open(this.href);return false;

Pretendo usar xênon como faróis auxiliares, para não haver sobrecarga quero colocar uma chave para desligar o farol original, usando assim só o xenon em ocasiões bem especificas em estradas escuras e sem movimento que costumo passar.

Opiniões por favor!

Avatar do usuário
tcgouvea
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 82
Registrado em: 24 Fev 2012, 12:13
Cidade onde mora: Paraíba do Sul/RJ

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por tcgouvea » 12 Mar 2014, 10:03

Tenho mais uma dúvida aos entendidos de elétrica: Estou vendo que quase todos os reatores de xenon especificam a voltagem em 13,2 e alguns dizem ser 12v. Esses reatores são todos 13,2, ou preciso procurar especificamente os de 12v?????

GABA
Usuário
Usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 01 Set 2011, 23:30
Cidade onde mora: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP
Localização: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por GABA » 12 Mar 2014, 13:23

Galera, blz??

Comprei um farol de LED de 10W e um comutador (liga/desl) no DX.
Ambos tem apenas um fio positivo e um negativo e nada mais.

Aos entendidos faço a pergunta: cumé que eu ligo esse trem??

Eu não quero ligar no pós-chave, quero ligar direto na bateria (muitas x eu preciso de luz com a moto desligada e prefiro que seja ligado direto)

Vou fixar o farol no suporte da mangueira de freio, em baixo da mesa inferior, alguém poderia montar um esqueminha sem-vergonha pra eu montar isso?? Por favor.

Também comprei um conversor com saida USB parta carregar meu GPS, posso ligar tanto o farol quanto o conversor direto na bateria sem problemas ou eles irão consumir carga da bateria mesmo estando desligados (farol desligado e conversor sem nada conectado)?

Abraços!!
GABA Steponovicius - TÉNÉRÉ 250 (TEREZA)
Imagem

Avatar do usuário
wagnergazeta
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 69
Registrado em: 22 Mar 2012, 12:16
Cidade onde mora: Americana-SP
Localização: Americana

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por wagnergazeta » 13 Mar 2014, 12:14

GABA escreveu:Galera, blz??

Comprei um farol de LED de 10W e um comutador (liga/desl) no DX.
Ambos tem apenas um fio positivo e um negativo e nada mais.

Aos entendidos faço a pergunta: cumé que eu ligo esse trem??

Eu não quero ligar no pós-chave, quero ligar direto na bateria (muitas x eu preciso de luz com a moto desligada e prefiro que seja ligado direto)

Vou fixar o farol no suporte da mangueira de freio, em baixo da mesa inferior, alguém poderia montar um esqueminha sem-vergonha pra eu montar isso?? Por favor.

Também comprei um conversor com saida USB parta carregar meu GPS, posso ligar tanto o farol quanto o conversor direto na bateria sem problemas ou eles irão consumir carga da bateria mesmo estando desligados (farol desligado e conversor sem nada conectado)?

Abraços!!


o problema de ligar direto na bateria é que algum curioso pode ligar a botao e te deixar sem bateria!
Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o que você vive em cima dela!

netotenere
Novato+
Novato+
Mensagens: 34
Registrado em: 22 Dez 2013, 12:21
Cidade onde mora: Pacatuba/Ceará

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por netotenere » 13 Mar 2014, 12:43

Massa fiquei a fim de colocar também na minha.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

GABA
Usuário
Usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 01 Set 2011, 23:30
Cidade onde mora: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP
Localização: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por GABA » 14 Mar 2014, 09:18

Nâo tenho problemas com isso, a moto quase nunca fica fora do meu visual e quando fica é por pouco tempo...

Pensei em ligar o positivo da bateria no "positivo" do comutador e o "negativo" do comutador no positivo do farol e o negativo direto no negativo do farol.

O comutador não tem positivo e negativo, o fio vermelho só deve ser ligado primeiro pq senão o "0" liga e o "I" desliga, fica invertido.

É isso msm ou tô falando borracha? Não manjo nada de elétrica...
GABA Steponovicius - TÉNÉRÉ 250 (TEREZA)
Imagem

Humberto
Novato+
Novato+
Mensagens: 45
Registrado em: 14 Dez 2013, 16:55
Cidade onde mora: Ciudad de la Costa
Localização: Uruguay

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por Humberto » 14 Mar 2014, 10:13

GABA escreveu:Nâo tenho problemas com isso, a moto quase nunca fica fora do meu visual e quando fica é por pouco tempo...

Pensei em ligar o positivo da bateria no "positivo" do comutador e o "negativo" do comutador no positivo do farol e o negativo direto no negativo do farol.

O comutador não tem positivo e negativo, o fio vermelho só deve ser ligado primeiro pq senão o "0" liga e o "I" desliga, fica invertido.

É isso msm ou tô falando borracha? Não manjo nada de elétrica...

se o comutador tem 2 fios nao importa o ordem. Pode ligar cualquier um a 12v y el outro al positivo del farol. Logo o negativo do farol va al chasis de la moto. Mais no esquesa de poner un fusible entre la batería y o comutador!!!
ex Suzuki 50
ex Lambretta TV 175
ex Fuji Rabbit 200
ex Yamaha SR 500
ex Derbi Senda R100
ex BMW R67 600
ex Daelim Daystar 125
ex Keeway Cruiser 250
ex Kymco Venox 250
ex Royal Enfield 500i
ex Yamaha FZ16N
actual Yamaha XTZ 250i TÉNÉRÉ

GABA
Usuário
Usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 01 Set 2011, 23:30
Cidade onde mora: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP
Localização: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por GABA » 14 Mar 2014, 16:15

O negativo do farol não vai no negativo da bateria??

Outra questão é o fusivel, o farol funciona de 9 a 32v, seria possivel uma sobrecarga maior que isso??

Pensei em montar a seco mesmo.
GABA Steponovicius - TÉNÉRÉ 250 (TEREZA)
Imagem

Responder