Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
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juliano_jma
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por juliano_jma » 09 Mar 2014, 01:15
Reayache escreveu:
Cara tira uma dúvida grande... comprei um par iguais aos que vc instalou...
quem fez a instalação para vc?
vc instalou direto no cabeamento do farol original ou fez o esquema saindo da bateria com um botão on/off so para os auxiliares?
Valeu
Amigo, teria como mostrar em foto como voce passou a fiação ali no pisca???
abraços
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wagnergazeta
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por wagnergazeta » 09 Mar 2014, 20:05
Olá Juliano,
eu furei aquele suporte da seta que é de borracha e passe o fio por dentro para sair junto com o fio da seta.
Está meio corrido agora mas vejo depois se tiro umas fotos de ângulos diferentes.
Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o que você vive em cima dela!
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tcgouvea
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por tcgouvea » 11 Mar 2014, 17:55
Tive a mesma ideia e só achei o seu comentário no tópico sobre o assunto!!!
Aos experientes é possível usar as lâmpadas: http://dx.com/pt/p/merdia-9006-35w-3000 ... x91xM44ysk" onclick="window.open(this.href);return false;
Nesse refletor: http://dx.com/pt/p/m603-h3-55w-3200lm-4 ... x90b844ysk" onclick="window.open(this.href);return false;
Pretendo usar xênon como faróis auxiliares, para não haver sobrecarga quero colocar uma chave para desligar o farol original, usando assim só o xenon em ocasiões bem especificas em estradas escuras e sem movimento que costumo passar.
Opiniões por favor!
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tcgouvea
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por tcgouvea » 12 Mar 2014, 10:03
Tenho mais uma dúvida aos entendidos de elétrica: Estou vendo que quase todos os reatores de xenon especificam a voltagem em 13,2 e alguns dizem ser 12v. Esses reatores são todos 13,2, ou preciso procurar especificamente os de 12v?????
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GABA
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por GABA » 12 Mar 2014, 13:23
Galera, blz??
Comprei um farol de LED de 10W e um comutador (liga/desl) no DX.
Ambos tem apenas um fio positivo e um negativo e nada mais.
Aos entendidos faço a pergunta: cumé que eu ligo esse trem??
Eu não quero ligar no pós-chave, quero ligar direto na bateria (muitas x eu preciso de luz com a moto desligada e prefiro que seja ligado direto)
Vou fixar o farol no suporte da mangueira de freio, em baixo da mesa inferior, alguém poderia montar um esqueminha sem-vergonha pra eu montar isso?? Por favor.
Também comprei um conversor com saida USB parta carregar meu GPS, posso ligar tanto o farol quanto o conversor direto na bateria sem problemas ou eles irão consumir carga da bateria mesmo estando desligados (farol desligado e conversor sem nada conectado)?
Abraços!!
GABA Steponovicius - TÉNÉRÉ 250 (
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wagnergazeta
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por wagnergazeta » 13 Mar 2014, 12:14
GABA escreveu:Galera, blz??
Comprei um farol de LED de 10W e um comutador (liga/desl) no DX.
Ambos tem apenas um fio positivo e um negativo e nada mais.
Aos entendidos faço a pergunta: cumé que eu ligo esse trem??
Eu não quero ligar no pós-chave, quero ligar direto na bateria (muitas x eu preciso de luz com a moto desligada e prefiro que seja ligado direto)
Vou fixar o farol no suporte da mangueira de freio, em baixo da mesa inferior, alguém poderia montar um esqueminha sem-vergonha pra eu montar isso?? Por favor.
Também comprei um conversor com saida USB parta carregar meu GPS, posso ligar tanto o farol quanto o conversor direto na bateria sem problemas ou eles irão consumir carga da bateria mesmo estando desligados (farol desligado e conversor sem nada conectado)?
Abraços!!
o problema de ligar direto na bateria é que algum curioso pode ligar a botao e te deixar sem bateria!
Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o que você vive em cima dela!
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por netotenere » 13 Mar 2014, 12:43
Massa fiquei a fim de colocar também na minha.
Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
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GABA
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por GABA » 14 Mar 2014, 09:18
Nâo tenho problemas com isso, a moto quase nunca fica fora do meu visual e quando fica é por pouco tempo...
Pensei em ligar o positivo da bateria no "positivo" do comutador e o "negativo" do comutador no positivo do farol e o negativo direto no negativo do farol.
O comutador não tem positivo e negativo, o fio vermelho só deve ser ligado primeiro pq senão o "0" liga e o "I" desliga, fica invertido.
É isso msm ou tô falando borracha? Não manjo nada de elétrica...
GABA Steponovicius - TÉNÉRÉ 250 (
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Humberto
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por Humberto » 14 Mar 2014, 10:13
GABA escreveu:Nâo tenho problemas com isso, a moto quase nunca fica fora do meu visual e quando fica é por pouco tempo...
Pensei em ligar o positivo da bateria no "positivo" do comutador e o "negativo" do comutador no positivo do farol e o negativo direto no negativo do farol.
O comutador não tem positivo e negativo, o fio vermelho só deve ser ligado primeiro pq senão o "0" liga e o "I" desliga, fica invertido.
É isso msm ou tô falando borracha? Não manjo nada de elétrica...
se o comutador tem 2 fios nao importa o ordem. Pode ligar cualquier um a 12v y el outro al positivo del farol. Logo o negativo do farol va al chasis de la moto. Mais no esquesa de poner un fusible entre la batería y o comutador!!!
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por GABA » 14 Mar 2014, 16:15
O negativo do farol não vai no negativo da bateria??
Outra questão é o fusivel, o farol funciona de 9 a 32v, seria possivel uma sobrecarga maior que isso??
Pensei em montar a seco mesmo.
GABA Steponovicius - TÉNÉRÉ 250 (
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