Ténéré 250 - Reforço de quadro

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Adriano Monte Mor
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 204
Registrado em: 26 Fev 2014, 23:59
Cidade onde mora: Mesquita/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Adriano Monte Mor » 08 Mar 2014, 15:22

Hahahaah
Valeu Marcel, Eu já tenho o reforço da Scam, e tb o bagageiro GIVI, só falta o afastador de alforge...
Pode deixar, não sou pão duro, até pq nem tenho a moto ainda e já esto comprando os acessórios

huahuahuahuahua

Avatar do usuário
Jana_RJ
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 260
Registrado em: 20 Jan 2014, 22:29
Cidade onde mora: Rio de janeiro/Barra da tijuca
Localização: Rio de janeiro, Barra da Tijuca

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Jana_RJ » 09 Mar 2014, 00:41

Alguém já instalou o reforço de quadro do Paulo Reis com o afastador de alforge e protetor de carenagem associado? Ele vende só o reforço por 110 e este mais completo por 330,00.
Já li aqui no fórum q só o reforço é excelente.
E esta outra peça com tripla função q ele fabrica. Algum feedback?

F J R
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 10 Fev 2014, 19:45
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por F J R » 09 Mar 2014, 01:01

Boa noite senhores...

Li as 31 paginas do tópico e não cheguei a uma decisão final de qual comprar, Scam ou Manivela ou os Dois.

Será possível instalar os 2? pois eu estou com panos de fazer uma viagem longa de 3500 KM, então queria uma segurança a mais pra viagem.

desde já obrigado a todos

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por AG22 » 09 Mar 2014, 09:24

Só o Manivela dá conta do recado e não bate na roda.

Avatar do usuário
Vitao Vieira
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 60
Registrado em: 05 Fev 2014, 21:06
Cidade onde mora: Pindamonhangaba/SP

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Vitao Vieira » 11 Mar 2014, 03:52

"O reforço serve para evitar a ruptura do quadro na sua extremidade, porque é lá que se concentra todo o peso do baú. Nada tem a ver com a carga total levada na moto no banco do carona, piloto, sobre o tanque, etc, ele não vai influenciar em nada nisso."

Cara essa frase, me fez pesquisar muito sobre o assunto durante um dia inteiro, ja que no meu caso queria colocar esses reforços simplesmente pelo peso que levo n amoto (juntando eu e a patroa da uns 210 kg) e nunca gostei e nem vou gostar de "bauzinhos", sempre fui adepto da boa e velha mochila... Mas como disse bom saber que uma coisa não interfere em outra...
Imagem

dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por dinho.p » 12 Mar 2014, 11:52

Pra quem ainda não conseguiu contato com Paulo Reis, aqui o site dele: http://www.klonesolucoeseprojetos.com.br/

Como disse, ainda não instalei o reforço pois o Paulo não tinha a pronta entrega, mas analisando apenas fotos e vídeos, me pareceu o melhor mesmo; o projeto mais coerente.

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por AG22 » 12 Mar 2014, 12:14

Sabe se o reforço dele serve para ser usado com o bagageiro Scam ?

dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por dinho.p » 12 Mar 2014, 17:55

AG22, pelos pontos de fixação, desenhos etc. acredito que não terá problemas. mas confirme isso diretamente com o Paulo, no site dele tem os contatos.

Avatar do usuário
Jana_RJ
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 260
Registrado em: 20 Jan 2014, 22:29
Cidade onde mora: Rio de janeiro/Barra da tijuca
Localização: Rio de janeiro, Barra da Tijuca

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Jana_RJ » 12 Mar 2014, 18:20

Tb tenho scam, perguntei a ele e ele disse q não. Mas perguntei sobre o reforço de quadro+afastador de alforge + protetor de motor". Ou seja: "uma peça 3 em 1" q ele faz.
Não sei se daria certo só o reforço com o bagageiro scan.

Avatar do usuário
Jana_RJ
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 260
Registrado em: 20 Jan 2014, 22:29
Cidade onde mora: Rio de janeiro/Barra da tijuca
Localização: Rio de janeiro, Barra da Tijuca

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Jana_RJ » 12 Mar 2014, 18:27

Ah ele respondeu! Muito atencioso, por sinal!!!!

"...Na verdade no caso do reforço dá pra fazer uns ajustes no gabarito e usar. Mais tem que ser eu a fazer a instalação, pois fica mais complicado um pouquinho. Pois tem que colocar umas buchinhas de metal pra se tornar eficiente. Sendo de Sampa não tem problema. Agora se for de longe eu prefiro não vender, pra evitar problemas e mau uso...
Em todo caso agradeço a referência.
Estou a disposição.

Sobre a outra peça q havia perguntado, citada acima. Ele respondeu:

"...O afastador de alforjes vem com todos os parafusos. O kit. Vem pronto. Porém tem dois empecilhos. Nesse bagageiro scan não dá certo. Ele é muito espeço e não permite a instalação do suporte. Principalmente por que os pontos de fixação dele são irregulares. A outra coisa, é que não tenho a peça pronta entrega. Estou com uma encomenda de um rapaz de Brasília, mais ainda está em andamento a fabricação. O motivo é que faço as peças nas horas vagas e de forma artesanal. Sou muito detalhista e gosto de dar acabamento com calma. Não tenho linha de produção. Caso haja interesse, peço paciência. Pois preciso entregar os pedidos já feitos. Mesmo assim agradeço a preferência e estou a disposição pra qualquer dúvida.
> Grande abraço.
> Paulo Reis"

Responder