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Filtro De Ar Esportivo Moto Tenere 250cc BlueFlex 16/17

Enviado: 04 Mar 2017, 03:45
por Nei Andrade
Procurando filtro de Ar para nossas Tenere 250 modelo BlueFlex (16 e 17). O original estar muito cara, e não tem paralelo, vi o anuncio deste esportivo, a metade do preço do original e lavável, o que me deixou em duvida, é que o original o modelo é quadrado e este é redondo. É assim mesmo? Alguém já usou? Se usou o que achou?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -rci03-_JM

Re: Filtro De Ar Esportivo Moto Tenere 250cc BlueFlex 16/17

Enviado: 04 Mar 2017, 09:53
por filipedonato
Rapaz eu tô com vontade de comprar um desses também.
Pra instalar você vai ter que desmontar o banco e o tanque e remover a caixa do filtro de ar original.
Aí coloca esse filtro direto na entrada do TBI e uma abraçadeira pra garantir que não vai soltar.
Geralmente por ser esportivo esses filtros permitem uma melhor entrada de ar, sem restrições e com aumento do barulho.

Re: Filtro De Ar Esportivo Moto Tenere 250cc BlueFlex 16/17

Enviado: 04 Mar 2017, 15:41
por Diney
Cara esse filtros sao vagabundos, fora que vai tirar a originalidade da moto, depois sua moto comeca a queimar oleo pelo fato de ter entrado sujeira pra dentro do motor, começa a bater biela e o conserto vai sair mais caro que se trocasse por filtro original!


Porra um filtrinho original esta por 70 reais ( algumas cervejas e um petisquinho )


Nao faz isso nao!

Re: Filtro De Ar Esportivo Moto Tenere 250cc BlueFlex 16/17

Enviado: 11 Mar 2017, 13:42
por Nei Andrade
Diney escreveu:Cara esse filtros sao vagabundos, fora que vai tirar a originalidade da moto, depois sua moto comeca a queimar oleo pelo fato de ter entrado sujeira pra dentro do motor, começa a bater biela e o conserto vai sair mais caro que se trocasse por filtro original!


Porra um filtrinho original esta por 70 reais ( algumas cervejas e um petisquinho )


Nao faz isso nao!
O motivo principal do post seria saber se alguem conhece ou já usou esses filtros, pois se forem bons, seria uma alternativa para todos. Vc está certo no sentido que não vale a pena o que eu chamo de "economia porca" , tudo tem que ter um custo-beneficio positivo. Voce já usou ou conhece alguem que usou? ou sua avaliação negativa deste filtro em que foi baseada?

Abraço.

Re: Filtro De Ar Esportivo Moto Tenere 250cc BlueFlex 16/17

Enviado: 12 Mar 2017, 07:44
por filipedonato

Re: Filtro De Ar Esportivo Moto Tenere 250cc BlueFlex 16/17

Enviado: 12 Mar 2017, 15:11
por Andre Aliardi
filipedonato escreveu:Rapaz eu tô com vontade de comprar um desses também.
Pra instalar você vai ter que desmontar o banco e o tanque e remover a caixa do filtro de ar original.
Aí coloca esse filtro direto na entrada do TBI e uma abraçadeira pra garantir que não vai soltar.
Geralmente por ser esportivo esses filtros permitem uma melhor entrada de ar, sem restrições e com aumento do barulho.
Por que tem que tirar a caixa de ar? O filtro não cabe junto com a caixa ou tem outro motivo?

Se tirar a caixa, o filtro fica completamente exposto, deve sujar muito fácil, principalmente na chuva

Re: Filtro De Ar Esportivo Moto Tenere 250cc BlueFlex 16/17

Enviado: 13 Mar 2017, 17:24
por Diney
Nao faz isso nao![/quote]

O motivo principal do post seria saber se alguem conhece ou já usou esses filtros, pois se forem bons, seria uma alternativa para todos. Vc está certo no sentido que não vale a pena o que eu chamo de "economia porca" , tudo tem que ter um custo-beneficio positivo. Voce já usou ou conhece alguem que usou? ou sua avaliação negativa deste filtro em que foi baseada?

Abraço.[/quote]
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Esse filtro e um filtro esportivo para motos esportivas, nao e para uma moto dual Purpose, se voce entrar numa estrada de terra este filtro nao protege nada e vai mandar poeria para o cilindro e pistao lixando tudo e fazendo a sua moto queimar oleo!

Antigamente utilizava este tipo de filtro apenas em pistas de competicoes de motovelocidade.

Abs

Re: Filtro De Ar Esportivo Moto Tenere 250cc BlueFlex 16/17

Enviado: 14 Mar 2017, 18:02
por filipedonato
Coloquei um aqui.
Não precisa remover o tanque!
Só precisa remover os plásticos de trás da moto.
Remove as tampas, a rabeta, a bateria, depois solta os cabos e retira a carenagem onde tá a bateria.
Por fim remove a caixa do filtro de ar. Mas pra ela sair sem remover o escape é preciso abrir ela soltando os parafusos, aí ela se divide em duas partes.
Depois dá um limpada na borboleta do corpo de injeção e coloca o filtro.
A numeração correta é a 43mm, comprei errado um de 50mm e adaptei uma borracha pra apertar mas ficou legal.
https://www.dropbox.com/s/cnfdg3agp59d9 ... 4.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/5xxlg9cl6rpru ... 8.jpg?dl=0
A mangueira do respiro de óleo fiz uma emenda e apontei ela pro chão, vai poluir mais, tô nem aí.