Barulho no Motor - Tic Tic depois de quente - AJUDA!
Enviado: 19 Nov 2016, 16:18
Olá amigos do Club!
Sou novato na comunidade e na moto. Peguei recentemente uma Teneré 250 2015, motinha que sempre quis e gosto muito.
A minha veio com 15 mil km, de procedência e está bem novinha, porém percebi que depois de quente no momento em que se acelera e tira um pouquinho a mão do acelerador faz um "tic-tic" contínuo, alto e muito chato, com certeza barulho de válvula batendo.
Entendo um pouco de mecânica e eu mesmo já abri e conferi o ajuste de válvulas, a de escape estava com 0,09 mais ou menos e estranhei que a admissão estava com mais de 0,15. Fiz o ajusta para 0,05 nessa última e mesmo assim persistiu.
Muito cabreiro entrei em contato com o dono anterior que disse ter levado para alguns mecânicos que garantiram que é assim mesmo, que Yamaha bate um pouquinho mesmo, que o motivo pode ser pq o cilindro dela seja de porcelana, daí dá um pouco de saia de pistão mesmo. Mas eu não acredito, aquilo não pode ser normal e com certeza dá pra ser ajustado ou corrigido. Ele sempre usou Yamalube e trocou a cada 1500km. Moto sempre revisada e carimbada na Yamaha mesmo.
Estou disposto a ir até a "alma" da moto pra resolver isso e postei para que SE ALGUÉM tiver histórico ou solução para isso eu ficaria imensamente grato.
Já estou com revisão agendada na Yamaha. Vou trocar por minha conta o tensor da corrente de comando para um desses de catraca(diz ser melhor que o original) e se for o caso a válvula de admissão(caso esteja com a cabecinha machucada).
AGUARDO ANSIOSAMENTE e agradeço antecipadamente a todos que puderem me ajudar aqui na comunidade!!!
Gde Abço! JC!
Sou novato na comunidade e na moto. Peguei recentemente uma Teneré 250 2015, motinha que sempre quis e gosto muito.
A minha veio com 15 mil km, de procedência e está bem novinha, porém percebi que depois de quente no momento em que se acelera e tira um pouquinho a mão do acelerador faz um "tic-tic" contínuo, alto e muito chato, com certeza barulho de válvula batendo.
Entendo um pouco de mecânica e eu mesmo já abri e conferi o ajuste de válvulas, a de escape estava com 0,09 mais ou menos e estranhei que a admissão estava com mais de 0,15. Fiz o ajusta para 0,05 nessa última e mesmo assim persistiu.
Muito cabreiro entrei em contato com o dono anterior que disse ter levado para alguns mecânicos que garantiram que é assim mesmo, que Yamaha bate um pouquinho mesmo, que o motivo pode ser pq o cilindro dela seja de porcelana, daí dá um pouco de saia de pistão mesmo. Mas eu não acredito, aquilo não pode ser normal e com certeza dá pra ser ajustado ou corrigido. Ele sempre usou Yamalube e trocou a cada 1500km. Moto sempre revisada e carimbada na Yamaha mesmo.
Estou disposto a ir até a "alma" da moto pra resolver isso e postei para que SE ALGUÉM tiver histórico ou solução para isso eu ficaria imensamente grato.
Já estou com revisão agendada na Yamaha. Vou trocar por minha conta o tensor da corrente de comando para um desses de catraca(diz ser melhor que o original) e se for o caso a válvula de admissão(caso esteja com a cabecinha machucada).
AGUARDO ANSIOSAMENTE e agradeço antecipadamente a todos que puderem me ajudar aqui na comunidade!!!
Gde Abço! JC!