Ténéré 250 - Problema depois da troca da flauta (pistão)

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
slpauli
Usuário
Usuário
Mensagens: 128
Registrado em: 27 Fev 2011, 19:48
Cidade onde mora: Foz do Iguaçu/PR

Ténéré 250 - Problema depois da troca da flauta (pistão)

Mensagem por slpauli » 18 Jun 2011, 20:40

Pessoal, fui um dos primeiros a trocar as flautas da Tenere... Hoje, depois de rodados 200km desde a troca das flautas, começou um problema idêntico... no lugar do toc toc, o barulho agora e fiiiu fiiiu, com intensidade parecida com a do toc toc. Desconfiado, peguei bastante estrada pra ver se não era delírio meu, mas não era. infelizmente e real... quem já trocou as flautas, fique atento... segunda vou comunicar a Yamaha, sobre o caso...
Abraços.

Atual: Ténéré 250 Azul

FABIO 49
Visitante
Visitante

Re: PROBLEMA DEPOIS DA TROCA DA FLAUTA

Mensagem por FABIO 49 » 18 Jun 2011, 21:51

Parece que essa novela vai longe...

Mas provavelmente é só o assovio do óleo passando sobre pressão por apenas 1 furo, se o barulho for parecido aquele dos amortecedores á gás dos carros de passeio acho que vamos ter que aguentar mais isso... hehehe

Acho que no lugar de apenas 1 furo deviam ter mantido 2 mas com menor diâmetro...

Abraço e vamos esperar dona Y resolver mais essa.

slpauli
Usuário
Usuário
Mensagens: 128
Registrado em: 27 Fev 2011, 19:48
Cidade onde mora: Foz do Iguaçu/PR

Re: PROBLEMA DEPOIS DA TROCA DA FLAUTA

Mensagem por slpauli » 19 Jun 2011, 12:14

"Mas provavelmente é só o assovio do óleo passando sobre pressão por apenas 1 furo..."
A impressão que tenho e justamente essa...
Abraços.

Atual: Ténéré 250 Azul

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: PROBLEMA DEPOIS DA TROCA DA FLAUTA

Mensagem por rodlima » 19 Jun 2011, 12:22

Talvez a espessura do tubo da flauta tenha que ser mudada p/ não vibrar, causando o assobio.
Fiquei curioso em saber que tipo de testes a Yamaha faz nessas peças...

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: PROBLEMA DEPOIS DA TROCA DA FLAUTA

Mensagem por C Freitas » 19 Jun 2011, 21:49

Quais testes não sei, mas vi e pedi o dono para dar uma voltinha na Ténéré (1 semana de uso - de 300Km) e não tem nem toc-toc, nem tec, nem fiu-fiu... Nos mesmos locais em que a minha apresenta o toc (ainda no aguardo da peça de reposição) a dele nem faz beicinnn... Subi e desci calçada, tartaruga de divisão de pista, lombada, calçamento... NADA.
Vou aguardar um pouco mais... Me pediram +/-30 dias... 15 da peça e mais uns 20 do agendamento da manutenção... Oficina cheia.
Imagem

slpauli
Usuário
Usuário
Mensagens: 128
Registrado em: 27 Fev 2011, 19:48
Cidade onde mora: Foz do Iguaçu/PR

Re: PROBLEMA DEPOIS DA TROCA DA FLAUTA

Mensagem por slpauli » 19 Jun 2011, 23:16

A minha, rodou + ou - 200 km após a troca das flautas para apesentar o fiiu fiiu... Antes, estava perfeita, sem toc toc e nem fiu fiu... isso me intriga, pois o Toc toc, na minha, apareceu depois de rodados mais de 400 km... antes não tinha toc toc... Vale dizer que rodo aproximadamente 20km, todos os dias. Sempre o mesmo trajeto... O lugar onde mais percebo o Fiiiu fiiiu, como percebia o toc toc, é na entrada do meu condomínio, onde existem 3 lomabadinhas... até semana passada passava por essas lombadinhas sem qualquer fiu fiu...
Abraços.

Atual: Ténéré 250 Azul

Savério
Visitante
Visitante

Re: PROBLEMA DEPOIS DA TROCA DA FLAUTA

Mensagem por Savério » 20 Jun 2011, 09:43

slpauli, nos mantenha informado sobre aposição da cc quanto a isso.
só pra salientar, quando o pessoal da cc solicitou a troca da peça da minha T o gerente da mesma me informou q a fabrica se posicionou falando q talvez isso não resolvesse o problema, pois a yamaha esta mandando essas peças pra teste, portanto talvez tenha q ser feito mais ajustes para q fique 100% ;)

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: PROBLEMA DEPOIS DA TROCA DA FLAUTA

Mensagem por Kakko » 20 Jun 2011, 09:46

Pô....Saverio...será que a fábrica não poderia fazer este teste, ou seremos eternos cobaias ??? não acho isso legal.

que façam a coisa certa pelo menos na segunda vez.....já chega terem feito uma cagada na primeira.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: PROBLEMA DEPOIS DA TROCA DA FLAUTA

Mensagem por rodlima » 20 Jun 2011, 09:49

Se bem que eu acho que esse assobio é menos grave que o toc-toc. Mas sei lá né, sou leigo nisso...

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: PROBLEMA DEPOIS DA TROCA DA FLAUTA

Mensagem por doug01n » 20 Jun 2011, 09:57

Eu comentei desde o começo para terem calma, pois a yamaha ainda estava testando a solução antes de partir para uma campanha de troca de peças. Eu lembro de ter comentado a uns 2 meses já sobre a possível peça, mas resolvi esperar e apenas agora levei a minha para a troca.

Por enquanto, rodei 50km com ela, então não tenho muito o que dizer ainda, mas postarei aqui caso ouça algum barulho diferente do esperado.
Administrador

Responder