Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
-
Amerson
- Usuário-
![Usuário- Usuário-](./images/ranks/rank3.png)
- Mensagens: 88
- Registrado em: 26 Set 2014, 19:46
- Cidade onde mora: São Gonçalo/RJ
Mensagem
por Amerson » 02 Jan 2016, 14:28
![Confuso :?](./images/smilies/icon_e_confused.gif)
boa tarde irmãos, a motoca fria
![Confuso :?](./images/smilies/icon_e_confused.gif)
fica oscilando a 3000 rpm e depois diminui mais isso é rápido subindo e descendo o ponteiro, eu acho que é defeito no afogador eletrônico que o normal é subir pra 2000rpm e manter até esquentar a moto e depois 1300 rpm mais ou menos, e quando a motoca anda muito e para ela não apresenta o defeito fica normal.
alguma ajuda por favor
Amerson Jose dos Santos
trabalhar de moto é tudo de bom!
-
diegonunes
- Mestre+
![Mestre+ Mestre+](./images/ranks/rank11.png)
- Mensagens: 1623
- Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
- Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE
Mensagem
por diegonunes » 02 Jan 2016, 14:45
Amerson, a única função da válvula F.I.D é diminuir a marcha lenta quando quente, em função do parafuso de regulagem.
Nessa moto não há acelerador eletrônico propriamente dito.
De qualquer forma vale verificar o corpo do acelerador como um todo.
No último abastecimento você colocou combustível em posto diferente do costume?
É importante também verificar a condição do filtro de ar.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
-
Amerson
- Usuário-
![Usuário- Usuário-](./images/ranks/rank3.png)
- Mensagens: 88
- Registrado em: 26 Set 2014, 19:46
- Cidade onde mora: São Gonçalo/RJ
Mensagem
por Amerson » 02 Jan 2016, 21:24
valeu pelo caminho vou verificar
obigado
![ohhhhh :ohhhhh:](./images/smilies/ohhhhh.gif)
Amerson Jose dos Santos
trabalhar de moto é tudo de bom!
-
Amerson
- Usuário-
![Usuário- Usuário-](./images/ranks/rank3.png)
- Mensagens: 88
- Registrado em: 26 Set 2014, 19:46
- Cidade onde mora: São Gonçalo/RJ
Mensagem
por Amerson » 22 Jan 2016, 20:41
irmãos descobrir o defeito, levei num amigo mecânico ele limpou o bico injetor com e onde fica F.I.D e o filtro de ar.
resultado voltou a economizar e não morre mais no sinal(farol SP), e ficou show
Amerson Jose dos Santos
trabalhar de moto é tudo de bom!
-
felipe.rodolfo
- Novato
![Novato Novato](./images/ranks/rank1.png)
- Mensagens: 25
- Registrado em: 23 Mai 2015, 18:07
- Cidade onde mora: São Lourenço da Mata / PE
Mensagem
por felipe.rodolfo » 24 Mai 2016, 10:54
Também estou com um problema muito parecido na m minha 15/16. Ainda não descobri realmente o que é, mas coloquei uma abraçadeira de regulagem na mangueira do regulador da marcha lenta e a rotação caiu. É como se tivesse mandando muito ar para o carburador.
O que seria esse FID?
Também criei um tópico explicando tudo mas não sei linkar aqui. "Marcha lenta muito alta, Ténéré 250 blueflex".
-
aurelio.acn
- Novato-
![Novato- Novato-](./images/ranks/rank0.png)
- Mensagens: 2
- Registrado em: 04 Fev 2016, 10:43
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Mensagem
por aurelio.acn » 02 Jun 2016, 09:25
A minha estava exatamente assim.
Em algum forum li que isso acontece pois o sensor híbrido está sujo!
Esse sensor fica do lado direito da moto e o acesso é fácil, só precisa tirar dois parafusos torx e limpar o corpo do sensor com gasolina mesmo.
Cuidado para pnão perder as duas borrachas que ele possui.