Da concessionária para o guincho

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Da concessionária para o guincho

Mensagem por vdfritz » 09 Out 2014, 12:25

nas concessionarias (de carro) que trabalhei, quando tinhamos que mecher em motor o trabalho era muito bem feito sim, acho que eh o unico servico que o mecanico tem medo de fazer merda kkk costumam botar motor na mao do mecanico mais experiente ou ate do chefe de oficina, e todas as pecas sao pedidas exatamente nas medidas certas, tambem acho que pode ficar tranquilo com esse servico, mas a troca por moto nova seria melhor ne hehe

Avatar do usuário
Luan Rossi
Usuário
Usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 17 Set 2014, 23:34
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Da concessionária para o guincho

Mensagem por Luan Rossi » 09 Out 2014, 12:48

Verdade Ricardo e Vdfritz!

Um fato que me deixou um pouco mais tranquilo foi que o diretor da CC me disse que vai emitir um documento de extensão da garantia por mais um ano. Neste caso eu ficaria com 2 anos de garantia.
Luan Rossi


Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!!!
- Ténéré 660 Azul - 15/16
- Ténéré 250 Azul - 14/15
- HONDA CG 150 Preta - 06/07
- HONDA CG 150 Azul - 04/05

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Da concessionária para o guincho

Mensagem por Aderpa » 09 Out 2014, 14:25

É de se considerar esta proposta mas, eu ficaria muito indeciso em aceitar (se fosse comigo)!

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Da concessionária para o guincho

Mensagem por diegonunes » 09 Out 2014, 20:01

Como eu desconfiava, vão trocar toda a parte de força da motocicleta.

A peça que você esqueceu o nome deve ser o virabrequim.

Muita gente tem receio de andar numa motocicleta cujo o motor foi aberto, isso é besteira, não há qualquer prejuízo, é como achar que uma vez que se retirou a roda traseira, o eixo nunca mais será o mesmo.

Talvez a proposta oferecida pela CC seja interessante.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Da concessionária para o guincho

Mensagem por kablack » 09 Out 2014, 20:19

:sol: Claro que com uma extensão de garantia eu aceitaria na hora. :sol:

Sua moto será melhor que uma nova com um ano de garantia apenas.

Na minha opinião a oferta é ótima.

:lol: Pense nos usuários da Honda XRE que ganham "motor bichado" de série. :lol:

:lol: Na honda, desmontar motor acontece de 4.000 em 4.000 km. Eles chamam de pastilhamento e ainda cobram do cliente... :lol:

Vai fundo cara. Faz as pazes com a sua moto, com a concessionária, com a Yamaha. O pior já passou, a "zica" foi embora, resolve logo e vai curtir a moto...

Cara... sinceramente, se voce enfrentasse esse problema com a Honda você estaria f*d*d*!!!! A culpa seria da gasolina, mal uso...

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
glaucomoreira
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 773
Registrado em: 02 Mai 2013, 20:38
Cidade onde mora: sao paulo sp

Re: Da concessionária para o guincho

Mensagem por glaucomoreira » 09 Out 2014, 20:51

fica tranquilo, serão todas as peças novas, no mesmo padrão da fabrica, afinal as cc vendem tudo isso nas especificações de fabrica, por ter um motor aberto lembre-se q em carro fazemos retifica e nem por isso o carro fica pior......
sou o q sou e é tudo q sou

Kawasaki Vulcan 900 custom atual
Dafra Next 250
Yamaha Tenere 250 roubada
Yamaha Tenere 250 roubada

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Da concessionária para o guincho

Mensagem por vdfritz » 09 Out 2014, 22:31

e outra, quando voce vender a moto no futuro, se fosse eu nem tocaria nesse assunto de que foi aberto com a km tao baixa, acho até irrelevante, nao foi feito nenhuma retifica, foi feito troca de pecas, entao nao tem erro

Avatar do usuário
Luan Rossi
Usuário
Usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 17 Set 2014, 23:34
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Da concessionária para o guincho

Mensagem por Luan Rossi » 09 Out 2014, 23:24

Esqueci de falar que o diretor da CC disse que eu posso acompanhar toda a montagem do motor, inclusive vão abrir as embalagens das peças na minha frente com comprovante de envio pela fábrica.
Pelo menos está mais do que comprovado a informação que tive de muitas pessoas que a CC é muito correta.

Eu até pedi uma moto nova pra Yamaha. Duvido que eles vão aceitar.

Mas em todos os casos, a minha moto já está paga, emplacada, com impostos pagos, seguro feito, bagageiro, baú, reforço de quadro e afastador de alforges instalados.

Com esses dois anos de garantia, posso usar na boa e depois vender ela em bom estado.

Muito obrigado pela força pessoal!
Luan Rossi


Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!!!
- Ténéré 660 Azul - 15/16
- Ténéré 250 Azul - 14/15
- HONDA CG 150 Preta - 06/07
- HONDA CG 150 Azul - 04/05

DrigoRJ
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 24 Mai 2014, 14:58
Cidade onde mora: Nova Friburgo/ RJ
Localização: Nova Friburgo, RJ/São João de Meriti, RJ

Re: Da concessionária para o guincho

Mensagem por DrigoRJ » 10 Out 2014, 00:19

Acompanhando o tópico.

Creio que um motor retificado por um mecânico dotado de ciência e instrumentos adequados, não deixa nada a dever a um motor montado na fábrica. Ainda mais montado se montado por mecânicos experientes! Penso que a proposta de garantia estendida pode ser interessante, especialmente, em casos em que o individuo tem projeto de longo prazo (neste caso,acima de um ano) e deseja arcar com os custos das manutenções na concessionária, para manutenção da garantia. Depois de um tempo, os carimbos no manual ira atestar o pedigree da motoca, e o fato ocorrido(lamentável) irá ficar em segundo plano, numa eventual negociação de venda.

Em casos de indivíduos que rodam muito e não tem interesse de manter a garantia, ou casos em que o proprietário possui queda por venda em curto prazo, sugeriria contundência no pleito por outra moto zero.

Enfim, alegrias com a motoca e boa sorte no pleito!

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Da concessionária para o guincho

Mensagem por Aderpa » 10 Out 2014, 08:55

Luan Rossi escreveu: Pelo menos está mais do que comprovado a informação que tive de muitas pessoas que a CC é muito correta.
Isso eu também digo: Acho a Ampla Motos muito correta! Fiz uma reclamação sobre um mau atendimento telefônico que tive e o dono da CC me telefonou para se retratar :thumbup: . Como eu disse antes, sou cliente deles e fiquei bem chateado com o que aconteceu com você! Foi onde fiz todas a revisões, todas as trocas de óleo e só não troquei os pneus porque não tinham o modelo que eu queria.
Se você pretende ficar com a moto por muito tempo, como muitos já disseram, este problema com o motor vai ficar em segundo plano.
Acompanhe a montagem do motor e tire fotos para por aqui no fórum. Diga que é para o forum Ténéré Club acompanhar. :D

Responder