Ajuda com problema na Té (injeção? válvulas?)

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
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Diogo
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Ajuda com problema na Té (injeção? válvulas?)

Mensagem por Diogo » 28 Nov 2013, 22:27

Minha Ténéré 2011 está com 20000 km e começou a apresentar alguns problemas: depois de andar um tempo com ela (não precisa ser muito tempo) quando para no sinal o barulho do motor aumenta (tuc, tuc, tuc) e moto vibra bastante, chega a balançar a bolha, a lenta fica normal pelo conta-giros, mas as vezes ela apaga. Nas retomadas (quebra-molas, curvas) ela da uma pequena falhada, pequeno corte na aceleração. Com alta rotação e nas partidas ela ta normal.

Só uso gasolina sheel v-power, a vela não ta com 10000km ainda, filtro de ar no prazo.

Nunca fiz regulagem das válvulas, pode ser isso?
Ou seria alguma coisa na injeção?

Vou levar ela num mecânico semana que vem, mas gostaria de estar meio preparado pq ainda não encontrei um mecânico de confiança na região.

Alguém tem algum palpite?

Abraço
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Re: Ajuda com problema na Té (injeção? válvulas?)

Mensagem por diegonunes » 28 Nov 2013, 22:54

Isso tá com cara de corpo do acelerador sujo, mas só avaliando a moto pra ter certeza.
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Re: Ajuda com problema na Té (injeção? válvulas?)

Mensagem por Fmm4100 » 28 Nov 2013, 23:02

Eu começaria por onde o Diego falou.

Limpava o TBI e verificava as borrachas do sensor hibrido.
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Diogo
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Re: Ajuda com problema na Té (injeção? válvulas?)

Mensagem por Diogo » 29 Nov 2013, 13:05

Vou levar pro mecanico mesmo dar uma olhada, mas é por já ter uma noção. Obrigado
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Re: Ajuda com problema na Té (injeção? válvulas?)

Mensagem por ivojoseaug » 29 Nov 2013, 14:25

Diogo escreveu: depois de andar um tempo com ela (não precisa ser muito tempo) quando para no sinal o barulho do motor aumenta (tuc, tuc, tuc) e moto vibra bastante, chega a balançar a bolha, a lenta fica normal pelo conta-giros, mas as vezes ela apaga. Nas retomadas (quebra-molas, curvas) ela da uma pequena falhada, pequeno corte na aceleração. Com alta rotação e nas partidas ela ta normal.

Abraço
Então, sinto informar, mas sua TE250 ta normal.

Quando liga fria a lenta é mais rápida.

quando esquenta, ela desce o giro, se tiver mal regulada, vai morrer de vez em quando.

Com a lenta muito lenta, o motor faz tuc tuc e vibra a bolha.

Ela tem um gap no mapa de injeção, uma pequena engasgada, pelo jeito vc anda entre 3000 e 6000 giros na cidade. Mantenha a moto entre 4500 e 7000 giros na cidade e me avisa se mudou algo.

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Diogo
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Re: Ajuda com problema na Té (injeção? válvulas?)

Mensagem por Diogo » 29 Nov 2013, 17:45

Vou fazer o teste que vc indicou. Mas acontece que quando isso acontece a lenta continua igual na faixa do 1,3 mil giros.

Abraço[/quote]

Então, sinto informar, mas sua TE250 ta normal.

Quando liga fria a lenta é mais rápida.

quando esquenta, ela desce o giro, se tiver mal regulada, vai morrer de vez em quando.

Com a lenta muito lenta, o motor faz tuc tuc e vibra a bolha.

Ela tem um gap no mapa de injeção, uma pequena engasgada, pelo jeito vc anda entre 3000 e 6000 giros na cidade. Mantenha a moto entre 4500 e 7000 giros na cidade e me avisa se mudou algo.[/quote]
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Re: Ajuda com problema na Té (injeção? válvulas?)

Mensagem por ivojoseaug » 29 Nov 2013, 18:44

Então, se ela ta morrendo aos 1300 giros, bote para 1500 quente. Se morrer com 1500 giros, acho que pode ser alimentação mesmo, como os colégas disseram. Agora, com 1300 giros ela ta vibrando o painel??? Tem certeza???

Só por via de dúvidas, cheque se o filtro de ar não está obstruido.

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Re: Ajuda com problema na Té (injeção? válvulas?)

Mensagem por Diogo » 02 Dez 2013, 13:06

Limpei o filtro de ar e regulei a lenta com ela quente, vou fazer os testes agora.
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Re: Ajuda com problema na Té (injeção? válvulas?)

Mensagem por Kakko » 02 Dez 2013, 14:52

Coloca um Bardahl ( nas devidas proporções ) na gasolina....ajuda dar uma limpada no sistema.

as vezes eu coloco e acho que ajuda manter o sistema em ordem....

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minha moto está com 50k e saúde ótima. :joinha:
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Re: Ajuda com problema na Té (injeção? válvulas?)

Mensagem por Diogo » 12 Dez 2013, 17:26

Regulei a lente com ela quente e ficou boa no outro dia tornou a apagar.
Agora ela está assim: eu ligo ela e ela fica normal, ando uns 100m e ela não aguenta a lenta, fica apagando. Depois de quente as vezes fica normal as vezes apaga. Alguma ideia?
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