Sloth escreveu:Caras, foi por isso que escolhi a tenere ao invés da xre, pois eu viajo todos os dias, é coisa de 2500 km por mês, eu quero um trator e não um brinquedo, pois eu uso mesmo
mas a XRE é um trator, valente c/ freios ótimos, bom torque, boa de final,
ciclistica muito boa, é uma ótima moto porém requer manutenção periódica antes,
(ajuste de válvulas)
ou seja 4 em 4.000... na Te, são de 5 em 5.000...
realmente isso é um saco, foi projetada p/ dar mão de obra p/ as oficinas...
é como se fosse um carro c/ 16 válvulas, se uma delas sai um pouco do padrão,
os pilotos mais "chatos" como eu, sentem logo...
nas 2013, as manutenções programadas passaram de 4 em 4.000kms p/ 8 em 8.000kms...
2.500 kms por mês... tá de boa p/ a XRE...
tem uma galera que conheço que faz isso ai em dois dias!!! e de XRE!!!!
allex2000 escreveu:Nossa! Então fazer uma viajem bem longa com a XRE seria complicado, tipo aquelas viagens que fazem para o Atacama, américa do sul em geral, ou atravessar o Brasil...se não houver uma concessionária Honda no caminho a coisa complica!! Uma aventura grande só com mecânico na garupa e peças no baú...rsrsrsrsrsrs
É por isso também que fico com a Yamarrenta!!
abs!
rsrsrs...
em tese seria,
as 2013, por ex. de 8. em 8.000 kms, teria que fazer as revisões (regular válvulas)...
Verifiquem no manual da moto de vocês.
A inspeção de folga de válvulas deve ser feita a cada 5.000 KMs.
eu por ex. exijo muito da moto, quando percebo que está um pouco desregulada,
fico agoniado e reclamo aos 4 cantos do mundo...
mas tem milhares de XREs que não dão problema...
a minha 11/11 nunca vazou óleo...
é que, o que fica em evidência são as reclamações...
por esta questão das regulagens de válvulas, a Te é melhor...
parabéns pelo motorzinho da Te, durável e confiável,
p/ quem não quer se preocupar, (o que é o correto), essa é a moto de pequeno porte!
mas também precisam de regulagens, c/menor frequência mas precisam...
ou seja de 5 em 5.000...