Regulagem do farol

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
rodrigoxbat
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 85
Registrado em: 02 Ago 2012, 01:45
Cidade onde mora: Guia Lopes da Laguna/MS
Localização: Guia Lopes da Laguna/MS

Regulagem do farol

Mensagem por rodrigoxbat » 16 Abr 2013, 13:57

Procurei e não achei tópico específico ou pode ser algo muito simples que eu não tenha encontrado, mas estou com problemas com relação ao farol. O farol baixo está muito alto e quando coloco na luz alta o farol nem sequer foca no asfalto, foca só para o ceu, acho q o mecanico que regulou isso gostava de ver o habitat dos pássaros a noite.... rsrsr
se alguem puder me ajudar agradeço...
"Pois vão existir momentos em que tudo que terá na vida serão lembranças e elas que lhe darão forças para continuar vivo"

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4293
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Regulagem do farol

Mensagem por Fmm4100 » 16 Abr 2013, 14:10

Abaixo do painel, atras do farol tem um furo, onde a regulagem pode ser feita com a chave Philips do kit de ferramentas.
Felipe - T250 12/12 Branca (2024 até quando Deus quiser)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)

Avatar do usuário
Prinão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 170
Registrado em: 03 Abr 2013, 09:50
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Regulagem do farol

Mensagem por Prinão » 16 Abr 2013, 14:19

É facinho! Como o Fmm falou.

Sentado na moto e olhando para onde ficam os faróis, no meio dos dois tem um buraquinho. Enfie uma chave Philips e vá girando para esquerda/direita, até onde achar melhor. (sem a moto no descanso, é obviu! rs..)

Eu costumo colocar a moto de frente a uma parede para poder se "balizar" pela claridade na parede.

Avatar do usuário
edneiroberto
Usuário
Usuário
Mensagens: 127
Registrado em: 23 Mar 2013, 18:51
Cidade onde mora: Araçatuba/SP

Re: Regulagem do farol

Mensagem por edneiroberto » 16 Abr 2013, 14:59

Sentido horário levanta. Sentido anti-horário abaixa.

O tópico: http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=29&t=156" onclick="window.open(this.href);return false;
Ednei Roberto
Ténéré 250 Preta/2013

rodrigoxbat
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 85
Registrado em: 02 Ago 2012, 01:45
Cidade onde mora: Guia Lopes da Laguna/MS
Localização: Guia Lopes da Laguna/MS

Re: Regulagem do farol

Mensagem por rodrigoxbat » 16 Abr 2013, 15:25

obrigado amigos pela dica e desculpe a ignorância. abraços!
"Pois vão existir momentos em que tudo que terá na vida serão lembranças e elas que lhe darão forças para continuar vivo"

Avatar do usuário
Prinão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 170
Registrado em: 03 Abr 2013, 09:50
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Regulagem do farol

Mensagem por Prinão » 16 Abr 2013, 16:55

Que ignorância nada rapaz!!!

O propósito do fórum é justamente esse. Ajudar uns aos outros.

Eu tb não sabia e quando peguei minha TN ela estava igual a sua, "alumiando" pra cima.

Só que eu levei numa oficina (podia ter consultado aqui no fórum antes) e quando perguntei pro cara quanto que era ($$), depois dele ter regulado o farol, ele respondeu: Deixa um café aí! Deixei 10 reais que era o que eu tinha na carteira.

Portanto xará.... passa 10 conto pra cá! HAHAHA

Abraço.

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Regulagem do farol

Mensagem por ValMartins » 16 Abr 2013, 17:01

Show de bola a dica !!! Peguei a minha Ténebrosa a umas 2 semanas e quando uso o farol alto To notando isso também. Vou regular!!! Valeu ai pessoal !!!
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

rodrigoxbat
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 85
Registrado em: 02 Ago 2012, 01:45
Cidade onde mora: Guia Lopes da Laguna/MS
Localização: Guia Lopes da Laguna/MS

Re: Regulagem do farol

Mensagem por rodrigoxbat » 18 Abr 2013, 07:51

Percebi que na minha não é uma chave philips, é uma chave nº8 que aumenta e diminui a distancia do farol, mas que tá sendo dificil regular está sendo... Pois quando giro no sentido anti horário ele afasta o farol, deixando-o mais alto, e coloquei ele o mais para trás possivel deixando-o mais baixo possivel ,e mesmo assim ele ficou um pouco alto, mas deve ser coisa de costume tbm, mas vamos que vamos, agora é só curtir...
abraços!
"Pois vão existir momentos em que tudo que terá na vida serão lembranças e elas que lhe darão forças para continuar vivo"

Avatar do usuário
moisescamargo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 75
Registrado em: 21 Mai 2012, 09:16
Cidade onde mora: Jaú/SP

Re: Regulagem do farol

Mensagem por moisescamargo » 19 Abr 2013, 12:25

Rodrigo, chave 8?!!!

Muito estranho, tem certeza que está colocando a chave no buraco certo? Ao que parece vc tá soltando o farol...

É pra regular no buraco atrás da carenagem do farol... e normalmente o parafuso tem cabeça philips

Abração
Moisés
XTZ 250 Ténéré Azul

rodrigoxbat
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 85
Registrado em: 02 Ago 2012, 01:45
Cidade onde mora: Guia Lopes da Laguna/MS
Localização: Guia Lopes da Laguna/MS

Re: Regulagem do farol

Mensagem por rodrigoxbat » 19 Abr 2013, 16:25

amigo tenho certeza sim, pois os parafusos que soltam a caranegem do farol são philips e o que regula a distancia do farol é uma chave 8 e outra chave 10 (fui numa oficina Yamaha e o mecanico me disse que a chave 8 é para a distancia do farol baixo e a chave 10 para a distancia do farol alto, ele deu uam regulada eu coloquei a moto de frente para a parede e percebi que ao apertar o parafuso o farol abaixa e quando afrouxa ele levanta, vou ver hj a noite como vai ficar..abraços
"Pois vão existir momentos em que tudo que terá na vida serão lembranças e elas que lhe darão forças para continuar vivo"

Responder