Perda de final após troca de transmissão por equivalente
Enviado: 16 Set 2012, 18:05
Senhores, saúdo-vos.
Troquei antes da semana da Pátria minha transmissão (era toda original, menos o pinhão que era riffel). Como não tinha tempo de montar o que acho que seria o mais próximo do que vem de fábrica da moto (corrente DID, coroa riffel, pinhão riffel), falei pro meu mecânico colocar um kit que ele tem em estoque da riffel.
Só que agora a moto alcança no máximo (e sofrendo) 129 km/h, e numa situação de descida de ladeira e reta com asfalto bom ela alcancou 135 km/h . Antes com ela chegava tranquilamente aos 135, e a máxima dela com uma boa reta era de 142, sendo que quando ela era mais nova cheguei a 146.
Conferi a transmissão colocada, e é realmente riffel. A corrente tem a tal da emenda. Não contei os dentes da coroa, mas está escrito próximo a um deles "40". Não contei os dentes do pinhão, mas segundo o mecânico usou a mesma relação da lander, então o pinhão teria 13 dentes.
Na quinta vou passar na oficina e pedir pra ver uma embalagem de um kit igual ao que ele colocou na minha moto só pra desencargo de consciência. Se tiver tudo nos conformes, penso em comprar uma corrente da did e por na minha té 250.
Alguém teria algo a adicionar que me seja útil saber?
Um moto abraço.
Troquei antes da semana da Pátria minha transmissão (era toda original, menos o pinhão que era riffel). Como não tinha tempo de montar o que acho que seria o mais próximo do que vem de fábrica da moto (corrente DID, coroa riffel, pinhão riffel), falei pro meu mecânico colocar um kit que ele tem em estoque da riffel.
Só que agora a moto alcança no máximo (e sofrendo) 129 km/h, e numa situação de descida de ladeira e reta com asfalto bom ela alcancou 135 km/h . Antes com ela chegava tranquilamente aos 135, e a máxima dela com uma boa reta era de 142, sendo que quando ela era mais nova cheguei a 146.
Conferi a transmissão colocada, e é realmente riffel. A corrente tem a tal da emenda. Não contei os dentes da coroa, mas está escrito próximo a um deles "40". Não contei os dentes do pinhão, mas segundo o mecânico usou a mesma relação da lander, então o pinhão teria 13 dentes.
Na quinta vou passar na oficina e pedir pra ver uma embalagem de um kit igual ao que ele colocou na minha moto só pra desencargo de consciência. Se tiver tudo nos conformes, penso em comprar uma corrente da did e por na minha té 250.
Alguém teria algo a adicionar que me seja útil saber?
Um moto abraço.