Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01
- sanguinete
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Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01
Correção, existe raios menores e maiores no mesmo lado, da uma olhada no cubo que vc vai ver,
Além disto, a roda é deslocada de centro como uma de bicicleta com marcha, o disco de freio fica mais pra dentro que a coroa.
Além disto, a roda é deslocada de centro como uma de bicicleta com marcha, o disco de freio fica mais pra dentro que a coroa.
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Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01
Mano, o que voce me diz dos raios inox bace 3,5 mm, são bons?
- Nixal
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Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01
Muito bom, uso a quase 3 anos, nunca partiu um.Erivelto Santos escreveu:Mano, o que voce me diz dos raios inox bace 3,5 mm, são bons?
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Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01
Estou tendo muito problema com a roda traseira da tenere (mod16/17).
Num primeiro momento, apareceram rachaduras em vários ressaltos do aro (onde prendem os raios), com aproximadamente 15000km. Obtive a troca da garantia após um bom tempo.
Na sequência uma folga no cubo que estralava quando em movimento, também consegui garantia. Porém antes dessa o aro voltpi a apresentar as trincas em menos de 20 dias (2000km)
O maior desgosto e ver que houve a troca dos aros enico por esse union, qie até agora aparentam menor qualidade.
Já estou na terceira tenere, e posso dizer que essa troca foi um tiro no pé, pois as anteriores nunca apresentaram esse tipo de problema.
Num primeiro momento, apareceram rachaduras em vários ressaltos do aro (onde prendem os raios), com aproximadamente 15000km. Obtive a troca da garantia após um bom tempo.
Na sequência uma folga no cubo que estralava quando em movimento, também consegui garantia. Porém antes dessa o aro voltpi a apresentar as trincas em menos de 20 dias (2000km)
O maior desgosto e ver que houve a troca dos aros enico por esse union, qie até agora aparentam menor qualidade.
Já estou na terceira tenere, e posso dizer que essa troca foi um tiro no pé, pois as anteriores nunca apresentaram esse tipo de problema.
Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01
Realmente os aros enico, apesar de serem de aço, são muito superiores a maioria desses aros de alumínio disponíveis no mercado paralelo. Um bom aro de alumínio não sai barato além de não serem "plug-n-play" na teneré...PauloHSLimaJr escreveu:Estou tendo muito problema com a roda traseira da tenere (mod16/17).
Num primeiro momento, apareceram rachaduras em vários ressaltos do aro (onde prendem os raios), com aproximadamente 15000km. Obtive a troca da garantia após um bom tempo.
Na sequência uma folga no cubo que estralava quando em movimento, também consegui garantia. Porém antes dessa o aro voltpi a apresentar as trincas em menos de 20 dias (2000km)
O maior desgosto e ver que houve a troca dos aros enico por esse union, qie até agora aparentam menor qualidade.
Já estou na terceira tenere, e posso dizer que essa troca foi um tiro no pé, pois as anteriores nunca apresentaram esse tipo de problema.
Um dia desses estacionei, na faculdade, ao lado de uma teneré 0km e, ao comparar com a minha de 3,5 anos, percebi que muita coisa foi "barateada". Desde os pneus até itens de acabamento, inclusive o painel - que agora é todo em LCD (produção muito mais barata) e perdeu o charme do conta-giros com mostrador analógico.
São as maravilhas da industria e mercado brasileiro!!
- FMainieri
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Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01
Pois é, Dinho e Paulo.
Agora em março vendo minha Ténéré 15/16 (modelo novo) e com o que sobrou das contas pagas com essa grana, mais umas pratinhas que o TemerGolpista liberou de conta inativa, peguei outra Ténéré 14/15 (modelo antigo).
Várias são as diferenças! Desde a pintura do motor / tampas, aros, raios, pintura do quadro, passando pela mecânica em si.
Algumas melhoras estéticas (bagageiro e lanterna traseira), como falaram o painel mais feio e barato, acabamento mais fraco.
É bem inferior ao modelo 14/15 que peguei. Uma das coisas que mais me incomodava na Ténéré mais nova era o barulho do motor. Muito mais alto, ferros batendo, pistão canecando (saia batendo), funcionamento mais áspero e muito mais barulhento...
Mas voltando aos aros e raios, a minha 15/16 apresentou ferrugem com um mês. Nem água a moto havia visto ainda e o aro começou a amarelar. Raios, enferrujando dia após dia. E olha que a primeira coisa que fiz com ela quando chegou em casa foi "dar um banho de WD-40"...
Com o tempo só piorou. Troquei em garantia e, mês depois começou a mesma merda.
A 2014/2015 tem um peido de ferrugem, mas por maus tratos no aro. Fora isso, perfeito!
Abração,
Francisco...
Agora em março vendo minha Ténéré 15/16 (modelo novo) e com o que sobrou das contas pagas com essa grana, mais umas pratinhas que o TemerGolpista liberou de conta inativa, peguei outra Ténéré 14/15 (modelo antigo).
Várias são as diferenças! Desde a pintura do motor / tampas, aros, raios, pintura do quadro, passando pela mecânica em si.
Algumas melhoras estéticas (bagageiro e lanterna traseira), como falaram o painel mais feio e barato, acabamento mais fraco.
É bem inferior ao modelo 14/15 que peguei. Uma das coisas que mais me incomodava na Ténéré mais nova era o barulho do motor. Muito mais alto, ferros batendo, pistão canecando (saia batendo), funcionamento mais áspero e muito mais barulhento...
Mas voltando aos aros e raios, a minha 15/16 apresentou ferrugem com um mês. Nem água a moto havia visto ainda e o aro começou a amarelar. Raios, enferrujando dia após dia. E olha que a primeira coisa que fiz com ela quando chegou em casa foi "dar um banho de WD-40"...
Com o tempo só piorou. Troquei em garantia e, mês depois começou a mesma merda.
A 2014/2015 tem um peido de ferrugem, mas por maus tratos no aro. Fora isso, perfeito!
Abração,
Francisco...
dinho.p escreveu:Realmente os aros enico, apesar de serem de aço, são muito superiores a maioria desses aros de alumínio disponíveis no mercado paralelo. Um bom aro de alumínio não sai barato além de não serem "plug-n-play" na teneré...PauloHSLimaJr escreveu:Estou tendo muito problema com a roda traseira da tenere (mod16/17).
Num primeiro momento, apareceram rachaduras em vários ressaltos do aro (onde prendem os raios), com aproximadamente 15000km. Obtive a troca da garantia após um bom tempo.
Na sequência uma folga no cubo que estralava quando em movimento, também consegui garantia. Porém antes dessa o aro voltpi a apresentar as trincas em menos de 20 dias (2000km)
O maior desgosto e ver que houve a troca dos aros enico por esse union, qie até agora aparentam menor qualidade.
Já estou na terceira tenere, e posso dizer que essa troca foi um tiro no pé, pois as anteriores nunca apresentaram esse tipo de problema.
Um dia desses estacionei, na faculdade, ao lado de uma teneré 0km e, ao comparar com a minha de 3,5 anos, percebi que muita coisa foi "barateada". Desde os pneus até itens de acabamento, inclusive o painel - que agora é todo em LCD (produção muito mais barata) e perdeu o charme do conta-giros com mostrador analógico.
São as maravilhas da industria e mercado brasileiro!!
- Davrison
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- Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
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Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01
Eae galera.
To querendo colocar um par de aros de alumino na minha 2011, mas não encontro nas medidas originais. O menor que achei para o dianteiro foi aro 21x1.85. A pergunta é: o que a largura do aro muda na moto? tenho que trocar meu pneu (Pirelli MT90 80/90/21)?
To querendo colocar um par de aros de alumino na minha 2011, mas não encontro nas medidas originais. O menor que achei para o dianteiro foi aro 21x1.85. A pergunta é: o que a largura do aro muda na moto? tenho que trocar meu pneu (Pirelli MT90 80/90/21)?
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa
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