Ténéré 250 - Não dá partida

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
rgrillo
Visitante
Visitante

Ténéré 250 - Não dá partida

Mensagem por rgrillo » 31 Jul 2011, 18:26

Oi pessoal,

Ontem (30/7/2011 - sábado) fui até Mogi das Cruzes e voltei com aquela tremenda chuva.

Até aí tudo bem... Hoje de manhã fui dar partida na moto, ela acende, dá sinal mas a partida não acontece. Simplesmente aperto o botão de partida e nada.

Ela estava desengrenada e nunca apresentou problema algum. Verifiquei tudo e não identifiquei o problema.

Alguém sabe o que pode ser?


Valeu...

gabriel
Visitante
Visitante

Re: Não dá partida

Mensagem por gabriel » 31 Jul 2011, 21:17

ué rgrillo!!
tenta verificar o cantato do botão de partida!!!as vezes oxido o cantato...tbm da uma olhada nos fios!!senao axar nada é melhor chamar alguem q entenda...mais isso deve ser coisa atoa!!
abraço :joinha:

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Não dá partida

Mensagem por Kakko » 31 Jul 2011, 22:17

primeiro....de uma olhada no manual...lá tem umas dicas sobre falhas na partida.

segundo....pode ser as chaves existentes no manete de embragem....o interruptor que fica no pezinho....ou ainda mau contato...fio solto....

voce mencionou chuva...vai saber molhou algum contato.

veja tbm se tem carga suficiente na bateria....

boa sorte
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Não dá partida

Mensagem por Helano » 01 Ago 2011, 07:16

Bem,

Na minha Ténéré aconteceu isto com apenas 3 dias de uso. Simplesmente a bateria descarregou completamente e os bornes (conectores) da bateria estavam completamente verdes, oxidados, com apenas 3 dias de uso!!!! :pdavida:

Obviamente liguei de imediato para o gerente da concessionária exigindo que ele viesse buscar a moto (e eu fui junto, acompanhei tudo) e que fosse colocada uma bateria NOVA, já que tinha apenas 3 dias que eu tinha comprado uma moto NOVA.

Pois bem, colocaram uma bateria nova, dessa vez ativaram a bateria como manda o manual, pois eu invadi a oficina, chamei o mecânico e mandei ele ler a p***rra do manual de serviço, dizendo como é que ativa corretamente. :boxe:

Bateria nova, ativação correta, já se passaram 6 meses, 7mil km e tudo perfeito até agora.

A propósito, só para constar, a concessionária foi a Motocred, lá no Comércio, aqui em Salvador/BA. Os caras são muito bons de negócio, mas a oficina, CORRAM DE LÁ, não passem nem na porta porque é capaz de dar alguma zica só de captar a energia daquele lugar. Aqui em Salvador, só levo a minha moto na Mito-Motos da Bonocô, pessoal muito gente fina e trabalham certinho, pelo menos até hoje nunca fizeram nenhuma "barbeiragem" na minha moto.

Boa sorte aí cara. Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

andregoes19
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 28 Jan 2011, 08:35
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA

Re: Não dá partida

Mensagem por andregoes19 » 01 Ago 2011, 10:03

A MOTOCRED é muito ruim mesmo, comprei a minha antiga Lander lá tb a tenere e la é uma porcaria. so vou agora na Mito motos!!!
Futura: TENERE 660
Atual: TENERE 250
Ex: LANDER 250

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Não dá partida

Mensagem por doug01n » 01 Ago 2011, 10:25

O Pezinho estava abaixado? Como disseram acima, se houve algum mal contato no sensor da embreagem, em conjunto com o pezinho ele não deixa dar a partida, mesmo com a moto desengrenada (o sensor acha que está engrenada).

Senão pode ser o sensor do neutro mesmo... aí tem que levar a moto na cc, pois nem sei como resolver isso.
Administrador

rgrillo
Visitante
Visitante

Re: Não dá partida

Mensagem por rgrillo » 01 Ago 2011, 10:27

Oi pessoal,

A moto tem um bloqueador de ignição. Tem um botão embaixo do tanque que se deve apertar para a ignição funcionar. Retirei o botão e o bloqueador da bateria (imaginei que esse troço estivesse com defeito - nem marca tinha não sei proque coloquei)... Conferi a bateira, sem oxidação... Verifiquei os fusíveis, estão todos OK. Inclusive da ignição...

Quando eu viro a chave o painel todo acende e aparece aquele barulho da injeção. Ao apertar o botão, NADA...

Se for a chuva vou ficar muito chateado pois a moto é TRAIL... Tem que aguentar todo certos tipos de terreno e situações (inclusive chuva)...

Alguém imagina o que possa ser?

Mas vamos lá... À noite vou dar uma olhada... Se não der jeito, vou levá-lo à um mecânico aqui perto...


Abração aí...

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Não dá partida

Mensagem por Helano » 01 Ago 2011, 10:30

Cara só uma curiosidade... ela está na garantia? porque não leva para a concessionária? se outros ficarem mexendo demais na moto, você está correndo o risco de perder a garantia da moto... vai que dá alguma zica séria, como deu com o amigo Paulo --> viewtopic.php?f=27&t=1044" onclick="window.open(this.href);return false;
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

rgrillo
Visitante
Visitante

Re: Não dá partida

Mensagem por rgrillo » 01 Ago 2011, 10:35

Vou tentar a ideia do sensor do pezinho... De repente, devido ao barro ou algo assim o sensor não subiu...

Boa ideia essa doug01n

rgrillo
Visitante
Visitante

Re: Não dá partida

Mensagem por rgrillo » 01 Ago 2011, 10:41

Ela está na garantia... Tenho consciência de que não devo mexer em algo que não conheço. Apenas postei aqui porque de repente é algo bem BOBO de resolver...

O problema é que a autorizada mais próxima fica à 12 Km de onde moro (foi onde comprei a moto inclusive) e lá fizeram umas cagadas na primeira revisão. Tipo: não trocaram o óleo, desajustaram o freio, o acelerador estava frouxo e morria etc.

Briguei pra caramba e eles disseram que foi mal uso meu...

Levei ela na Guru Motos (YAMAHA em OSASCO) e lá fui MUITO bem atendido e resolveram todos os problemas... Só que fica à 45 Km de casa...

Terei que levá-la no mecânico de motos que fica perto de casa... Não é a autorizada, esse é o problema...

Será que ela pega no tranco?

Responder