Mensagem
por Igor M » 13 Set 2016, 02:02
Bom galera ... Vou tentar ser breve.
Minha té250 comecou falhar as vezes, em momentos variados, giro baixo, alto, motor frio, quente, na cidade ou rodovia... A injeção corta por 1, 2 segundos, enquanto isso a luz amarela do painel fica acesa, após esse breve apagão, a moto volta ao normal ...
Imaginei várias suposições do que poderia ser, sensor de descanso lateral, sensor de inclinação, bico sujo, falei com amigos mecanicos e nada de achar o possível defeito, já que não tinha tempo pra parar a moto.
Nas férias, deixei a moto numa " autorizada " da concessionária, pra que passassem o scanner e supostamente descobrissem o defeito. Me informaram que o defeito talvez seria no miolo, pois a chave estava saindo do contato ( a moto foi pra lá sem esse defeito ), e como não me deram certeza se esse era o defeito, não deixei que trocassem nada.
Conversando com um chaveiro automotivo, ele me disse que o problema da chave sair não afeta em nada, que pode até tirar a chave depois que liga, e isso não vai afetar nada do veículo.
Depois dessa informação do chaveiro, comecei a pensar que " A falha apresentada na moto é só na injeção, e luz amarela acende" ... Se fosse relacionado a chave desligando o contato da ignição, cortaria farol, luz painel, energia geral da moto.
Voltei nos sensores de desligamento do motor, desmontei o descanso lateral, abri o interruptor do descanso, limpei os cobres que fecham contato, e cá estou sem as falhas.
cabe lembrar a velha dica, pouca água na moto, não usar vap muito próximo a sensores, fiação, etc ...
Acabou ficando extenso, fugiu um pouco do assunto do tópico, mas talvez sirva para outros colegas.
Xtz 250 Tenere - 2011
- Igor -