Ténéré 250 - Dificuldade na troca de marchas
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Re: Ténéré 250 - Dificuldade na troca de marchas
Olace...vc mencionou perto do trabalho e casa.
Pergunta...isso é quando vc está chegando ( motor/câmbio quente) ou quando vc está saindo (motor e câmbio frios ) ???
Pergunta...isso é quando vc está chegando ( motor/câmbio quente) ou quando vc está saindo (motor e câmbio frios ) ???
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Re: Ténéré 250 - Dificuldade na troca de marchas
Kakko escreveu:Olace...vc mencionou perto do trabalho e casa.
Pergunta...isso é quando vc está chegando ( motor/câmbio quente) ou quando vc está saindo (motor e câmbio frios ) ???
Em ambos os casos.
Outra vez aconteceu numa curva perto do trabalho (indo para o trabalho), onde tem que reduzir para uns 10, 20 km/h.
Perto de casa, indo para o trabalho no 1º farol/lombada que pego, aí eu tenho que reduzir ou mesmo parar.
Já saindo do trabalho, eu faço o mesmo, ligo ela deixo esquentar um tempo e só depois eu subo na moto.
Daí, aqui temos um outro problema até, o cambio TRAVA de 5ª marchae não desce p/ 4ª mas nem.. tenho que acionar a embreagem varias vezes. Daí uma hora desce.
Quando eu vou parar na cancela, na saída do estacionamento, a moto quase não pára, lembra muito quando você com uma marcha alta e pouca rotação.
Isso, de 1ª marcha e com o manete totalmente pressionado.
Andes de sair com a moto, eu deixo o motor esquentando um ou dois minutos.
Minha moto hoje, tem 4100 km. Daqui a pouco chego na 2 revisão.
Eu procurei ajuda no fórum de minha cidade, o Advogado de plantão me avisou que eu precisaria de um laudo paralelo de um mecânico. o.o
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Re: Ténéré 250 - Dificuldade na troca de marchas
REgulagem da embreagem nao e so no manicoto... tem que regular la em baixo tbm.
Isso que vcs estao falando eh sintoma de embreagem estrangulada, eh so aliviar um pouco que melhora.
A minha moto agora quando alcancou os 30 000km comecou a ficar ruim pra passar as marchas foi so dar uma regulada e ficou show.
Se quiserem tentar em casa,
A regulagem de embreagem eh perto do motor, o manicoto so regula a ALTURA DO MANETE. Se esticar muito no manicoto alem de ficar muito duro o acionamento vai ferrar com o cabo rapidamente. E a embreagem vai ficar extremamente alta.
Isso que vcs estao falando eh sintoma de embreagem estrangulada, eh so aliviar um pouco que melhora.
A minha moto agora quando alcancou os 30 000km comecou a ficar ruim pra passar as marchas foi so dar uma regulada e ficou show.
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A regulagem de embreagem eh perto do motor, o manicoto so regula a ALTURA DO MANETE. Se esticar muito no manicoto alem de ficar muito duro o acionamento vai ferrar com o cabo rapidamente. E a embreagem vai ficar extremamente alta.
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http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
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Re: Ténéré 250 - Dificuldade na troca de marchas
RAlves escreveu:REgulagem da embreagem nao e so no manicoto... tem que regular la em baixo tbm.
Isso que vcs estao falando eh sintoma de embreagem estrangulada, eh so aliviar um pouco que melhora.
A minha moto agora quando alcancou os 30 000km comecou a ficar ruim pra passar as marchas foi so dar uma regulada e ficou show.
Se quiserem tentar em casa,
A regulagem de embreagem eh perto do motor, o manicoto so regula a ALTURA DO MANETE. Se esticar muito no manicoto alem de ficar muito duro o acionamento vai ferrar com o cabo rapidamente. E a embreagem vai ficar extremamente alta.
Fizeram isso na revisão de 1000 Km, na mesma hora voltei la o problema tava o mesmo.
Mexeram ali no manicoto, ali embaixo, nada. Por fim trocaram o Cambio inteiro (isso está em algumas paginas aqui antes dessa.
Sempre eles regulam a folga da embreagem mas não adianta, o máximo que acontece é diminuir a frequência do problema.
Como eu falei, nessa ultima vez que levei a moto lá deixaram com uma puta folga, tanto que, quando eu parar na cancela do trabalho dá p ver que a embreagem não tá acionada, pois a moto não para!!
É isso mesmo, a moto não para, a embreagem está com muita folga, o contrario de estar estrangulada.
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Re: Ténéré 250 - Dificuldade na troca de marchas
pessoal eu já falei uma vez aqui no forum mais a resposta que eu tive foi q não tem nada haver pergunto alguem vez o q eu falei ?? acho q não ! pois vou falar denovo se vcs dé uma regulagem um pouco a mais na corrente essa dificuldade para.
pois a minha lander e agora a tenere são do mesmo jeito eu pecebo quando a corrente esta um pouquinho folgada quando amacha começa a ficar dura na do engate. obs : vcs já prestaram atenção quando estão com garupa esse problema diminue pq a corrente esta mais tencionada se não resolver com garupa pq sua corrente esta mais folgada q o normal blz.
pois a minha lander e agora a tenere são do mesmo jeito eu pecebo quando a corrente esta um pouquinho folgada quando amacha começa a ficar dura na do engate. obs : vcs já prestaram atenção quando estão com garupa esse problema diminue pq a corrente esta mais tencionada se não resolver com garupa pq sua corrente esta mais folgada q o normal blz.
Re: Ténéré 250 - Dificuldade na troca de marchas
Achei curioso o problema do sergio.
A corrente conecta no pinhão, que está montado no eixo movido do câmbio. O trambulador move (ou deveria mover fácil - este tópico é sobre o problema de não mover....) engrenagens que estão neste eixo também, e deslizam sobre as ranhuras, conforme desenho abaixo:
Será possível que o eixo do câmbio tenha alguma folga, e se mova (com respeito à carcaça do motor) provocando essa sensibilidade à tensão na corrente? Nesse caso o assento externo do rolamento 24 deveria ter desenvolvido (ou vindo de fábrica....) com alguma folga. Ou algo assim.
Alguém que entenda de câmbio (eu não entendo) sabe dar um pitaco?
A corrente conecta no pinhão, que está montado no eixo movido do câmbio. O trambulador move (ou deveria mover fácil - este tópico é sobre o problema de não mover....) engrenagens que estão neste eixo também, e deslizam sobre as ranhuras, conforme desenho abaixo:
Será possível que o eixo do câmbio tenha alguma folga, e se mova (com respeito à carcaça do motor) provocando essa sensibilidade à tensão na corrente? Nesse caso o assento externo do rolamento 24 deveria ter desenvolvido (ou vindo de fábrica....) com alguma folga. Ou algo assim.
Alguém que entenda de câmbio (eu não entendo) sabe dar um pitaco?
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Re: Ténéré 250 - Dificuldade na troca de marchas
Rapaziada, tive duas Fazer 250cc. O câmbio não é lá essas coisas mas também não deixava a desejar.
A troca de marchas se tornam chatas quando há uma parada muito brusca em marcha alta e queremos descer pra primeira por exemplo, esse câmbio não digere muito bem situações onde a troca de marcha está muito fora do tempo, é uma característica e pronto.
Quando comprei-as, ambas zero km, quando estão chegando perto dos 1.000, primeira revisão, ai sim o negócio emperra bastante. Cheguei a pensar que havia algum problema.
Quem está tendo o problema, a embreagem da alta o ou baixa? Vale lembrar que aqueles que adora embreagem baixa, tá diminuindo a vida útil do conjunto.
A troca de marchas se tornam chatas quando há uma parada muito brusca em marcha alta e queremos descer pra primeira por exemplo, esse câmbio não digere muito bem situações onde a troca de marcha está muito fora do tempo, é uma característica e pronto.
Quando comprei-as, ambas zero km, quando estão chegando perto dos 1.000, primeira revisão, ai sim o negócio emperra bastante. Cheguei a pensar que havia algum problema.
Quem está tendo o problema, a embreagem da alta o ou baixa? Vale lembrar que aqueles que adora embreagem baixa, tá diminuindo a vida útil do conjunto.
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Re: Ténéré 250 - Dificuldade na troca de marchas
diegonunes escreveu:Rapaziada, tive duas Fazer 250cc. O câmbio não é lá essas coisas mas também não deixava a desejar.
A troca de marchas se tornam chatas quando há uma parada muito brusca em marcha alta e queremos descer pra primeira por exemplo, esse câmbio não digere muito bem situações onde a troca de marcha está muito fora do tempo, é uma característica e pronto.
Quando comprei-as, ambas zero km, quando estão chegando perto dos 1.000, primeira revisão, ai sim o negócio emperra bastante. Cheguei a pensar que havia algum problema.
Quem está tendo o problema, a embreagem da alta o ou baixa? Vale lembrar que aqueles que adora embreagem baixa, tá diminuindo a vida útil do conjunto.
O que vc define como "embreagem da alta o ou baixa" ?
Na minha TE, tanto com pouca folga e agora com muita folga (entre o manicoto e o manete) o problema SEMPRE existiu, mas agora com folga excessiva, piorou.
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Re: Ténéré 250 - Dificuldade na troca de marchas
Embreagem alta é aquele que você precisa soltar quase todo o manete para que a moto saia.
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Re: Ténéré 250 - Dificuldade na troca de marchas
diegonunes escreveu:Embreagem alta é aquele que você precisa soltar quase todo o manete para que a moto saia.
kkk, certo, a minha está agora com o contrário, muito baixa e o problema agora aparece tbm de 5 - > 4.
o cambio fica travado.
E tbm, tem o classico engasgamento de 3 -> 2, onde é nescessário soltar metade da embreagem para a marcha 'passar'.
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