Página 7 de 9

Re: Da concessionária para o guincho

Enviado: 10 Out 2014, 10:50
por ivojoseaug
podem até ser corretos, mas se o motor do cara ficou sem óleo, trocar o cilindro e pistão resolve só um pedaço da a parte de cima...como devem estar as engrenagens da caixa de marcha sem óleo? E o comando de válvulas? Complicado esse negócio de ficar sem óleo...

Re: Da concessionária para o guincho

Enviado: 10 Out 2014, 12:53
por Luan Rossi
O motor ficou sem oleo apenas da parte de cima. Pois o parafuso que soltou era da tampa superior.
Tenho todas as fotos mas passei raiva tentando postar foto aqui. Mais complexo que minha paciência kkkkkkkkkkkkkkk

Re: Da concessionária para o guincho

Enviado: 10 Out 2014, 16:06
por vdfritz
manda as imagens pro site imgur (tem aplicativo pra android tambem) ai pega o direct link, cola no seu post e coloca as tags [img]

e os caras com certeza mediram o motor todo, quando da problema assim eh obrigacao da concessionaria TODAS as pecas, o que ta no orcamento eh o que sofreu desgaste mesmo com certeza, se eles vacilarem nisso putz, tao dando 1 ano extra de garantia pra te encorajar creio, chato eh ter que ficar na concessionaria 2 anos pra manter essa garantia kkk

Re: Da concessionária para o guincho

Enviado: 10 Out 2014, 16:27
por ivojoseaug
Não existe isso de ficar sem óleo só na parte de cima...se for o parafuso de inspeção, a bomba de óleo joga todo óleo pra cima e para mais dois ou tres ramais, que seria a caixa de cambio e embaixo do pistão...o óleo foi sendo jogado no cabeçote e saindo pelo parafuso, uma hora ficou sem óleo para os outros ramais, todas as peças podem ter sofrido fricção em excesso e terem sido danificadas...dizer que com certeza mediram o motor todo....eu não boto minha mão no fogo...essa garantia de dois anos é engodo...vai virar fregues e vão tirar o maximo de grana sua...peça um motor novo ou uma moto nova, não aceite nada menos.

Re: Da concessionária para o guincho

Enviado: 10 Out 2014, 16:59
por Diogo
Eu também tive problema com a moto, o motor estava com 14000Km e 9 meses de uso. Levei na concessionária e constataram o defeito de fabricação.

A garantia na concessionária foi igual ao que estão fazendo na sua moto, trocando cilindro, biela, pistão, vira.... Eu aceitei e não me arrependo, atualmente a moto está com 48000Km e nunca mais ocorreu nenhum problema relacionado.

Re: Da concessionária para o guincho

Enviado: 10 Out 2014, 18:26
por Luan Rossi
Já solicitei outra moto pra Yamaha, mas dificilmente eles acatarão o pedido tendo em vista a resolução do CDC.

Re: Da concessionária para o guincho

Enviado: 10 Out 2014, 18:28
por diegonunes
Posso dizer por experiência de quem vive em oficina.

Um motor bem avaliado e refeito, não deixa a desejar de forma alguma. Algumas partes do motor danificam com muito mais facilidade na falta de óleo, não comprometendo necessariamente outras.

Quando um motor "cola" por falta de óleo, geralmente, a parte de força e/ou cabeçote é quem abre o bico.

Re: Da concessionária para o guincho

Enviado: 12 Out 2014, 07:08
por Celio Silva
...

Re: Da concessionária para o guincho

Enviado: 12 Out 2014, 19:14
por Luan Rossi
Vou questionar este procedimento na CC Célio.
Vamo ver o que eles vão dizer.
Abs

Re: Da concessionária para o guincho

Enviado: 13 Out 2014, 22:21
por Luan Rossi
Boa noite pessoal!

Hoje foi o dia dos transplantes de cilindro, pistão e eixo do comando de válvulas, bem como todos os pequenos componentes (anéis, juntas e etc) que acompanham a troca das peças em questão.
Como a CC me ofereceu, fui acompanhar a montagem do motor pra aprender um pouco mais e garantir a maior cautela do mecânico, visto que o cliente estava ao lado. O mecânico foi muito educado ao responder as minhas perguntas idiotas e me transmitiu muito profissionalismo durante a execução do serviço.

Comprovação de originalidade das peças:
Imagem

Execução do serviço:
Imagem

Finalizando:
Imagem

O barulho e funcionamento em marcha lenta ficou perfeito. Funcionaram outra Tenere 0 km pra eu comparar e o barulho ficou idêntico.
O mecânico vai dar uma volta na moto amanhã para avaliar o seu comportamento em uso.
Como eu já disse, a moto está emplacada, com impostos pagos, seguro feito e alguns acessórios instalados.
Sendo assim, decidi aceitar a moto e entregar nas mãos de Deus. Pego ela amanhã.

Grande abraço pessoal. Obrigado pela força e apoio de todos. Em breve estaremos na estrada!!!