Mensagem
por DricoRF » 13 Set 2012, 16:51
Bom, pesquisando sobre o tema, achei esse tópico e, na qualidade de baixinho (1,67), vou tentar contribuir. Na verdade, esse é um dos pontos que me deixa em dúvida se pego a Lander ou a Teneré, pois, com a Lander, fico com metade dos pés no chão (o que já é suficiente para mim), com a Teneré, fico na ponta dos pés e isso, em determinadas situações, pode ser perigoso.
Há várias formas de rebaixar a moto, vou expo-lás em ordem que menos retire a característica trail da moto:
1) Deixar a suspensão mais macia e mexer nas bengalas (isso na maioria das vezes é insuficiente)
2) Trocar o banco da moto, pondo, por exemplo, o da Erê. Neste caso, deve-se encomendar o banco rebaixado. Por exemplo, quando fui na Erê aqui no RJ para ver os bancos, tinha um proprietário (da minha altura) de uma Lander original que estava lá para trocar o banco por um rebaixado. Após a troca, pedi para sentar na moto dele para sentir como ficou, e realmente o banco retira uns centímetros que fazem diferença, pois chapei quase todo o pé no chão. O problema é que o banco tem uma aparência que não agrada a todos.
3) Mudar a peça original por uma com dimensões diferenciadas, que mexa na estrutura da moto. No caso da Teneré e Lander, o chamado "bumerangue"; no caso de XTs, as bieletas do link da suspensão traseira.
4) Ir em uma oficina especializada e rebaixar a suspensão propriamente dita, como a foto do companheiro no início do tópico.
Bom, no meu caso, como estou mais inclinado a pegar a Teneré, pretendo deixar a suspensão mais macia e mudar o banco por um rebaixado. Se não ficar suficiente, aí, sim, eu troco o "bumerangue".
Aproveitando, gostaria de saber dos usuários da Teneré rebaixada, o que vocês fizeram, se algum já tentou usar um banco rebaixado tão somente; e aqueles que trocaram o bumerangue, como a motoca está se portando, se houve problema com a garantia, etc.
Abraço!