Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Cara, vai de corrente kmc com retentor e pinhão e coroa vaz (13 e 40 dentes). Não se permita ser assaltado.
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
babacosmica, se for o eixo secundario, aquele que suporta o pinhao, nao tera jeito senao abrir o motor e trocar a peca. Tem certeza que isso aconteceu?
Galera, há alguma trava substituivel no pinhao, que deva ser substituido nas trocas dos pinhoes?
Galera, há alguma trava substituivel no pinhao, que deva ser substituido nas trocas dos pinhoes?
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Cara, resolvi o problema. Por sorte, a rosca do eixo parece ser mais resistente que a da porca e, como eu já planejava mesmo trocá-la, aproveitei a oportunidade. Deu um pouco de aperto, não forcei demais, botei um trava rosca de leve e ficou ok. Caso não tivesse jeito eu já estava planejando colocar uma arruela e travá-la com uma presilha na cava que há após a rosca da ponta do eixo. Só teria o trabalho de deixar uma arruela com a medida do diâmetro interno na mesma medida do eixo. Menos um problema e espero ter contribuído com quem venha a ter esse problema.
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Minha relaçao original foi pro saco aos 46073, semana passada. Vamos ver como a coroa e pinhao vaz e corrente kmc com retentor vao se comportar.
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Caraca, nunca vi uma relação durar tanto em nenhuma das minhas motos, se da tenere chegar perto disso to feliz...
Na gs a original foi com 25k, na duca foi com 22, na primeira tutu com 18, na segunda a média era 20k, a fazer da muié está com 32 e vou trocar o pinhão, a corrente está boa, coroa meia vida, mas os dentes do pinhão parecem facas afiadas.
Eu estava cogitando colocar correia nela só p não ter que ficar engraxando, e só me preocupar em trocas a cada 100k, mas se a original durar mais de 40k... o custo da correia deixa de ser atrativo...
Na gs a original foi com 25k, na duca foi com 22, na primeira tutu com 18, na segunda a média era 20k, a fazer da muié está com 32 e vou trocar o pinhão, a corrente está boa, coroa meia vida, mas os dentes do pinhão parecem facas afiadas.
Eu estava cogitando colocar correia nela só p não ter que ficar engraxando, e só me preocupar em trocas a cada 100k, mas se a original durar mais de 40k... o custo da correia deixa de ser atrativo...
Thiago T. Campos
Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Caramba 46 mil é muito cuidado pra durar , a minha tem 42 já ta na terceira kkkk
- diegonunes
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
O que eu vejo muito é a galera jogar corrente original perfeita no lixo. A corrente que equipa a moto de fábrica é digamos super dimensionada pra moto, ele é feita para motos até 400cc.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Olá, companheiros me chamo Barreira, tenho uma Teneré 250 2011 com 56000 km e sou de Teresina,PI.
Temos um grande problema por aqui em encontrar peças (kit transmissão com pinhão com amortecedor "borracha"), pois as duas concessionárias quase não tem peças a pronta entrega.
Por gentileza, onde encontro o kit completo ou fracionado pra comprar e se possível noção de preço?
OBS: Sou rígido com manutenção e limpeza, uso yamalub, a cadas 10000 km e lavo a transmissão com querosene e lubrifico com graxa branca. NO entanto, Já usei o pinhão original + um VAZ e agora outro original e agora que a coroa está desgastada.
Abraços!!
Temos um grande problema por aqui em encontrar peças (kit transmissão com pinhão com amortecedor "borracha"), pois as duas concessionárias quase não tem peças a pronta entrega.
Por gentileza, onde encontro o kit completo ou fracionado pra comprar e se possível noção de preço?
OBS: Sou rígido com manutenção e limpeza, uso yamalub, a cadas 10000 km e lavo a transmissão com querosene e lubrifico com graxa branca. NO entanto, Já usei o pinhão original + um VAZ e agora outro original e agora que a coroa está desgastada.
Abraços!!
Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
BARREIRA escreveu:Olá, companheiros me chamo Barreira, tenho uma Teneré 250 2011 com 56000 km e sou de Teresina,PI.
Temos um grande problema por aqui em encontrar peças (kit transmissão com pinhão com amortecedor "borracha"), pois as duas concessionárias quase não tem peças a pronta entrega.
Por gentileza, onde encontro o kit completo ou fracionado pra comprar e se possível noção de preço?
OBS: Sou rígido com manutenção e limpeza, uso yamalub, a cadas 10000 km e lavo a transmissão com querosene e lubrifico com graxa branca. NO entanto, Já usei o pinhão original + um VAZ e agora outro original e agora que a coroa está desgastada.
Abraços!!
no site da riffel tem o kit original com coroa corrente com retentor e pinhão por 300 dilmecas...
Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2
- hdbatistela85
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Eu ia te dar a mesma sugestão do yuri, vai de riffel