Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
minha Tê 250 esta com 43,5 mil km troquei somente o pinhão aos 35 (saiu por 20 reais...nao sei a marca nem sei se era 1045) e agora vou trocar o kit completo por um DID sem emenda com retentor que saiu por 250 aqui em Goiânia, mas a coroa esta muito boa e a corrente estiquei algumas vezes mas ainda faltam 3,5 riscos da balança...
será que rodava com mais um pinhão ?
será que rodava com mais um pinhão ?
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
eu penso que pode. Na verdade, eu uso todos os consumíveis da moto até o caroço, só dou uma folga pro óleo.Jotao escreveu:minha Tê 250 esta com 43,5 mil km troquei somente o pinhão aos 35 (saiu por 20 reais...nao sei a marca nem sei se era 1045) e agora vou trocar o kit completo por um DID sem emenda com retentor que saiu por 250 aqui em Goiânia, mas a coroa esta muito boa e a corrente estiquei algumas vezes mas ainda faltam 3,5 riscos da balança...
será que rodava com mais um pinhão ?
- diegonunes
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Tração eu costumo dar uma pequena folga, pinhão banguelo e corrente torada é dose.
No entanto, corrente e coroa da minha 2011 estão rodando otimamente bem, pinhão estou no segundo. Vamos em 35.000 km.
No entanto, corrente e coroa da minha 2011 estão rodando otimamente bem, pinhão estou no segundo. Vamos em 35.000 km.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Fala ae, pessoal.
Minha 2012 tambem está indo para os 35 mil, como a moto do Diego. Troquei o pinhao original por um riffel (eu acho) 1045 quando estava com 23 mil, pois ja estava prejudicado. Ajusto bem pouco e raramente a corrente. Espero que rode ate os 60 mil, apesar de achar que a corrente esteja bem gasta, ha, ha Nao percebo alteração significativa ao rodar.
Tentei postar fotos, mas nao consegui
Enviado de meu GT-S5302B usando o Tapatalk 2
Minha 2012 tambem está indo para os 35 mil, como a moto do Diego. Troquei o pinhao original por um riffel (eu acho) 1045 quando estava com 23 mil, pois ja estava prejudicado. Ajusto bem pouco e raramente a corrente. Espero que rode ate os 60 mil, apesar de achar que a corrente esteja bem gasta, ha, ha Nao percebo alteração significativa ao rodar.
Tentei postar fotos, mas nao consegui
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Pessoal, preciso de um help:
Minha teneré está com aprox. 17500 km. Fui lubrificar a corrente e dar uma inspecionada geral e reparei q o pinhão está bem gasto, com os dentes finos, o espaço entre os dentes bem largo e ovalado.
Pelos relatos aqui do tópico percebi que a minha desgastou prematuramente mesmo, como eu suspeitava. Achei muito estranho. Afolga sempre esteve conforme o manual indica (a cc regulou nas revisões e eu conferi).
Alguém sabe me dizer quais variáveis podem ter ocasionado o desgaste acelerado?
Minha teneré está com aprox. 17500 km. Fui lubrificar a corrente e dar uma inspecionada geral e reparei q o pinhão está bem gasto, com os dentes finos, o espaço entre os dentes bem largo e ovalado.
Pelos relatos aqui do tópico percebi que a minha desgastou prematuramente mesmo, como eu suspeitava. Achei muito estranho. Afolga sempre esteve conforme o manual indica (a cc regulou nas revisões e eu conferi).
Alguém sabe me dizer quais variáveis podem ter ocasionado o desgaste acelerado?
- hdbatistela85
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Meu amigo 17000 km já durou muito seu pinhão ta mais do que normal , compra um pinhão riffel pela NET e troca pra ficar tranquilo , não vai gastar muito não , abraços
- Luiz Koudela
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
A Yamaha está disponibilizando agora um kit relação, no caso da minha T66 de 1600,00 caiu p/1100,00
Luiz Koudela
http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/
atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km
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atual TÉNÉRÉ 660cc
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Obrigado.hdbatistela85 escreveu:Meu amigo 17000 km já durou muito seu pinhão ta mais do que normal , compra um pinhão riffel pela NET e troca pra ficar tranquilo , não vai gastar muito não , abraços
Fiquei encanado pq li aqui relatos de mais de 20mil km e tudo ok na relacao.
estou pensando mesmo em trocar apenas o pinhao, e na prõxima vez que apresentar desgaste trocar o conjunto todo.
- diegonunes
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Podem usar corrente de qualidade com emenda rebitada (se chama ZJ ou R/T link) sem problema. NOTA: É necessário ferramenta específica para fechar a emenda.
Dica: A corrente dessa moto é igual da CBX 250 (Twister) e Falcon 400. Consulte numa autorizada Honda o preço dessas correntes originais, pode ser interessante.
Referência: 520V-106L.
Dica: A corrente dessa moto é igual da CBX 250 (Twister) e Falcon 400. Consulte numa autorizada Honda o preço dessas correntes originais, pode ser interessante.
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DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
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- hdbatistela85
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
É a mesma coisa que eu faço , pode fazer tranquilo já tive duas landers e agora a tenere , pode trocar e ficar tranquilo quanto ao resto do kitdinho.p escreveu:Obrigado.hdbatistela85 escreveu:Meu amigo 17000 km já durou muito seu pinhão ta mais do que normal , compra um pinhão riffel pela NET e troca pra ficar tranquilo , não vai gastar muito não , abraços
Fiquei encanado pq li aqui relatos de mais de 20mil km e tudo ok na relacao.
estou pensando mesmo em trocar apenas o pinhao, e na prõxima vez que apresentar desgaste trocar o conjunto todo.