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Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Enviado: 27 Mai 2014, 13:45
por OvisionariO
Ja decidi!!

Vai ser 90/90 - 21 com aro normal.. vou comprar na sexta..

O problema é qual?

Rinaldi?
Scorpion?
Michellin sirac?
outros?
Questão de custo beneficio? o que voces me dizem?

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Enviado: 27 Mai 2014, 14:34
por teco
OvisionariO escreveu:Ja decidi!!

Vai ser 90/90 - 21 com aro normal.. vou comprar na sexta..

O problema é qual?

Rinaldi?
Scorpion?
Michellin sirac?
outros?
Questão de custo beneficio? o que voces me dizem?
To no mesmo barco :crazy:

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Enviado: 27 Mai 2014, 15:23
por hsishii
Onde eu posso encontrar e quantas Dilmas morre pra comprar o aro ok para o pneu 90/90. Seria esse 1,85 né?

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Enviado: 27 Mai 2014, 23:00
por Vitao Vieira
hsishii escreveu:Onde eu posso encontrar e quantas Dilmas morre pra comprar o aro ok para o pneu 90/90. Seria esse 1,85 né?
Ja foi falado, discutido e com comprovações técnicas dos fabricantes que um pneu 90/90 no minimo um aro 1,85 para não ter problemas de deformação, desgaste prematuro, etc...
Nego quer colocar no aro original, que assuma os problemas depois...

No meu caso comprei no Marquinho Motos e não ficou caro, ficou assim:

Aro de Roda 21x185 Alumínio Polido - Viper 128,60
Aro de Roda 18x215 Alumínio Polido - Viper 125,80
Pneu Pirelli 90-90-21 MT90 Scorpion - 243,90

Esses aros alem da vantagem de ser alumínio são bem acabados e encorpados, estou satisfeito com os mesmos, vou postar uma foto como ficou com tudo ja montado...

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Enviado: 28 Mai 2014, 00:38
por Marcel MM
Essa moto está com pneu dianteiro 90/100 e traseiro 140/80

http://www.youtube.com/watch?v=1HVDjy3WaR8" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Enviado: 28 Mai 2014, 09:26
por hsishii
Então, é que não quero colocar aros de alumínio, quero de aço, como os originais, mas mais largos. Se puderem indicar onde comprar e montar? Abraço!

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Enviado: 20 Jun 2014, 02:31
por rodrigomedici
Bom dia galera! Tô querendo colocar um par de scorpion trail na minha tenera 250 (rodo 100% no asfalto), na configuração de medidas da 660, trocando pneus e aros, sei que o traseiro da 660 é 17 e gostaria da opinião de vcs para encarar a empreitada, segue medidas e fotos do meu plano maluco.

Pneus
Dianteiro: 90/90-21

Traseiro: 130/80-17


Aros
Dianteiro: 1,85-21

Traseiro: 3.0-17

https://plus.google.com/photos/11537851 ... 5636303156" onclick="window.open(this.href);return false;

https://plus.google.com/photos/11537851 ... 5636303156" onclick="window.open(this.href);return false;


Valew!

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Enviado: 17 Jul 2014, 14:28
por Zedd
Galera, como o tópico está muito extenso, se for ler todo vou acabar me confundindo. Então é o seguinte, vou trocar os pneus da minha Tenere, pretendo colocar na frente o 90x90x21 e na traseira o 130x80x18. Como entendo pouco do assunto e para não ser enganado, pergunto a vocês:

1 - é preciso trocar os aros também?
2 - é preciso trocar as câmaras?
3 - fica legal na moto, causa alguma alteração no desempenho e consumo?
4 - fora o problema do para-lama dianteiro que pode ser sanado tem mais alguma coisa?
5 - qual a marca recomendada levando em conta o custo x beneficio?

Abraços

Trocando o Pneu da ténéré 250.

Enviado: 20 Jul 2014, 00:14
por petrusgf
Boa noite!

Pessoal,

Estou querendo fazer umas alterações na minha ténéré e trocar os meus pneus por dois maiores(dianteiro e traseiro), e estou com as seguintes dúvidas:

Vocês Utilizam o 140/80/18 ou utilizaram no pneu traseiro?

Precisaram trocar a Câmara ?

Raios, alguém conhece algum mais resistente que o que vem na moto?

Estou em duvida de trocar o dianteiro para o 90/90 ou 90/100, a diferença fica só no preço?


Obrigado a todos!

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Enviado: 21 Jul 2014, 10:20
por ghamauricio
Tá todo mundo ciente que se alterar as dimensões do pneu traseiro vai ter o mesmo efeito de alterar a relação, né?

No caso, aumentando o pneu ela arranca mais devagar e marca a velocidade e kilometragem abaixo.