Ténéré 250 - Pneus Maiores
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Re: Pneus Maiores - Ténéré 250
Tenho vontade de colocar os Pirelli Scorpion Trail!
Dianteiro: 90/90-21
Traseiro: 120/90-17 ou 130/80-17
Estou pensando em comprar o aro trasiro de 17", pra colocar o pneu 130/80-17!
Abraços!
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Estou pensando em comprar o aro trasiro de 17", pra colocar o pneu 130/80-17!
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- Kakko
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Re: Pneus Maiores - Ténéré 250
Hugo.....beleza ? ok..
esses pneus parecem de bikes....e a informação é são tipo enduro.....estanho não ?.....são meio lisões....será que tem bom grip em estradas de pedras...terra...??
abraço
esses pneus parecem de bikes....e a informação é são tipo enduro.....estanho não ?.....são meio lisões....será que tem bom grip em estradas de pedras...terra...??
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XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
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Re: Pneus Maiores - Ténéré 250
Eduardo - o pneu 90/90-21 fica muito bom e melhor visual na moto - também troquei o paralama dianteiro baixo por um alto da lander - o encaixe dos parafusos ficou perfeito.MURÚCI escreveu:Sim, o meu é. Pra mim ficou ótimo. Bem mais bonito e não prejudicou nada a dirigibilidade... tenho até impressão que ela ficou mais grudada no chão... troquei o aro tb por um 1.85 e vez de 1.60...
Tem foto lá na minha apresentação...
DETALHE: Sá não anda no barro MESMO... pq o pneu passa rente ao paralama...
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Re: Pneus Maiores - Ténéré 250
Kakko,eu tenho andado muito por estradas convencionais (asfalto e concreto).
Acho que 80% do meu uso é assim! Os 20% restantes, terra, pedras e areia... Por isso que estou pensando em usar esses pneus!
Na verdade, como eles são mais street que trail, não recomendo muito pra quem realmente curte pegar uma estradinha de barro, areia, pedras, nos finais de semana e mandar ver numas trilhas!!!
E como ando com garupa quase sempre que pego esse tipo de estrada (os 20%), não me aventuro muito não!
Nada de trilhas!
Mas vou procurar saber mais informações sobre esses pneus!
Achei-os muito bonitos!
Abração!
Acho que 80% do meu uso é assim! Os 20% restantes, terra, pedras e areia... Por isso que estou pensando em usar esses pneus!
Na verdade, como eles são mais street que trail, não recomendo muito pra quem realmente curte pegar uma estradinha de barro, areia, pedras, nos finais de semana e mandar ver numas trilhas!!!
E como ando com garupa quase sempre que pego esse tipo de estrada (os 20%), não me aventuro muito não!
Nada de trilhas!
Mas vou procurar saber mais informações sobre esses pneus!
Achei-os muito bonitos!
Abração!
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Re: Pneus Maiores - Ténéré 250
Não q esteja duvidando mas procede essa informação ???celso gomes escreveu: Pessoal, não esqueçam que a leitura do velocímetro/hodômetro é feita no câmbio, ou seja se mudar o pneu traseiro muda tudo, km percorrido, velocidade indicada no painel, depois tem aferir!!!!
- doug01n
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Re: Pneus Maiores - Ténéré 250
Procede, pq a Tenerezinha tem velocímetro no câmbio, e não na roda dianteira (procure o cabo do velocímetro e não vai achar... simplesmente pq ele não existe!).
O cálculo e aferição do velocímetro foi feito pela Yamaha em função do diâmetro total roda + pneu, e além disso, em função da relação. Se trocar pneu, aro ou relação por outra diferente da especificação, vai dar diferença. Pra mais ou pra menos!
O cálculo e aferição do velocímetro foi feito pela Yamaha em função do diâmetro total roda + pneu, e além disso, em função da relação. Se trocar pneu, aro ou relação por outra diferente da especificação, vai dar diferença. Pra mais ou pra menos!
Administrador
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Re: Pneus Maiores - Ténéré 250
e tem o q fazer quanto a isso doug, caso o camarada quera trocar ?
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Re: Pneus Maiores - Ténéré 250
Boa pergunta Savério...
Isos muito me interessa!
valeu!
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- Kakko
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Re: Pneus Maiores - Ténéré 250
Pessoal...pelo que sei pode acontecer o seguinte:
Pneu novo - diâmetro maior - velocidade no velocímetro ( padrão )
Pneu gasto - diâmetro menor - velocidade no velocímetro maior ( roda gira mais para percorrer a mesma distância )
Pneu numeração maior ( diâmetro maior que o original ) roda gira menos para percorrer a mesma distância.
Ou seja velocimetro na roda dianteira ou no câmbio vai acontecer a mesma variação na velocidade e quilometragem percorrida
Conforme o pneu vai gastando a velocidade vai aumentando
Espero ter ajudado.
Pneu novo - diâmetro maior - velocidade no velocímetro ( padrão )
Pneu gasto - diâmetro menor - velocidade no velocímetro maior ( roda gira mais para percorrer a mesma distância )
Pneu numeração maior ( diâmetro maior que o original ) roda gira menos para percorrer a mesma distância.
Ou seja velocimetro na roda dianteira ou no câmbio vai acontecer a mesma variação na velocidade e quilometragem percorrida
Conforme o pneu vai gastando a velocidade vai aumentando
Espero ter ajudado.
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- doug01n
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Re: Pneus Maiores - Ténéré 250
Se vc trocar o pneu dianteiro de qq moto com velocímetro que funciona com cabo no cubo da roda dianteira, terá alterações na velocidade. Se trocar o da Tenerezinha, não terá.
Já se trocar a roda / pneu traseiro da Tezinha, terá estas alterações, pq a calibração do velocímetro é feita no sistema de relação. Qualquer alteração que faça, o velocímetro vai continuar medindo a rotação do eixo do pinhão. Como a programação é feita direto no chip que vai na placa do painel, não tem o que fazer para reprogramar o velocímetro.
Pelas medições que fiz no painel, há esta diferença de cerca de 10% na velocidade.
O máximo que dá pra fazer é, com um GPS, recalibrar (na sua cabeça) a velocidade indicada x velocidade real após a mudança. Mas creio que teria de fazer uma alteração MUITO GRANDE (colocar pneu 150 atrás, e alterar o pinhão pra um dente maior + coroa 3 dentes menor) para alterar tanto assim a velocidade real a ponto de o velocímetro indicar uma velocidade inferior à que se está rodando na verdade.
Espero não ter deixado confuso, mas conversando ficaria mais fáci... quando vai escrever... hummmmm
Já se trocar a roda / pneu traseiro da Tezinha, terá estas alterações, pq a calibração do velocímetro é feita no sistema de relação. Qualquer alteração que faça, o velocímetro vai continuar medindo a rotação do eixo do pinhão. Como a programação é feita direto no chip que vai na placa do painel, não tem o que fazer para reprogramar o velocímetro.
Pelas medições que fiz no painel, há esta diferença de cerca de 10% na velocidade.
O máximo que dá pra fazer é, com um GPS, recalibrar (na sua cabeça) a velocidade indicada x velocidade real após a mudança. Mas creio que teria de fazer uma alteração MUITO GRANDE (colocar pneu 150 atrás, e alterar o pinhão pra um dente maior + coroa 3 dentes menor) para alterar tanto assim a velocidade real a ponto de o velocímetro indicar uma velocidade inferior à que se está rodando na verdade.
Espero não ter deixado confuso, mas conversando ficaria mais fáci... quando vai escrever... hummmmm
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