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Re: Status da moto aos 57.000 km

Enviado: 10 Jan 2014, 12:17
por marrapa
Acabo de comprar minha Tenere 250 Branca ano 2011. Como peguei ela ontem com 27000 mil km rodados, Vou fazer um revisão geral numa oficina de confiança. Pretendo trocar o filtros de ar e Óleo, Vela, Pastilha de freio dianteira, Óleo do motor e da bengala.
Quero saber qual o código de referência da Vela? É a mesma da Fazer 250 ? As partilhas de freio dianteiro e o Filtros de ar e motor são as mesma da fazer 250? Desde já agradeço!

Re: Status da moto aos 57.000 km

Enviado: 14 Jan 2014, 01:48
por fabiobsant
boa noite! A minha tenere 2011 já está com 66500 km e só troquei pastilhas, filtros de óleo a cada 5 mil, óleo a cada 2,500, filtro de ar sempre mantenho limpo e lubrificado, mas troco a cada 20.000, tive que trocar as buchas do link pq quando ela era nova, a bosta da cc não lubrificou e rapidinho foi embora, mas depois que troquei, com cerca de uns 10.000, ta durando até hj numa boa, pois sempre lubrifico a cada 2,500 pra n ter dor de cabeça, percebi que ela perdeu um pouco de velocidade final, antes ela dava uns 140km/h na reta e hj não passa dos 130. Isso se dá pelo fato de andar por mais tempo na 5ª marcha e o disco de embreagem já deve estar começando a se desgastar, pois é o disco que mais é usado, mas mesmo assim ela continua andando bem e fazendo cerca de 30km/litro. Desse jeito, acredito eu, que ela chegue a uns 100 mil numa boa e só precise mesmo trocar os discos de embreagem, e se precisar, pois não to forçando ela e apenas mantenho na casa dos 100km/h pra ter mais vida útil. O motor continua valente e sem nenhum sinal de vazamentos. Outra coisa, procuro sempre regular as valvulas da seguinte maneira: 8 admissão e 12 escape. Dessa forma o motor fica redondinho e menos barulhento.

Re: Status da moto aos 57.000 km

Enviado: 14 Jan 2014, 09:26
por ivojoseaug
Fábio, 0,08mm Admissão e 0,12mm escape elas ficam estranguladas, não?

Re: Status da moto aos 57.000 km

Enviado: 17 Jan 2014, 19:43
por fabiobsant
ficam não parceiro. No manual de serviços dela diz que pode ser entre 0,5 e 0,10 a admissão e de 0,10 a 0,15 o escape. Então mandei fazer do jeito que muitos informaram e que estavam satisfeitos, 0,8 admissão e 0,12 escape.
Uma observação: Não sei se coloquei as taxas de mm corretas, alias, as medições, pois estou confundindo se é 0, alguma coisa, ou simplesmente o numero redondo.
Ex: 0,5 ou 5 ou 0,10 ou 10.. apenas isso, mas os caras que regulam sabem bem. O que não pode ocorrer é vc colocar essas medições iguais pra escape e admissão, exemplo, 0,10 escape e ,010 admissão, pois embaralha toda a mistura e vai dar merda. rsrs

Re: Status da moto aos 57.000 km

Enviado: 26 Jan 2014, 18:45
por juhniu
kara fiz a revisão dos 55 mil semana passada
agora já estou com 60mil km
tenere 2011

já troquei as seguintes peças na moto desde zero ate agora:

* pneu traseiro
1º troca com 20 mil dianteira e traseira levorim
2º com 55 mil traseira Pirelli Duratraction, dianteira ainda boa da levorim :)

* caixa de direção com 55 mil
* suporte do retrovisor com 50 mil e pedal de freio (cai de moto)
* filtro de óleo a cada 5000 ou duas trocas de 2500 km (compro sempre o paralelo de 9 pilas)
* sanfona das bengalas com 20 mil (as originais ficaram secas) :(
* revisões todas conforme manual.

tive a lander por 4 anos trocando oleo e filtro a cada mil km e com 60 mil km deu pau no motor

acho que com a tenere passo fácil esse numero, mas ta apreensivo quanto a isto
to querendo pegar uma zero logo, logo.

flw