Hmm que droga, comigo foi ao contrário, na roda traseira os raios de inox ficaram curtos e tive que deixar os originais, tentei outro jogo de raios e tive o mesmo problema, cheguei a testar os raios em um cubo usado e nem passou nas furações, estava achando que podia ser problema no aro, mas agora realmente não sei oque pensar, os raios tb são Bace 3,5mm.Aderpa escreveu:Minhas rodas estão na montagem agora e o cara da oficina me ligou dizendo que os raios de 3,5mm são mais grossos que os originais. O comprimento também é 3mm maior que o original e podem furar a câmera de ar! Optei por continuar com os originais.
Devo pegar a moto hoje de tarde.
Quanto aos raios inox, vou tentar devolver e pegar o dinheiro de volta. Caso não consiga fazer a devolução, vou tentar vender.
Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01
Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01
- Aderpa
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Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01
Bom pessoal,
Não sei como está minha moto ainda, pois tive problemas com o raios ou o mecânico é que teve problemas com eles!
A pessoa que me vendeu disse que nunca teve este tipo de dificuldade e que vende estes raios semanalmente para Lander e Ténéré sem receber nenhuma queixa. E que o pai dela tem 30 anos de experiência e que até a concessionária manda este tipo de serviço para eles.
Infelizmente vou ficar com minha moto sem os raios de inox, mas a Raissa aceitou a devolução. Menos mal para mim, que não vou ficar no prejuízo.
Mais tarde eu coloco fotos.
Não sei como está minha moto ainda, pois tive problemas com o raios ou o mecânico é que teve problemas com eles!
A pessoa que me vendeu disse que nunca teve este tipo de dificuldade e que vende estes raios semanalmente para Lander e Ténéré sem receber nenhuma queixa. E que o pai dela tem 30 anos de experiência e que até a concessionária manda este tipo de serviço para eles.
Infelizmente vou ficar com minha moto sem os raios de inox, mas a Raissa aceitou a devolução. Menos mal para mim, que não vou ficar no prejuízo.
Mais tarde eu coloco fotos.
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Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01
Eu comprei inox bace 3.5mm e só precisou abrir um pouco o cubo traseiro. O comprimento veio igual o original.Aderpa escreveu:Minhas rodas estão na montagem agora e o cara da oficina me ligou dizendo que os raios de 3,5mm são mais grossos que os originais. O comprimento também é 3mm maior que o original e podem furar a câmera de ar! Optei por continuar com os originais.
Devo pegar a moto hoje de tarde.
Quanto aos raios inox, vou tentar devolver e pegar o dinheiro de volta. Caso não consiga fazer a devolução, vou tentar vender.
Quando você comprou, comprou específico para Ténéré ? Aro 21 e 18 ?
- Aderpa
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Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01
Bom, eu pedi raios para a Tenere 250! Creio que vieram nas medidas originais, que são 18 e 21 polegadas.
- Aderpa
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Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01
Aqui estão as fotos.
A moto está suja e só passei um pano para tentar melhorar o visual.
O aro 2.5 na roda traseira ficou excelente. Já deveria vir assim de fábrica, de acordo com o catálogo do fabricante de pneu. O próximo pneu que eu instalar, vai ser um 130/80.
Na frente deveria vir também o aro 1.85. O que eu instalei é o 1.6 e dá para ver que pneu não está... digamos, "confortável" naquele aperto. Quem puder comprar o 1.85 eu recomendo.
A moto está suja e só passei um pano para tentar melhorar o visual.
O aro 2.5 na roda traseira ficou excelente. Já deveria vir assim de fábrica, de acordo com o catálogo do fabricante de pneu. O próximo pneu que eu instalar, vai ser um 130/80.
Na frente deveria vir também o aro 1.85. O que eu instalei é o 1.6 e dá para ver que pneu não está... digamos, "confortável" naquele aperto. Quem puder comprar o 1.85 eu recomendo.
Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01
Eu comprei com a Raissa tb, e até agora estou empacado com o jogo de raio inox, não dá pra entender, na outra tenere que eu tive eu fiz a mesma coisa e não tive problema algum com os aros e os raios.Aderpa escreveu:Bom pessoal,
Não sei como está minha moto ainda, pois tive problemas com o raios ou o mecânico é que teve problemas com eles!
A pessoa que me vendeu disse que nunca teve este tipo de dificuldade e que vende estes raios semanalmente para Lander e Ténéré sem receber nenhuma queixa. E que o pai dela tem 30 anos de experiência e que até a concessionária manda este tipo de serviço para eles.
Infelizmente vou ficar com minha moto sem os raios de inox, mas a Raissa aceitou a devolução. Menos mal para mim, que não vou ficar no prejuízo.
Mais tarde eu coloco fotos.
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Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01
Eu também estou encrencado, comprei aros Viper motard e raios inox 4mm DDL, mandei montar tudo aqui em Jundiaí na Loja shopping duas rodas e ficou uma mmmmmm
Tem raios apertados ate o final com muita força, e muitos só com alguns filetes rosqueados ,viajar desse jeito.
De longe fica lindo..
]
Reclamei, e a resposta foi que com esses aros não tem jeito. Não tem ninguém para fazer trabalho coreto.
Gastei R$ 90,00 por nada e agora vou tentar refazer tudo com outro profissional e custo de R$ 140,00, eu estou muito feliz..
Passei duas semanas desmontando a moto para fazer uma boa revisão para o encontro e agora o sufoco em cima da hora..
Jean.
Tem raios apertados ate o final com muita força, e muitos só com alguns filetes rosqueados ,viajar desse jeito.
De longe fica lindo..
]
Reclamei, e a resposta foi que com esses aros não tem jeito. Não tem ninguém para fazer trabalho coreto.
Gastei R$ 90,00 por nada e agora vou tentar refazer tudo com outro profissional e custo de R$ 140,00, eu estou muito feliz..
Passei duas semanas desmontando a moto para fazer uma boa revisão para o encontro e agora o sufoco em cima da hora..
Jean.
Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01
Pessoal,
A Riffel não tem o aro dianteiro com 1.85 x 21, mas tem o dianteiro nos tamanhos 2.15 e 2.50. Vcs acham que se eu botar Viper na frente (1.85) e Riffel atrás (2.50) vai dar uma diferença visual muito braba? Pergunto pq quero um Riffel baratinho como aqueles do site. Para diminuir tal diferença, eu deveria pegar Riffel H ou WM?
Outra dúvida que tenho: é tecnicamente interessante migrar do 2.15 para o 2.50 traseiro? Como eu continuarei a usar o pneu 120/80, existe o risco de que ele fique, digamos, mais 'aberto' na roda e reduza a agilidade da moto em curvas?
A Riffel não tem o aro dianteiro com 1.85 x 21, mas tem o dianteiro nos tamanhos 2.15 e 2.50. Vcs acham que se eu botar Viper na frente (1.85) e Riffel atrás (2.50) vai dar uma diferença visual muito braba? Pergunto pq quero um Riffel baratinho como aqueles do site. Para diminuir tal diferença, eu deveria pegar Riffel H ou WM?
Outra dúvida que tenho: é tecnicamente interessante migrar do 2.15 para o 2.50 traseiro? Como eu continuarei a usar o pneu 120/80, existe o risco de que ele fique, digamos, mais 'aberto' na roda e reduza a agilidade da moto em curvas?
- Aderpa
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Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01
No diâmetro de 21" só tem o 1.6. Acabei de consultar.Thales escreveu:Pessoal,
A Riffel não tem o aro dianteiro com 1.85 x 21, mas tem o dianteiro nos tamanhos 2.15 e 2.50.
Eu não faria isso se fosse você. Se for comprar, compre igual.Thales escreveu: Vcs acham que se eu botar Viper na frente (1.85) e Riffel atrás (2.50) vai dar uma diferença visual muito braba?
Thales escreveu: Para diminuir tal diferença, eu deveria pegar Riffel H ou WM?
Compre os dois H ou os dois WM.
O primeiro post da página 29 deste tópico vai te responder isso.Thales escreveu: Outra dúvida que tenho: é tecnicamente interessante migrar do 2.15 para o 2.50 traseiro? Como eu continuarei a usar o pneu 120/80, existe o risco de que ele fique, digamos, mais 'aberto' na roda e reduza a agilidade da moto em curvas?
Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01
Obrigado, Aderpa.
Na primeira pergunta houve erro na hora da escrita. Os aros 2.15 e 2.50 que a Riffel possui são, como comentei no restante do texto, traseiros e não dianteiros. Dianteiro só 1.60, sendo que eu quero mesmo é o 1.85.
Não vale a pena comprar Riffel traseiro e Viper dianteiro mesmo. A economia, depois dos fretes, seria pequena e a esquisitice seria grande.
Na primeira pergunta houve erro na hora da escrita. Os aros 2.15 e 2.50 que a Riffel possui são, como comentei no restante do texto, traseiros e não dianteiros. Dianteiro só 1.60, sendo que eu quero mesmo é o 1.85.
Não vale a pena comprar Riffel traseiro e Viper dianteiro mesmo. A economia, depois dos fretes, seria pequena e a esquisitice seria grande.