concordo contigo camarada, a regulagem de valvulas é fundamental e deve ser feita a cada 10 mil km, como diz o manual. a minha estava assim, mandei regular e acabou o problema, a moto parece outra. na bandeirantes cheguei a dar 149km por hr depois da regulagem.RAlves escreveu:Olha a única coisa que não vi ai no seu chacklist: REgulagem das válvulas.
Tenere 250 - Moto falhando nas retomadas
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Re: Tenere 250 - Moto falhando nas retomadas
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Re: Tenere 250 - Moto falhando nas retomadas
Depois que mandei regular as válvulas ela melhorou mas ainda não tá 100%, quando acelero sinto como se a aceleração flutuasse, principalmente fria mas quente tbm, ela falha quando acelero com a moto parada também, e isso é só em baixas rotações, quando o giro tá alto, ela não falha.
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Re: Tenere 250 - Moto falhando nas retomadas
A minha está com 2.500 km e está com este problema. A moto ficou parada 30 dias para venda e ela está com essas características (engasgos em baixa rotação) Alguém me ajuda? Abraço.
Até aqui nos ajudou o SENHOR.” (1 Samuel 7.21)
- MarcusDias
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Re: Tenere 250 - Moto falhando nas retomadas
A minha também deu este problema de engasgar em baixa rotação após os 1000km e é realmente algo chato, visto que parece até uma falha de injeção ou algo do tipo, podendo causar diversos incômodos, como dificuldade em manobras em baixa velocidade.
O meu problema foi 100% resolvido neste fim de semana, quando eu mesmo resolvi atrever em realizar uma revisão geral na moto. Fiz duas coisas que acredito terem resolvido o problema, posso citar duas: regulagem das válvulas (99% de chance de ser esta a causa) e troca do óleo original 20W50 pelo Yamalub 10W40. No caso da minha moto, a válvula de escape estava com folga menor que o especificado.
Fiz um pequeno passeio pela tarde, de uns 140km e o problema foi completamente sanado.
Att,
O meu problema foi 100% resolvido neste fim de semana, quando eu mesmo resolvi atrever em realizar uma revisão geral na moto. Fiz duas coisas que acredito terem resolvido o problema, posso citar duas: regulagem das válvulas (99% de chance de ser esta a causa) e troca do óleo original 20W50 pelo Yamalub 10W40. No caso da minha moto, a válvula de escape estava com folga menor que o especificado.
Fiz um pequeno passeio pela tarde, de uns 140km e o problema foi completamente sanado.
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Re: Tenere 250 - Moto falhando nas retomadas
MarcusDias escreveu:A minha também deu este problema de engasgar em baixa rotação após os 1000km e é realmente algo chato, visto que parece até uma falha de injeção ou algo do tipo, podendo causar diversos incômodos, como dificuldade em manobras em baixa velocidade.
O meu problema foi 100% resolvido neste fim de semana, quando eu mesmo resolvi atrever em realizar uma revisão geral na moto. Fiz duas coisas que acredito terem resolvido o problema, posso citar duas: regulagem das válvulas (99% de chance de ser esta a causa) e troca do óleo original 20W50 pelo Yamalub 10W40. No caso da minha moto, a válvula de escape estava com folga menor que o especificado.
Fiz um pequeno passeio pela tarde, de uns 140km e o problema foi completamente sanado.
Att,
Obrigado Marcusdias,
Então, como sou leigo fiz duas medidas antes de levar a moto para revisão. 1º, Troquei a vela por achar que era queima irregular. Problema permanece. 2º Usei aqueles aditivos de tanque e senti uma leve melhora. Como a moto está com pouca km, revolvi parar a moto, marquei uma revisão na CC e depois posto aqui o resultado. Como preciso da moto todo dia fiquei preocupado. Realmente na lenta a moto retea muito, a corrente parace q vai partir. Vou tomar uma facada mas pelo menos tenho a garantia do serviço. Abraço!
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Re: Tenere 250 - Moto falhando nas retomadas
A minha ta com 4700km e aconteceu isso de engasgar, só que aconteceu logo após eu ligar a moto, creio que seja porque eu abasteci com álcool e que depois de hoje nunca mais vou por. O sistema para aquecer o motor enquanto está frio é relativamente bom mas é melhor usar uma gasolina mesmo já que não terei problema com dias frios. Aconteceu também que depois de ter andado 120 kms no álcool a moto apagava quando eu parava... muito estranho.
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Re: Tenere 250 - Moto falhando nas retomadas
reduz marcha na retomada, ou acelera mais que vai parar.... não tem motivo p ficar falhando... se está tudo regulado é só acelerar mais, o motor tem uma faixa de giro para o trabalho, abaixo dessa faixa se tentar movimentar a moto ele da umas engasgadas mesmo é normal..
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Re: Tenere 250 - Moto falhando nas retomadas
Thiago_1100S escreveu:reduz marcha na retomada, ou acelera mais que vai parar.... não tem motivo p ficar falhando... se está tudo regulado é só acelerar mais, o motor tem uma faixa de giro para o trabalho, abaixo dessa faixa se tentar movimentar a moto ele da umas engasgadas mesmo é normal..
Levei ela hoje na CC foi constatada que o bico injetor estava sujo e que a injeção precisava ser regulada. A vela que acabei de trocar já estava queimada. Cobraram r$ 160,00 pelo conserto. Amanhã pego ela e como a cc é um pouco longe já venho testando ela e postarei aqui o resultado. Abraço a todos.
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Re: Tenere 250 - Moto falhando nas retomadas
As vezes é bom encher um tanque com a gasolina podium pra dar uma limpada nos bicos injetores.eron escreveu:Thiago_1100S escreveu:reduz marcha na retomada, ou acelera mais que vai parar.... não tem motivo p ficar falhando... se está tudo regulado é só acelerar mais, o motor tem uma faixa de giro para o trabalho, abaixo dessa faixa se tentar movimentar a moto ele da umas engasgadas mesmo é normal..
Levei ela hoje na CC foi constatada que o bico injetor estava sujo e que a injeção precisava ser regulada. A vela que acabei de trocar já estava queimada. Cobraram r$ 160,00 pelo conserto. Amanhã pego ela e como a cc é um pouco longe já venho testando ela e postarei aqui o resultado. Abraço a todos.
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Re: Tenere 250 - Moto falhando nas retomadas
Só aditivada não serve? Afinal o que limpa são os detergentes, e não a octanagem...Lucascrds escreveu:As vezes é bom encher um tanque com a gasolina podium pra dar uma limpada nos bicos injetores.
Porém, se não costuma utilizar gasolina aditivada (ou nunca usou) e dependendo da quilometragem não recomendo utilizar a aditivada!
Agora se for uma recomendação preventiva, tipo sempre abastecer 1 ou 2 vezes por mês com aditivada (ou premium), tb acho que é muito válido!
As diferenças da Podium BR em relação as aditivadas são:
- possui menos enxofre e álcool do que as aditivadas (30 ppm contra 50)
- validade é de 6 meses contra 3
- octanagem maior (que pra nossas 250cc não faz diferença nenhuma).
Acho que não justifica a diferença de valor.
Abs,