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Re: Help, socooooorrrroooo... ténéré 250 falhando em alta

Enviado: 23 Abr 2014, 20:32
por saldanha007
A mina Te tem o mesmo problema é um defeito de fabrica, é bem simples tem que trocar o CDI e a central de injeção, fiz o teste na minha tocando os 2 e funcionou, a Concessionaria vai enrolar e nunca vão trocar essas peças em garantia, a minha moto não passa de 120 km/h e bebe muito faz em torno de 21km/l, as vezes ela da umas loucuras e passa do 135 km/h, estou com a minha a 1 ano assim... mas ela só n tem final.. se faz um teste.. a minha está falhando menos se eu colocar 10 L de alcool e 4 de gasolina, lembrando que ela não é flex, mas ameniza o problema... são motos que ja vieram de fabrica doentes...

Re: Help, socooooorrrroooo... ténéré 250 falhando em alta

Enviado: 01 Jul 2014, 00:48
por PidioLima
A minha estava com um problema parecido, cortando giro a 7500 8000, com isso nao passava de 115km

Depois de levar em duas autorizadas, foi detectado que o motor estava fora de ponto. 80,00 de mão de obra

tnr 2013 com 12mil km

Re: Help, socooooorrrroooo... ténéré 250 falhando em alta

Enviado: 01 Jul 2014, 09:44
por LMattosBS
Tópico sinistro.
As vezes escuto uma barrulheira danada, vibração e a moto engasga, parece que as válvulas flutuam, mas isso depois de usar a moto por 5 a 6 horas consecutivas em alta rpm, velocidade e calor... alivio o acelerador e ela para. depois de alguns minutos ainda dirigindo fica normal novamente, mas só apareceu isso apos 50.000km rodados. tem dia que acontece, tem semanas e semanas sem acontecer, ja vi que depende da minha pilotagem, quando é muito agressiva acontece...

Se não corrigiram o problema acho que tem que dar moto nova se esta na garantia... PROCON

Re: Help, socooooorrrroooo... ténéré 250 falhando em alta

Enviado: 02 Jul 2014, 11:03
por claudio ciarlini
bom dia;
já vi várias moto inclusive de alta cilindrada apresentarem estes problemas por conta do ALARME ou RASTREADOR se sua motoka possui alguns destes itens retire e faça o teste o próprio MADEIRA, DA MADEIRA PERFORMANCE condena este tipo de equipamento por interferir frequentemente nas moto injetadas(existem vários vídeos dele no youtube).
espero ter ajudado. um abraço.

Re: Help, socooooorrrroooo... ténéré 250 falhando em alta

Enviado: 10 Jul 2014, 22:14
por Nei Andrade
A minha estava assim, em alta, na reduzida ou as vezes em baixa mesmo o motor apagava, poderia ser gasolina, troquei de posto e coloquei podium não adiantou, um amigo disse que poderia ser válvula, tinha ido na CC eles disseram para deixar a mão lá que iriam fazer orçamento, se aprovado o orçamento, eu só pagaria o conserto senão aprovasse o orçamento pagaria 50 reais pelo orçamento, meu mecânico cobrou 20 reais para regulara as válvulas, então fui arriscar, ate porque se fosse regular na CC seria muito mais que isso, final da historia: RESOLVIDO. A válvula do escapamento estava estrangulada, agora esta um beleza, acredito que eles não devem ter tanto zelo de verificar ou regular a válvula nela zero.

Re: Help, socooooorrrroooo... ténéré 250 falhando em alta

Enviado: 08 Jul 2015, 11:23
por QuintinoXTZ
To com um Problema bem similar, se alguem conseguir resolver da uma HELP ai...
Vlw Abraço's !!

Re: Help, socooooorrrroooo... ténéré 250 falhando em alta

Enviado: 14 Jul 2015, 15:55
por babacosmica
Quintino, coçe o bolso, mas começe pelo que custa menos: vela, R$ 12,00/15,00 dependendo da região;não resolvendo, troque o cachimbo (supressor) também, R$ 12,00/17,00 dependendo da região; depois, bobina de faísca, mas essa só se depois de trocados os ítens anteriores o problema persistir e se o código de erro apontar problema na bobina. Se não me falha a memória o código de erro de bobina de faísca/ignição é 33 três piscadas longas e três piscadas rápidas da luzinha de injeção no painel. Posso te afirmar ainda uma coisa, se já deu alguma carga na bateria, e o mmecânico/eletricista não entende da coisa ela pode estar em curto também. Tipo, os caras não tão nem aí com a amperagem correta e com a vida útil da bateria aí te ferram ¿¢¥ð¹ýþ
resumindo, verifique: cachimbo/supressor;vela (vela queimada dá muita dor de cabeça nas partidas);bateria (geralmente marca a voltagem correta quando se tira da moto, mas não funciona normalmente quando ligada na moto, eis por que engana tão bem. Na minha, mandei a heliar a pqp e botei uma yuasa).
Bobina de ignição/faísca. Dificilmente o problema estará muito longe desse grupo de itens.
Boa sorte

Re: Help, socooooorrrroooo... ténéré 250 falhando em alta

Enviado: 21 Jul 2015, 14:28
por QuintinoXTZ
Babacosmica, obrigado pela dica vou correr atras desses reparos pra ver o que vai dar, pela 3º vez o Mecânico da CC disse que SUSPEITA que seja o estator e disse pra eu levar la, pelo jeito q ele disse me parece que "Ela" vai ficar internada mais uns 3 dias...
O foda é que a CC mais próxima fica a 60 km de onde eu moro, acho que vou comprar a peça e testar eu mesmo com o auxilio do manuel de Reparo, já fiz varias coisas e nada, já troquei Vela, troquei filtro de ar, testei Modulo, testei Bomba Combustível, Regulagem de Válvula, ponto do Motor, testei corpo da injeção com sensores, limpeza do bico, to fazendo tudo que estou ouvindo e vendo por ai, pra ver se resolve alguma coisa, vou pegar firme nesse ponto da elétrica, vamos ver oque vai dar.
To desanimado já, a moto era um Canhão pra andar acompanhava fácil as 300, agora ta uma galinha pra pega 120...130km/h só em baixada de cabeça pra baixo e ajudano a rema com o pé ainda, ta foda pensei em vender ja mais tenho dó...

Vlw Ae...
Breve retorno com noticias.

Abraço's !!

Re: Help, socooooorrrroooo... ténéré 250 falhando em alta

Enviado: 03 Ago 2015, 17:27
por ANDRE NOIR
boa tarde,

a minha comecou a apresentar o mesmo problema, quando com garupa e a moto quente comeca a dar uns cortes entre 7 e 8 mil rpm ela engasga e faz um barulho que parece eletrico, ela tem 10 mil km vou levar na concessionaria aqui em cps pra ver se resolvo

Re: Help, socooooorrrroooo... ténéré 250 falhando em alta

Enviado: 03 Ago 2015, 20:05
por artur
Boa noite, Hans Blackbullet
tenho um amigo q tem uma Lander, ele ja ficou na estrada por algumas vezes, segundo ele, ela começava a falhar ao ponto de não poder mais andar, ele botou a Landoca várias vezes no mecânico q mexia e ''resolvia'' o problema, quando pegava estrada novamente ela bugava novamente, cansado disso ele mesmo abriu a tbi da injeção e mexendo viu q o bico injetor estava com sujeira... não lembro se ele só limpou ou trocou, mas depois dessa fase só alegria com a magrela.