Conforto da T250 em Relação a XRE 300? ( apenas CONFORTO)

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Ricardo Lima
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 17 Jun 2013, 23:12
Cidade onde mora: Fortaleza/CE
Localização: Fortaleza/ CE

Re: Conforto da T250 em Relação a XRE 300? ( apenas CONFORTO

Mensagem por Ricardo Lima » 19 Jun 2013, 15:24

diegonunes escreveu:Então você já fez a sua escolha.
provavelmente vou ficar com a T250 vou seguir o coração :D

Avatar do usuário
jxylopes
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 78
Registrado em: 30 Ago 2011, 08:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Conforto da T250 em Relação a XRE 300? ( apenas CONFORTO

Mensagem por jxylopes » 19 Jun 2013, 23:14

Ricardo, desde que comprei minha T250 em 09/2011, não passei mais que um dia sem andar na moto e só me incomoda o banco quando viajo para longe, mas na cidade? Nem me lembro que ele é duro...
"Only the strong survive. The weak fall by the way"

XTZ 250 Ténéré Preta 2011
Tenereclub membro 158

Avatar do usuário
Ricardo Lima
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 17 Jun 2013, 23:12
Cidade onde mora: Fortaleza/CE
Localização: Fortaleza/ CE

Re: Conforto da T250 em Relação a XRE 300? ( apenas CONFORTO

Mensagem por Ricardo Lima » 20 Jun 2013, 00:18

jxylopes escreveu:Ricardo, desde que comprei minha T250 em 09/2011, não passei mais que um dia sem andar na moto e só me incomoda o banco quando viajo para longe, mas na cidade? Nem me lembro que ele é duro...

eu tenho uma preocupação muito grande por conforto, pois eu tenho uma bros, bem , pensava que ela era confortável, é um pouco mas o banco dela doí muito 30 mim já é o suficiente para vc querer parar para descansar, mas como vc informa na cidade não se lembra que o banco é duro ;) , acredito que para viajar uma paradinha já da para descansar...valeu pelas informações jsylopes :thumbup:

Avatar do usuário
Ricardo Lima
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 17 Jun 2013, 23:12
Cidade onde mora: Fortaleza/CE
Localização: Fortaleza/ CE

Re: Conforto da T250 em Relação a XRE 300? ( apenas CONFORTO

Mensagem por Ricardo Lima » 20 Jun 2013, 00:21

o que vocês acham da posição de pilotagem da T250 e das suspensões? no geral somando todos esses fatores, (banco posição de pilotagem e suspensão).

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Conforto da T250 em Relação a XRE 300? ( apenas CONFORTO

Mensagem por diegonunes » 20 Jun 2013, 09:04

A suspensão da TNR é boa, trabalha bem e é confiável, mas a posição de pilotagem é algo bastante particular, eu gosto.

Como já disse, andei em diversas motos de todos os portes e categorias, de 50cc a 1300cc e a TNR se comporta com maestria, melhor que muita moto grande.

A TNR 250cc por exemplo é mais confortável que a XT 660 R, principalmente pro garupa. A BMW F800GS pra mim é uma perfeição em conjunto, mas a moto quica a traseira que é uma beleza, apesar de não atrapalhar sua estabilidade, só gera desconforto.

Ricardo, tente ao menos dar uma volta na moto, deve ter algum usuário aqui do fórum que more em Fortaleza que possa ajudar a você tirar essa dúvida. Nenhuma concessionária ai concede um test drive?
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
Ricardo Lima
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 17 Jun 2013, 23:12
Cidade onde mora: Fortaleza/CE
Localização: Fortaleza/ CE

Re: Conforto da T250 em Relação a XRE 300? ( apenas CONFORTO

Mensagem por Ricardo Lima » 21 Jun 2013, 01:57

diegonunes escreveu:A suspensão da TNR é boa, trabalha bem e é confiável, mas a posição de pilotagem é algo bastante particular, eu gosto.

Como já disse, andei em diversas motos de todos os portes e categorias, de 50cc a 1300cc e a TNR se comporta com maestria, melhor que muita moto grande.

A TNR 250cc por exemplo é mais confortável que a XT 660 R, principalmente pro garupa. A BMW F800GS pra mim é uma perfeição em conjunto, mas a moto quica a traseira que é uma beleza, apesar de não atrapalhar sua estabilidade, só gera desconforto.

Ricardo, tente ao menos dar uma volta na moto, deve ter algum usuário aqui do fórum que more em Fortaleza que possa ajudar a você tirar essa dúvida. Nenhuma concessionária ai concede um test drive?
Valeu pela suas dicas diegonunes, vou procurar uma CC aqui em fortaleza que tenha um test drive, só ouço falar bem dessa moto a unica reclamação referente a conforto nessa moto que eu vejo a maioria falar é o banco, de resto só vejo elogios e comentários :thumbup: como os seus sempre nos ajuda a escolher ou tirar as duvidas na compra da T250 obrigado... :joinha:

Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Kxuera

Re: Conforto da T250 em Relação a XRE 300? ( apenas CONFORTO

Mensagem por tiagokxuera » 29 Jul 2013, 21:22

Bom, eu tive uma XRE300 2011. Té ainda não.
Até os 30.000Km, deu 4 pastilhamentos de válvula (O último deles não estava mais na minha mão). Nunca reclamei de conforto nela (do banco, essas coisas). Fiz um batidão até Conceição da Barra solo (1250Km em um dia) e outro de Floripa até minha cidade, dessa vez com garupa (1000 Km) também em um dia.
Foi na boa. :thumbup: O desconforto que eu tinha era só o de ficar lembrando que se acelerasse demais, podia trincar o cabeçote e me deixar na mão. Sim, isso é um desconforto. Pode ser coisa da minha cabeça, mas eu ficava tentando prever quando a moto ia apagar... :?

Aí fiz o UP e comprei minha XT 660. Ninguém gosta do banco da XT. Eu fiz apenas uma viagem de 770 Km em um dia. Foi na boa.
Não senti incômodo nenhum. Porém fiz sem garupa. Recentemente fui fazer a Estrada Real e o desconforto que eu senti foi quando o retentor de bengala estourou... Ficou inquieto rodando os 120Km iniciais de terra com o retentor estourado... Depois o desconforto de ter enchido a traseira de um caminhão, depois o desconforto de quebrar o chassi... Agora o desconforto de ficar sem moto até o seguro dar seu parecer final. :lol: Bom, deixando de lado a 66 ( :offtopic: )... Se o banco da Té250 for tão desconfortável quanto o da XT, sem problemas. O pior é quando o banco não tem os dois níveis e a garupa fica amontoando em vc. :lol:

Bom, depois desse episódio dramático com a XT66, pretendo voltar pras 250CC/300CC. É claro que um teste drive ajuda bastante, já que ninguém vai me emprestar uma Té pra uma viagenzinha de 500Km. :lol:

Estou de olho no que o pessoal posta aqui... :urrruuu:

Abrass,
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4293
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Conforto da T250 em Relação a XRE 300? ( apenas CONFORTO

Mensagem por Fmm4100 » 29 Jul 2013, 21:31

Aparece no Sudestão em 07/09 lá em Taubaté. O que não vai faltar é Teneré com uma variedade de bancos para fazer ass drive...
Felipe - T250 12/12 Branca (2024 até quando Deus quiser)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)

Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Kxuera

Re: Conforto da T250 em Relação a XRE 300? ( apenas CONFORTO

Mensagem por tiagokxuera » 29 Jul 2013, 21:37

Fmm4100 Boa! :thumbup:

Não compro nada sem antes experimentar.
Vou arrumar uma Té pra ver o conforto.
:mrgreen:
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

Avatar do usuário
spencer.chedid
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 290
Registrado em: 30 Ago 2012, 13:52
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Conforto da T250 em Relação a XRE 300? ( apenas CONFORTO

Mensagem por spencer.chedid » 30 Jul 2013, 18:21

Ainda não tenho nenhuma das duas, mas já andei bastante em ambas.

XRE: O banco realmente é bem mais macio, assim como a suspensão. Isso dá uma puta sensação de conforto. Entretanto, a parte da frente do banco ali na junção com o tanque é muito fina (lembrando o da Lander), e isso me incomodou bastante.

T250: Suspensão e banco mais duros, mas a bolha e o tanque largo são pontos positivos. Achei a posição de pilotagem muito mais confortável apesar de ser similar à da XRE. E também tive a impressão de ser mais alta do que a XRE.

Já estive na dúvida entre as duas, mas vou seguir o coração e vou de T250! :risadona:

Responder