Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
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LMattosBS
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por LMattosBS » 27 Jun 2013, 15:42
Posso levantar uma questão muito importante que andei lendo no manual de serviço da yamaha, pagina 2-10!!!
Seriam:
SEM garupa:
33 psi o dianteiro e 22 psi o traseiro
COM garupa:
33 psi o dianteiro e 25 psi o traseiro
O pneu 120/80-18M/C 62S pode ser usado como dianteiro ou traseiro por isso tem as opções.....
Errei a interpretação????
Que informação esta correta?
Leonardo Mattos
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XTZ 250 Tenere (Azul 2016)
Ex:
XR 250 Tornado (Vermelha 2004)
XTZ 250 Tenere (Cinza 2015)
XTZ 250 Tenere (Preta 2013)
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por MaxxTazzi » 27 Jun 2013, 15:53
Não, acho que confundiu algo aí tanto eles quanto a gente, na verdade ele descreve o pneu e suas pressões que eles suportam, mais em conjunto o dianteiro usa tanto com o traseiro até 90kg e acima disso usa tantos psi em conjunto.
Na verdade fizeram uma salada...mais o certo é a segunda parte, o traseiro não dá pra ser usado na frente, aros, paralama e ciclistica...
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LMattosBS
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por LMattosBS » 27 Jun 2013, 21:04
Salada mesmo...
Leonardo Mattos
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por Balutzen » 29 Jun 2013, 09:44
as medidas no manual (no frio) são:
-90kg
Dianteiro: 18psi
Traseiro: 22psi
+90kg
Dianteiro: 22psi
Traseiro: 25psi
--
Eu coloco 21 na frente e 24 atrás pra ficar no meio termo, peso 120kg.
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Borsator
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por Borsator » 30 Jun 2013, 21:46
Quanto a pergunta inicial do tópico, rodo diariamente mais de 100 km com minha Tenere e uso a pressão para 2 pessoas indicada pelo fabricante: 22 psi na frente e 25 psi no pneu traseiro. Mantenho os pneus originais (já troquei 1 dianteiro e 2 traseiros), tenho a moto desde setembro de 2012 e rodei cerca de 22.000 km. Pego estrada e trânsito pesado para ir e voltar do trabalho e a moto nunca me deixou na mão, nunca houve qualquer deficiência do equipamento quando andando em velocidades de 120 km ou num corredor. Ou seja, põe a pressão que o fabricante indicou, o pneu que o fabricante indicou e curte a moto. Verifico uma vez por semana, religiosamente, a calibragem. Espero ter ajudado. Boa noite.
Ricardo Borsato
Yamaha Ténéré 250
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cariocarj
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por cariocarj » 01 Jul 2013, 16:56
irmão,
Todos os testes são feitos, antes da moto ser vendida. Meu mecanico dizia para calibrar acima, o pneu ficava muito duro, começou a chover e a moto escorregou fácil. Resultado, se eu tivesse seguido o que manda o manual não teria escorregado.
Os técnicos sabem o que dizem, pois fazem muitos testes antes de colocar a moto a venda. Eu calibro 22 e 25.
abração e boas estradas com segurança!
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motown
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por motown » 17 Jul 2013, 19:07
foi só eu postar que a calibragem se mantinha constante,
agora toda semana perdem 3 libras
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Motown
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ventania
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por ventania » 18 Jul 2013, 16:32
Borsator escreveu:Quanto a pergunta inicial do tópico, rodo diariamente mais de 100 km com minha Tenere e uso a pressão para 2 pessoas indicada pelo fabricante: 22 psi na frente e 25 psi no pneu traseiro. Mantenho os pneus originais (já troquei 1 dianteiro e 2 traseiros), tenho a moto desde setembro de 2012 e rodei cerca de 22.000 km. Pego estrada e trânsito pesado para ir e voltar do trabalho e a moto nunca me deixou na mão, nunca houve qualquer deficiência do equipamento quando andando em velocidades de 120 km ou num corredor. Ou seja, põe a pressão que o fabricante indicou, o pneu que o fabricante indicou e curte a moto. Verifico uma vez por semana, religiosamente, a calibragem. Espero ter ajudado. Boa noite.
Borsator, tudo bem.
Se voce pesar até 85kg, não coloque a pressão máxima no pneu traseiro, se quizer é lógico, ou seja 25psi, porque além de desgastar um pouco mais a suspesão traseira, o desgaste do pneu trazeiro será maior também, coloque 23 libras no traseiro que estará muito bom, no pneu né
.
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Borsator
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por Borsator » 20 Jul 2013, 22:58
ventania escreveu:Borsator escreveu:Quanto a pergunta inicial do tópico, rodo diariamente mais de 100 km com minha Tenere e uso a pressão para 2 pessoas indicada pelo fabricante: 22 psi na frente e 25 psi no pneu traseiro. Mantenho os pneus originais (já troquei 1 dianteiro e 2 traseiros), tenho a moto desde setembro de 2012 e rodei cerca de 22.000 km. Pego estrada e trânsito pesado para ir e voltar do trabalho e a moto nunca me deixou na mão, nunca houve qualquer deficiência do equipamento quando andando em velocidades de 120 km ou num corredor. Ou seja, põe a pressão que o fabricante indicou, o pneu que o fabricante indicou e curte a moto. Verifico uma vez por semana, religiosamente, a calibragem. Espero ter ajudado. Boa noite.
Borsator, tudo bem.
Se voce pesar até 85kg, não coloque a pressão máxima no pneu traseiro, se quizer é lógico, ou seja 25psi, porque além de desgastar um pouco mais a suspesão traseira, o desgaste do pneu trazeiro será maior também, coloque 23 libras no traseiro que estará muito bom, no pneu né
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Ventania, boa noite.
Faz sentido a sua dica. Um meio termo. Depois que experimentar eu posto minhas impressões.
Abraço.
Ricardo Borsato
Yamaha Ténéré 250
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Rodrigo_RDG
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por Rodrigo_RDG » 06 Dez 2013, 17:16
Pessoal...
Hoje 06/12/2013
Aconteceu algo na minha ténéré que tem apenas2.800 Km rodados (pneu tá novo) e eu sempre calibro segundo o manual para andar com carga ( garupa ).
Hoje estava levando a moto para trocar somente o óleo antes da revisão dos 5.000Km e passei em cima de 1 sonorizado de asfalto ( uns chamam de tachões outros de tartaruga ) com a roda dianteira para desviar de um zé mané que falava ao celular dirigindo uma BMV ( Brasilia Muito Velha) e mudando de faixa...Enfim quando cheguei na Yamaha e parei a moto percebo o pneu esvaziando...Pensei deve ter um prego...Olhei e nada...Quando o consultor veio falar comigo e comentei do pneu e ele também verificou que não tinha prego e perguntou se eu estava andando com pneu vazio...eu disse que 22Psi segundo o manual...e que eu tinha passado em um sonorizador de asfalto a caminho da CC...Nisso ele responde...A câmara de ar mastigou...Eu perguntei como assim ele respondeu que já aconteceu com outro cliente e me recomendou colocar de 28 até 30 Psi na dianteira...Eu fiquei sem entender nada !
Acompanhei ele tirar a câmara de ar e realmente não tinha fura...tinha um pequeno corte de um pouco mais de 0,5cm devido ao tal mastigado do aro com a pancada.
Ele colocou o remendo frio igual aos de bicicleta só que maior e disse que não tinha necessidade de trocar a câmara de ar !