Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor
Re: Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor
Nunca tive problemas com a 24... Ui!! Digo a chave hein!!! kkk
Falando sério, usei uma vez a chave inglesa e das outras vezes tirei o tanque e soltei com um cachimbo 24mm, nunca marcou a o sextavado.
Falando sério, usei uma vez a chave inglesa e das outras vezes tirei o tanque e soltei com um cachimbo 24mm, nunca marcou a o sextavado.
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!
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- tucho
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Re: Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor
A 24mm ficou com uma folga considerável.
Vai entender.
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Ténéré 250 - 11/11
G650GS Sertão - 12/12
- PauloFaisca
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Re: Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor
buenas!
após ler esse tópico notei que eu estava com alguns dos "sintomas" de válvula desregulada e graças aos excelentes passo-a-passos postados fiz a regulagem. Trabalhoso foi tirar o protetor de carenagem do Artesão de resto as carenagens e regulagem foi tudo rápido.
- tirei o protetor de carenagem ( )
- banco
- lateral esquerda
- terminal do cabo do acelerador
como a de admissão estava dentro da tolerância não foi necessário regulá-la, mas confesso que teria sido difícil regular ela com o tanque lá.
utilizei a 24 mesmo para remoção da tampa de válvula pois não achei a 15/16" na loja.
para o ajuste fino da folga o alicate bico fino foi bem, mas a chave própria teria sido bem prático também
problemas:
- partida a frio cada dia mais difícil, estava pegando na segunda tentativa e com dificuldade
- a 80 km/h estava quase a 5.500 giros, oque fez eu notar a dificuldade em elevar a velocidade... ela ficava com 5.000 giros a 80 km/h
- retomadas de aceleração estavam um pouco lentas
- estranha vibração notada com a mão no tanque a partir de 70 km/h
- motor um pouco mais barulhento que o normal
encontrado:
- válvula de escape estava sem folga nenhuma quando pistão no PMS, oque consequentemente trazia perda de compressão
problemas resolvidos:
- todos, bateu na ignição pegou, motor menos barulhento, vibração no tanque normal, moto mais espertinha, mais forte
tenebrosa: está com 25.000 km e uns quebrados com quase 9,5 meses de uso. média de 100 km diários onde 75% do trecho entre 85 a 100 km/h
um adendo referente aos mexânicos
- liguei num mecânico com fama de açougueiro, cobrou 120
- passei num mecânico que parece ser relaxado, cobrou 50
- liguei no mecânico que conheço a algum tempo e já fiz alguns trabalhos, disse que queria ouvir e andar na moto pois achou estranho ter válvula desregulada com 25.000 km de uso
e foram eles que motivaram meu "faça você mesmo"
após ler esse tópico notei que eu estava com alguns dos "sintomas" de válvula desregulada e graças aos excelentes passo-a-passos postados fiz a regulagem. Trabalhoso foi tirar o protetor de carenagem do Artesão de resto as carenagens e regulagem foi tudo rápido.
- tirei o protetor de carenagem ( )
- banco
- lateral esquerda
- terminal do cabo do acelerador
como a de admissão estava dentro da tolerância não foi necessário regulá-la, mas confesso que teria sido difícil regular ela com o tanque lá.
utilizei a 24 mesmo para remoção da tampa de válvula pois não achei a 15/16" na loja.
para o ajuste fino da folga o alicate bico fino foi bem, mas a chave própria teria sido bem prático também
problemas:
- partida a frio cada dia mais difícil, estava pegando na segunda tentativa e com dificuldade
- a 80 km/h estava quase a 5.500 giros, oque fez eu notar a dificuldade em elevar a velocidade... ela ficava com 5.000 giros a 80 km/h
- retomadas de aceleração estavam um pouco lentas
- estranha vibração notada com a mão no tanque a partir de 70 km/h
- motor um pouco mais barulhento que o normal
encontrado:
- válvula de escape estava sem folga nenhuma quando pistão no PMS, oque consequentemente trazia perda de compressão
problemas resolvidos:
- todos, bateu na ignição pegou, motor menos barulhento, vibração no tanque normal, moto mais espertinha, mais forte
tenebrosa: está com 25.000 km e uns quebrados com quase 9,5 meses de uso. média de 100 km diários onde 75% do trecho entre 85 a 100 km/h
um adendo referente aos mexânicos
- liguei num mecânico com fama de açougueiro, cobrou 120
- passei num mecânico que parece ser relaxado, cobrou 50
- liguei no mecânico que conheço a algum tempo e já fiz alguns trabalhos, disse que queria ouvir e andar na moto pois achou estranho ter válvula desregulada com 25.000 km de uso
e foram eles que motivaram meu "faça você mesmo"
"Andar de moto não é uma escolha... é um privilégio"
- Eu mesmo!
Ténéré 250 (2015) - Cinza - Pé-de-Pano
Virago 250 (2000) - Grena - Dona Zica
Caloi 10 (1983) - Azul metálico - Olivia
- Eu mesmo!
Ténéré 250 (2015) - Cinza - Pé-de-Pano
Re: Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor
É isso aí Paulo, mão na massa!
Os "pig-services" me dão muito trabalho. Não confio em praticamente nenhum mexedor de moto, não vou generalizar pq obviamente existem excelentes profissionais, mas eu ainda não os conheci.
Cuidar da motoca te tornam cada vez mais íntimos, bom pra nós que gostamos de ir pra longe de casa!!
Boa sorte e parabens!!
Os "pig-services" me dão muito trabalho. Não confio em praticamente nenhum mexedor de moto, não vou generalizar pq obviamente existem excelentes profissionais, mas eu ainda não os conheci.
Cuidar da motoca te tornam cada vez mais íntimos, bom pra nós que gostamos de ir pra longe de casa!!
Boa sorte e parabens!!
Alexandre
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- PauloFaisca
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- Registrado em: 25 Set 2014, 08:54
- Cidade onde mora: São Paulo / SP
Re: Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor
falou tudo allex!
ainda não conheci nenhum mexedor de moto com boa reputação... mas aposto que se ele existe deve ser careiro
pra te falar a verdade se eu não fiscalizasse a troca de óleo iria além da quantidade errada não seria instalada a preciosa arruelinha de alumínio, foi ai que eu comprei uma L12, uma caixa de areia de gato e comecei a me virar kkk
como disse, mexer na motoca vai dando confiança pra ir mais longe e voltar
eu que agradeço o tutorial, abraço
ainda não conheci nenhum mexedor de moto com boa reputação... mas aposto que se ele existe deve ser careiro
pra te falar a verdade se eu não fiscalizasse a troca de óleo iria além da quantidade errada não seria instalada a preciosa arruelinha de alumínio, foi ai que eu comprei uma L12, uma caixa de areia de gato e comecei a me virar kkk
como disse, mexer na motoca vai dando confiança pra ir mais longe e voltar
eu que agradeço o tutorial, abraço
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Re: Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor
Melhor que coisa que podemos fazer é aprender o máximo possível sobre a moto, cansei de me ferrar por causa de merda que mecânico fez. Agora sou da teoria que se for pra fazer merda eu mesmo faço.
Aproveitei que não pago mão de obra e investi em ferramentas, paquimetro, torquimetro, jogo de soquete, calibre de laminas, chaves combinadas, chaves estrela, chaves biela, extrator de corrente, regulador de válvulas entre outros. A próxima aquisição será um cavalete hidráulico.
Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk
Aproveitei que não pago mão de obra e investi em ferramentas, paquimetro, torquimetro, jogo de soquete, calibre de laminas, chaves combinadas, chaves estrela, chaves biela, extrator de corrente, regulador de válvulas entre outros. A próxima aquisição será um cavalete hidráulico.
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- André Azevedo
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- Cidade onde mora: Viçosa/MG
Re: Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor
Bom dia, pessoal!
Estou com uma dúvida... Hoje resolvi abrir a tampa de admissão do motor só pra aprender a chegar lá, pois vou fazer a regulagem esse fim de semana. Porém, percebi que a válvula estava molhada de óleo, enquanto as fotos que vi aqui no tópico todas parecem estar secas. É norma estarem com óleo?
Grande abraço a todos.
Estou com uma dúvida... Hoje resolvi abrir a tampa de admissão do motor só pra aprender a chegar lá, pois vou fazer a regulagem esse fim de semana. Porém, percebi que a válvula estava molhada de óleo, enquanto as fotos que vi aqui no tópico todas parecem estar secas. É norma estarem com óleo?
Grande abraço a todos.
Ex: Honda Nxr Bros 150 ES 2007 (Brozinha)
Atual: Yamaha Ténéré 250 2015 (Ruminantia)
Atual: Yamaha Ténéré 250 2015 (Ruminantia)
Re: Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor
não consegui ver as fotos!
Amerson Jose dos Santos
trabalhar de moto é tudo de bom!
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Re: Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor
poxa:? num consegui ver as fotos mandas de novo as fotos pra eu fazer na minha
Amerson Jose dos Santos
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- Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Re: Faça você mesmo - Regulagem de válvulas do motor
Alguem teria as imagens do primeiro post que não aparecem mais devido a não estarem disponiveis no site original ?
Obrigado
Obrigado
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BMW GS 1200 2012
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