Coroa did quebrada

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Coroa did quebrada

Mensagem por hdbatistela85 » 24 Jan 2015, 14:40

A did me atendeu muito bem e mesmo eu mandando somente a coroa eles me enviaram uma relação completa com corrente e pinhão

Imagem

Ate ai td bem , mas olha só inspecionando bem a coroa verifiquei que ela já tem uma microtrinca , tenho certeza que com o tempo ela tende a propagar e estourar novamente , ainda não entrei em contato com a did de novo , mas ou eu sou muito sortudo , ou a coroa da did não da muita segurança

Veremos próximos capitulos

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Coroa did quebrada

Mensagem por hdbatistela85 » 24 Jan 2015, 14:42

Isso tira a hipótese do AMG 300 de coroa falsa

Avatar do usuário
amg_3000
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 24 Dez 2014, 18:03
Cidade onde mora: Porto Alegre RS

Re: Coroa did quebrada

Mensagem por amg_3000 » 24 Jan 2015, 16:28

Impressionante a falha de controle de qualidade de uma empresa desse porte. sempre associei essa marca a qualidade superior. De fato nao é falsa, nao so pela compensação que te ofereceram, mas tambem pela recorrência da fissura, que muito provavelmente, na outra, foi o motivo da quebra.
Resta a duvida sobre a construção dessa peça: É feita por usinagem ou fundição? Qual outro metodo resultaria nesse tipo de defeito?

esse video abaixo, mostra a fabricação, mas nao sei se isso vale pra escala industrial.
https://m.youtube.com/watch?v=t_qLCxkk0VM
tenere 250
falcon
twister
dt180

João 15:18-20 (JFA) "Se o mundo lhe odeia, lembre-se que me odiou primeiro. Se você pertencesse ao mundo, ele o amaria como a seu próprio...

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Coroa did quebrada

Mensagem por hdbatistela85 » 24 Jan 2015, 17:47

É AMG sou técnico metalúrgico já trabalhei em laboratório de analises desse tipo de falha , esse tipo de material é usinado , pra fundidos o material mais

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Coroa did quebrada

Mensagem por hdbatistela85 » 24 Jan 2015, 17:50

Frágil e pouco resistente a impactos .

Tem uma etapa depois da usinagem que é o tratamento térmico , cementação, usado para dar dureza a parte dos dentes , provavelmente essa etapa não esta sendo bem controlada

Eu trabalhei muito com isso é mais comum do que a gente pensa kkkk

Avatar do usuário
amg_3000
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 24 Dez 2014, 18:03
Cidade onde mora: Porto Alegre RS

Re: Coroa did quebrada

Mensagem por amg_3000 » 25 Jan 2015, 01:20

Agradeço o esclarecimento, batistela, mas me espanta o fato de que mesmo com essa pintura, que creio que seja epoxy, a fissura ainda se evidencia.
tenere 250
falcon
twister
dt180

João 15:18-20 (JFA) "Se o mundo lhe odeia, lembre-se que me odiou primeiro. Se você pertencesse ao mundo, ele o amaria como a seu próprio...

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 870
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Coroa did quebrada

Mensagem por Thiago_1100S » 08 Fev 2015, 18:31

O problema ai não é a D.I.D é o Brasil.... Coroa e pinhão são fabricados aqui.. E o controle de qualidade é feito aqui... Isso que ferra
Sent from my Lumia 1020
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Avatar do usuário
Montanha
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 07 Jan 2015, 09:51
Cidade onde mora: Americana SP

Re: Coroa did quebrada

Mensagem por Montanha » 08 Fev 2015, 21:37

hdbatistela85 escreveu:Frágil e pouco resistente a impactos .

Tem uma etapa depois da usinagem que é o tratamento térmico , cementação, usado para dar dureza a parte dos dentes , provavelmente essa etapa não esta sendo bem controlada

Eu trabalhei muito com isso é mais comum do que a gente pensa kkkk

Então batistela, pelas dimensões da coroa, pensava que era estampada e depois sofria acabamento e tratamentos térmicos. Mas pela espessura poderia gerar problemas na estampagem.

Mas, se é usinada, a trinca só deve aparecer mesmo no tratamento térmico e olhe que a trinca que aparece na coroa nova é absurdamente grande para passar por uma inspeção; ainda mais em se tratando do uso que é feito - moto!.
Como citaram, mesmo com a pintura a trinca é evidente a quilometros.

Avatar do usuário
Thales
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 170
Registrado em: 27 Set 2014, 12:35
Cidade onde mora: Brejo Santo/CE

Re: Coroa did quebrada

Mensagem por Thales » 09 Fev 2015, 00:07

Cara, inacreditável!!! Surreal vc receber uma nova coroa com uma TRINCA! Já entrou em contato com eles novamente? Alguma novidade?

Como eles não resolveram teu problema dentro dos 30 dias a que estão obrigados pelo CDC, não espera mais, pede logo o dinheiro de volta e bota um fim nessa dor de cabeça. Eu tive um problema assim com um sapato Ferracini. Comprei um, descolou. Me mandaram outro, descolou também. Não quis testar um terceiro e peguei meu dinheiro de volta.

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Coroa did quebrada

Mensagem por hdbatistela85 » 09 Fev 2015, 07:45

Já entrei em contato sim , depois que o primeiro quebrou eu mandei pra eles, não enviei o segundo pois estava na empresa e fiquei tempo fora ! Vou aguardar mais um tempo se não me darem resposta vou fazer o que VC propôs , pedir a grana , o problema é que não tenho NF da compra !

Montanha as pecas estampadas geram dureza por deformação e por isso não podem ser colocadas em trabalhos onde se exija grande esforço mecânico ! Um exemplo é o martelo que no começo ele deforma a cabeça e depois para de deformar pois adquiriu resistência após deformação ! Abraços

Responder