Vibração geral acima dos 90km/h

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
nerywfilho
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 05 Mai 2014, 16:39
Cidade onde mora: PASS

Re: Vibração anormal aos 6000 RPM

Mensagem por nerywfilho » 10 Ago 2014, 18:22

Já verificou se a corrente não esta bamba? Ela entra em ressonância em algumas rotações específicas. Notei que na minha entra em +/- 3500 rpm.
"Para que usar drogas, se existem as motos"

Korkiewicz
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 07 Jul 2014, 13:29
Cidade onde mora: Maceió/AL

Re: Vibração anormal aos 6000 RPM

Mensagem por Korkiewicz » 11 Ago 2014, 08:15

Corrente está normal.
Será que pode ser o protetor de carenagem ?
Eu realmente pensei em ressonância .

Elton catarina
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Dez 2014, 13:34
Cidade onde mora: Canoinhas/sc

Re: Vibração geral acima dos 90km/h

Mensagem por Elton catarina » 16 Dez 2014, 14:50

Recebi a uns dias a moto e pensava fazer uma viagem longa com minha esposa, os pais dela moram longe. por sorte "ou azar" resolvemos fazer um teste, fomos do norte de SC à floripa (400 km ida) e voltar no outro dia..

vou ser sincero, MINHA EXPERIÊNCIA E OPINIÃO

Pra mim foi decepção total, O motor dela vibra demais, um absurdo pra atualidade produzir uma moto que sabem que a maioria vai andar em BR mesmo grande parte do tempo e com um barulho de batedeira (parece até que fica batendo pistão no fundo) e com uma vibração dessa..

A bolha original foi outro capítulo a parte, não protege o suficiente o vento do capacete (pra minha estatura ao menos) e meu capacete fica bem na zona de turbulência do ar, tornando a viagem uma tortura para e cabeça sem contar o barulho que produz.. lá em floripa mesmo fui procurando até encontrar uma loja que vendia uma bolha um pouco mais alta pra poder voltar com relativo conforto (mais R$157,00 de um dinheiro que na minha opinião não precisaria gastar se tivessem projetado melhor essa bolha)

O banco extremamente desconfortável para qualquer viagem mais ou menos longa, acaba com a gente.. chega ao ponto de a unica coisa que se pensa em certa altura da viagem é chegar logo em casa...

Enfim, o que pretendia ser uma agradável viagem tornou uma verdadeira tortura com esse banco original, vibração excessiva + barulho de batedeira exagerado do motor mais essa bolha que ao invés de ajudar era pior que não tivesse nada...

Quanto a vibração já ouvi dizerem que acima dos 90 Km/h vibra mesmo, mas sinceramente quem viaja em uma br com conforto e relativa segurança (não ser pressionado por carros e caminhões... ) andando de noventa pra baixo...

Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: Vibração geral acima dos 90km/h

Mensagem por CANO » 16 Dez 2014, 15:55

Caro Elton, se a sua moto é zero você precisa amaciar o motor, seguindo a orientação do manual. Neste período não convém chegar aos 90 por hora. Aos poucos a vibração vai diminuindo, até que lá pelos 2 mil km (depois da primeira revisão) ela chega ao nível 'normal'.

Com relação à bolha, recomendo que você leia o tópico "Sobre a bolha original" (http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=28&t=634) e os tópicos sobre bolhas de outras marcas. Eu tenho 1.84m e passei pelo mesmo problema que você. Botei uma bolha mais alta e o barulho no capacete ficou ainda pior! Então resolvi tirar a bolha (http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... 110#p97020) e já estou há um ano feliz da vida. Mas não vamos estender este assunto pra não bagunçar o tópico.

Abraço, e feliz Natal para todos os amigos do Tenere Club!
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

Marchi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 19 Jan 2013, 19:31
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Vibração geral acima dos 90km/h

Mensagem por Marchi » 16 Dez 2014, 18:06

Olá Elton,
Conforme o Nóbrega falou , a moto vai melhorando sensivelmente , mas não espere uma estradeira , que roda a 120 com sobra de motor .
Para rodar com conforto , o ideal é,velocidade de cruzeiro 90 km/h, colocar o banco Pedrinho e pronto.
Pelo design da motoca , as vezes esperamos mais ......
Curta sua motoca , vc verá que é show!
Abs

eu mesmo
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 25 Nov 2013, 04:44
Cidade onde mora: guara
Localização: guara-SP

Re: Vibração geral acima dos 90km/h

Mensagem por eu mesmo » 10 Fev 2015, 04:02

ola pessoal
a minha tenerezinha esta com uma instabilidade na frente quando passo dos 80km/h
a frente balança muito, mas não lateralmente e sim verticalmente, como se a roda estivesse oval, mas esta tudo em ordem com a moto, nada empenado, sem calos na direçao, enfim, nao achei nada, o que pode ser então? alguem ja teve esse problema?

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Vibração geral acima dos 90km/h

Mensagem por vdfritz » 10 Fev 2015, 10:56

eu mesmo escreveu:ola pessoal
a minha tenerezinha esta com uma instabilidade na frente quando passo dos 80km/h
a frente balança muito, mas não lateralmente e sim verticalmente, como se a roda estivesse oval, mas esta tudo em ordem com a moto, nada empenado, sem calos na direçao, enfim, nao achei nada, o que pode ser então? alguem ja teve esse problema?
manda fazer um balanceamento, pode nem ser visível a olho nu mas deve ta empenado

feiten
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 91
Registrado em: 01 Mar 2014, 12:33
Cidade onde mora: sao paulo/sp

Re: Vibração geral acima dos 90km/h

Mensagem por feiten » 10 Fev 2015, 13:29

A minha pequena esta hoje com 4250km rodados. Como disseram os sócios aqui, melhora com o tempo, tipo o vinho.
No início estranhei mesmo a vibração, barulho vindo do motor esquisito, etc.
Já ouvi de um motociclista antigo assim: Uma motocicleta nunca vem pronta para você. Existem acertos únicos, de acordo com o usuário. E eu já tive a graça de andar em cada nave, te digo, a adaptação rolou em todas elas.
Hoje estou próximo do ideal de Ténéré 250 para meu uso. Troquei: aros para alumínio, raios 4mm, mesa do guidão mais alta, regulagem de suspensão trazeira, reforço de quadro, baú, protetor de motor em alumínio, e outras mais.
Desejo sorte e alegrias com sua pequena grande guerreira!

Abraço.
Feiten.

ex Ténéré 250, CB1300SF , Buell Ulysses 1200 XB12X , HarleyDavidson 883R , Tornado 250 , Bandit600, CBX750Indy , Falcon 400, XLX350R .
Agora de Kawasaki Versys 650 Tourer 2012.

Responder