Vazamento de óleo nas XRE 300

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Vazamento de óleo nas XRE 300

Mensagem por kablack » 28 Jun 2012, 10:44

Realmente uma pena isso. 3 anos se passaram (as motos foram lançadas em 2009) e nenhuma solução definitiva oficial da Honda.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Vazamento de óleo nas XRE 300

Mensagem por Kakko » 28 Jun 2012, 13:39

Galera....solução tem para tudo...ou quase tudo...( coração partido, morte e mulher teimosa não vale..ok rsrs ).

mas me engana que eu gosto !! impossível um empresa como a Honda ou Yamaha não saber lidar com uma coisa assim.....eles fazem vista grossa e o pior...desrespeitam o consumidor.
Se todo mundo prejudicado colocasse no pau...eu acho que seria diferente, ou ainda fazer um boicote e não comprar.....mas.....a ansiedade...a vontade...de ter essa ou aquela moto, ou sei lá o que é mais forte que o respeito...dignidade...orgulho........será que consegui me expressar de forma clara ??!?!?
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Vazamento de óleo nas XRE 300

Mensagem por Fender » 28 Jun 2012, 15:49

Esse problema pelo que já li não é só a junta, tem mais coisa e foi principalmente por isso que deixei de comprar essa moto.
Enquanto está na garantia vc vai na concessionária e dão um jeito, depois que sai da garantia...
É como acontece com as mangueiras das nossas T's, a minha está saindo da garantia e até agora não vazou, mas se acontecer vou ter que arcar com a palhaçada da Yamaha.
Imagem

kowalski
Visitante
Visitante

Re: Vazamento de óleo nas XRE 300

Mensagem por kowalski » 14 Ago 2012, 10:39

Eu estava pra comprar uma XRE zero, mas estou desistindo justamente por esse e outros problemas de motor que a Honda deixa pros compradores resolverem.

Por enquanto estou quase comprando uma Té 250 mesmo, apesar de ser de opinião que a XRE é uma moto superior em diversos aspectos (o que não significa que a Té não seja uma boa motocicleta).

Muita paz.

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Vazamento de óleo nas XRE 300

Mensagem por kablack » 14 Ago 2012, 14:54

Parece que as 2012 não tem mais o problema. Confirme antes.


:offtopic:


Agora RJ (ou SP) + XRE = Furto ou Roubo.

XRE Seguro bica, veja: http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=897" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Elson Antonio
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 02 Ago 2012, 20:24
Cidade onde mora: MCRondon Pr
Contato:

Re: Vazamento de óleo nas XRE 300

Mensagem por Elson Antonio » 26 Mar 2013, 21:34

Tive o mesmo problema numa XRE 2009 e não aguentei.
Um dia antes de sair para o deserto do Atacama levei a mkoto pela 3 4 5 ou seis quantas vezes para repar o vazamento no motor e ai falei oque estava engasgado, disse não estava indo ao banheiro com a moto e sim fazer uma viagem pro deserto e ai o atendente me pediu para deixar a moto lá, isso eram 18:15 mim. que eles iam "dar um jeito". Ha, eu havia falado uns tres dias antes e sempre me prometiam que iam me ligar pra resolver como no dia seguinte ia sair deixei la pelas 21:30 levaram a vazante la em ksa, mas infelizmente vendi ela logo que voltei da viagem, com o mesmo problema... pretendo não ter mais outra XRE mesmo sabendo que resolveram o problema...
Boas aceleradas com responsabilidade
Blowin' in the wind, I love
http://imageshack.us/photo/my-images/22/30717874.jpg/" onclick="window.open(this.href);return false;

SergioH
Visitante
Visitante

Re: Vazamento de óleo nas XRE 300

Mensagem por SergioH » 27 Mar 2013, 10:30

Infelizmente concordo com você Elson, comprei uma zero km 2009/10. Trocaram a junta uma 4 vezes e nada de parar o vazamento. O problema piorou com a moto morrendo quando fria, mais não era sempre, era só de vez em quando.
Fui na CC diversas vezes, e a resposta era sempre a mesma, é normal, é característica...Bom vendi a moto, faltando dois meses para acabar a garantia (com decepção) e no ato da negociação avisei o comprador do ocorrido e que a junta era nova e do problema de apagar, que parece que foi resolvido. O cara quis a moto assim mesmo. Fui na Yamaha e comprei minha primeira Ténere 250 2011 Branca. Foram quase 12.000 km perfeitos. Pintou um negócio e vendi, agora estou com uma Areia 2012/2013... e feliz da vida, com revisões baratinhas e muita economia.

lucacsm
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 86
Registrado em: 27 Set 2011, 12:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Vazamento de óleo nas XRE 300

Mensagem por lucacsm » 28 Mar 2013, 12:54

Há algum tempo ví no youtube uma entrevista de um engenheiro da Honda (no lançamento da XRE) dizendo que tudo em termos de motor era novo, somente o cabeçote foi aproveitado da Tornado. Ora, um cabeçote projetado para uma moto 250cc não pode funcionar direito em uma moto 300cc sem os devidos ajustes. :thumbdown:

Pimentel
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 28 Mai 2011, 22:56
Cidade onde mora: Olinda/PE

Re: Vazamento de óleo nas XRE 300

Mensagem por Pimentel » 05 Mai 2013, 23:35

Possui uma XRE 2009/2010, comprada zero, com pouco mais de 2000 km apareceu esse tal vazamento no cabeçote , tive que entrar em uma fila na cc á espera de coxins, pois os vazamentos eram tantos que tinha fila de espera rss.
Bom, foram trocados os coxins mais os vazamentos continuaram , mais 16 dias de moto na cc e finalmente descobriram o problema era a tampa do motor que estava empenada , segundo o mecânico defeito de fabrica , a tampa foi trocada , rodei com a moto até os 8000 km depois de mais alguns problemas como queima da bomba de gasolina , bateria condenada ,troca do segmento do acelerador, troca do filtro de gasolina , não aguentei mais e vendi a moto que era muito boa........... quando andava rsss.

consegui até que não perdi muito com a venda , inteirei e comprei uma Ténéré 250 zero , os únicos problemas foram o toc-toc que foi resolvido ainda na garantia, e uma das mangueiras que foram para o saco depois da garantia R$ 366,00 Reais de prejuízo.

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Vazamento de óleo nas XRE 300

Mensagem por ivojoseaug » 06 Mai 2013, 00:36

qdo eu tinha xre botei dois coxins por parafuso e pressão no parafuso, funcionou bacana.

Responder