Ténéré 250 - Toc-toc suspensão (resumo pgs. 1, 36, 71, 76)

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
souzarosas
Visitante
Visitante

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ

Mensagem por souzarosas » 14 Mai 2011, 19:21

Excelente!!! Vou pegar a minha preta na terça e já mostrar esta msg pra concessionária daqui....vou pedir pra eles ficarem ligados e assim que a YAMAHA tiver a solução já me informar .......Valeu...a união faz a força.....só falta agora a solução, pois o problema já foi reconhecido...

Jacob
Visitante
Visitante

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Jacob » 14 Mai 2011, 23:15

recall já !!!

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Fender » 15 Mai 2011, 01:17

Pelo @ da Y, eu acho que não vai ter recall.
Esse fenômeno não gera nenhum desgaste, redução de durabilidade ou dirigibilidade, enfim não afeta o desempenho, qualidade ou segurança do produto.
Penso que depois que conseguirem acertar a suspensão, a partir daí as novas virão sem o TOC-TOC.
Imagem

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Helano » 15 Mai 2011, 01:20

ah mas vai ter sim!!!! eu mesmo estou aguardando pacientemente por este acerto. Se não ajeitarem isto pelas vias normais, o pessoal da Yamaha terá o prazer de conhecer pessoalmente a mim e provavelmente a mais algumas outras pessoas daqui, através das vias judiciais.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Hespanha
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 97
Registrado em: 14 Fev 2011, 07:55
Cidade onde mora: Saquarema/RJ

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Hespanha » 15 Mai 2011, 11:01

Souzarosas,
Você perguntou há pouco se eu compraria a moto, pois a resposta é que compraria sim, o que estou mais instisfeito como a maioria é a forma de tratamento que a Yamaha está dando referente ao assunto. A minha moto, quanto peguei em 15Mar11, já sabia do Toc Toc, e ela apresentou quando saí da cc por 500metros aproximadamente.
Sem fugir do assunto já fugindo, mas para explicar um pouco, estive em um encontro de mtociclistas neste fim de semana, em Porciúncula/RJ, e a minha Tenere deu show, pessoal estava tirando fotos direto da moto, cheguei a ter que ficar mais próximo porque a criançada começou a mexer na moto e só não subiram porque estava próximo, e só para você ter uma idéia ela estava ao lado de uma Varadeiro, que para quem conhece moto é mais máquina. Então é isso, a moto me satisfaz na estrada e tem um impacto legal por onde passa.

Espero agora, com a resposta que Helano recebeu, e pelo que entendi o barulho está vindo realmente da suspensão e não dos parafusos que fixam a carenagem, que seja resolvido nas próximas Tenere, e com certeza, será resolvido nas nossas nem que seja pelas vias judiciais.

Abraço a todos,
Hespanha.
Yamaha XT1200Z Súper Ténéré branca - la máquina

celso gomes
Visitante
Visitante

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250

Mensagem por celso gomes » 15 Mai 2011, 13:30

Prezados, bom dia

Quem é Marcelo Borck? É engenheiro? É ele que responde pelo barulho absurdo que a minha moto faz? Não acredito em mais nada, a minha vontade é de mandar num cara bom de preparação de suspenção de enduro/motocross, pagar do bolso e mandar a nota fiscal para esse engenheiro Forrest Gump pagar....e faço de novo o convite: ande na moto e veja se isso é coisa que se faça com os consumidores da marca...

Sabe o que eu acho sinceramente, que eles nem sabem direito o que estão fazendo...volta pra prancheta, amigão!!!

Mas como disse o SAC da fabrica para mim por telefone: se quiser pode entrar na justiça...belo caminho de resolver as coisas, né dona yamaha...

Abs... :pdavida: :pdavida: :pdavida:

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Kakko » 15 Mai 2011, 18:52

Bem...na minha humilde condição de palpiteiro, acho difícil acontecer um ruído como o que está acontecendo por causa da velocidade de escoamento do fluido.
Sinceramente não conheço com detalhes o sistema, mas um mecânico que conversei, comentou algo sobre flauta e bucha.

Afinal o fluxo de óleo acontece direto quando voce movimenta a suspensão e se ficarmos mexendo a frete pra baixo e pra cima o ruido não acontece, mas se houver um "tranco" na suspensão, como :
passando por uma depressão brusca...ou pequeno degrau, o ruido aparece.

Estou desconfiado da declaração....pode ser apenas uma desculpa......
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

souzarosas
Visitante
Visitante

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250

Mensagem por souzarosas » 15 Mai 2011, 20:19

Hespanha,

Valeu pelas informações...vou comprar ela mesmo...na terça eu pego a preta....se eu não der sorte de pegar ela sem o barulho, pelo menos já sei que é algo que não danifica nada na moto...pelo menos é o que o pessoal tem postado aqui...só o barulho mesmo.....e futuramente deve tá saindo um recall ae pra resolver o problema....então vou arriscar, pq a moto é show mesmo e o meu problema é que eu quero uma substituta da minha tornado, ou seja 250 no estilo off road.....não gosto de motos baixas....e nas opções que o mercado brasileiro tem a tenere é a melhor, segundo minha opinião....

Abraços...

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Helano » 15 Mai 2011, 22:06

Kakko,

Indo na mesma condição de palpiteiro sua, eu acho que procede sim a explicação. Um simples movimento na suspensão, empurrando para cima e para baixo, não consegue reproduzir a velocidade de movimento da suspensão ao passar em alguma irregularidade de piso. Achei coerente o texto deles. Agora vamos torcer que resolvam né... :oremos:
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250

Mensagem por doug01n » 15 Mai 2011, 22:35

Aos amigos que não contém sua ansiedade, ainda estou aguardando pacientemente o final da semana que vem, em que substituirão a peça supostamente problemática na minha tezinha.
Administrador

Responder