Ténéré 250 - Pneus Maiores

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
claybom
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Mensagem por claybom » 26 Mar 2013, 20:21

Cara, se tu der uma freiada forte o pneu não trava no para-lama?

Avatar do usuário
Mosca
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 199
Registrado em: 28 Out 2011, 00:17
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Z.Lost

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Mensagem por Mosca » 26 Mar 2013, 21:38

Não trava... o pneu não deve chegar a deformar a esse ponto se é essa a dúvida. Esse fíndi eu dei uma volta boa e fiz míni-testes em cidade/estrada/terra batida... comparado ao perfil original de pneu tá valendo a pena a troca... perco um pouco de desempenho mas ganho em sentir mais a "moto-na-mão".
Imagem
Eduardo - São Paulo - SP
Têzinha 1111 "mercedinha" - vai-e-tem-que-voltar-prá-ir-de-novo!

FABIO MARQUEZ
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Mensagem por FABIO MARQUEZ » 30 Mar 2013, 19:07

td bom pessoal eu troquei os pneus tanto o traseiro quanto o dianteiro , quem tiver duvidas entre no you tube e pesquise tenere 250 com pneu mais largo no canal fabio marquez , tambem troquei a bolha coloquei bagageiro roncar e alguns outros acessorios , coloquei os dois mais largos e confesso que adorei a mudança tanto estética quanto a aderencia e estabilidade. :risadona:
Editado pela última vez por doug01n em 09 Abr 2013, 12:14, em um total de 1 vez.
Razão: Retirada caixa alta da mensagem.

Avatar do usuário
Hespanha
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 97
Registrado em: 14 Fev 2011, 07:55
Cidade onde mora: Saquarema/RJ

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Mensagem por Hespanha » 08 Abr 2013, 21:55

Olá pessoal, tenho visto questionamento sobre a troca do pneu dianteiro 90/90 que esbarra no paralama. Eu fiz a troca para o 90/90, só que o mecânico colocou as duas hastes da parte de trás do paralama por fora da base que está fixa na bengala, ou seja, as duas hastes do paralama onde pega os parafusos da parte dianteira do paralama foram colocados da mesma forma, apenas as hastes da parte de trás, lado direito e esquerdo do paralama que entraram um pouco forçado por fora da base, fazendo com que a parte traseira do paralama ficasse mais aberta e com isso não pegou nada no pneu, apenas fica muito rente e não pode pegar lama, mas também não pega nada no paralama.
Acho que expliquei, é meio confuso, mas se olhar na moto vai entender. Abraço a todos.
Yamaha XT1200Z Súper Ténéré branca - la máquina

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2090
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Contagem/Mg

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Mensagem por LMattosBS » 08 Abr 2013, 22:14

Puts esse tópico cresceu, qual pneu tá encostando no páralama? Marca e modelo
Leonardo Mattos :dirtbike:

Atual
XTZ 250 Tenere (Azul 2016)
Ex:
XR 250 Tornado (Vermelha 2004)
XTZ 250 Tenere (Cinza 2015)
XTZ 250 Tenere (Preta 2013)
NXR 150 Bros (Amarela 2009)

Avatar do usuário
Hespanha
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 97
Registrado em: 14 Fev 2011, 07:55
Cidade onde mora: Saquarema/RJ

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Mensagem por Hespanha » 08 Abr 2013, 22:37

LMattosBS escreveu:Puts esse tópico cresceu, qual pneu tá encostando no páralama? Marca e modelo
Pelo que to entendendo LMattos é o 90/90 aro 21 Pirelli scorpion (foi o que eu coloquei). No início do tópico vi alguma coisa sobre encostar no paralama, acho que foi Muruci que menciona, entre outros que questionaram.
Yamaha XT1200Z Súper Ténéré branca - la máquina

Mariohlp
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 06 Abr 2013, 11:29
Cidade onde mora: Ribeirão Preto - SP

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Mensagem por Mariohlp » 09 Abr 2013, 11:05

Estou prestes a comprar a Te, mas o que me deixa com pé atrás são estes pneus, acredito que a primeira coisa que faria, que vi relatos do pessoal que fez, é fazer um motard nela, pois ando 100% na cidade, só asfalto, e aí ela ficaria sempre agarrada no chão, e poderia até colocar um pneu um pouco mais largo, se quiser deixar ela mais larga. Tenho uma fazer e gosto do pneu dela, uso 130 e 90. NA Te uma 100-110 na frente e 140 atrás ficaria show.

Esta da foto aqui tem 120 e 160. MAs aí acho demais, tem que mudar a balança, garfo e tudo mais.
Imagem

Avatar do usuário
Borsator
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:00
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Santa Cruz / RJ

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Mensagem por Borsator » 02 Jun 2013, 13:32

[quote="Mariohlp"]Estou prestes a comprar a Te, mas o que me deixa com pé atrás são estes pneus, acredito que a primeira coisa que faria, que vi relatos do pessoal que fez, é fazer um motard nela, pois ando 100% na cidade, só asfalto, e aí ela ficaria sempre agarrada no chão, e poderia até colocar um pneu um pouco mais largo, se quiser deixar ela mais larga. Tenho uma fazer e gosto do pneu dela, uso 130 e 90. NA Te uma 100-110 na frente e 140 atrás ficaria show.

Boa tarde. Mariohlp, na minha opinião vc não deve ficar com o "pé atrás" por conta dos pneus da Tenere. Rodei 20 mil km com a minha em 8 meses, principalmente no asfalto. Visito o sítio de um amigo nos finais de semana e nunca levei um susto ou senti qualquer instabilidade na moto por conta dos pneus com tamanho original. Tudo calibrado conforme indica o fabricante, o pneu traseiro trocado com 12 mil, o dianteiro agora com 20 mil. Cruzo a Av. Brasil diariamente e nos congestionamentos e nunca levei um susto sequer. Saio tarde do trabalho e quando a pista está livre dou boas esticadas, sem susto. Não balança, não treme, nada. Uso tudo original, como "veio de fábrica". Bem, apenas gostaria de deixar o relato de que a moto, com os pneus originais, não apresenta qualquer deficiência. Faço uso normal da moto, não sou piloto. Abraço.
Ricardo Borsato
Yamaha Ténéré 250

Avatar do usuário
Sabotador
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 722
Registrado em: 16 Mai 2013, 16:36
Cidade onde mora: niteroi/rj

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Mensagem por Sabotador » 04 Jun 2013, 07:37

Atenção amigos,

Alguém pode me ajudar , tenho duas 2 dúvidas ?

1 --- Qual a medida da câmara de ar original dianteira da Tenere 250 ? Na loja a vendedora me vendeu e garantiu que a 90/90-21 serve sem problemas, alguem confirma ? Caso contrário vou levar pra trocar , pois ainda não instalei.

2 --- O meu pneu dianteiro ainda é original e está chegando o momento da troca, posso aproveitar para substituir pelo Tecnics 90/90-21 na faixa de R$ 145,00 sem me causar problemas ou qualquer alteração ?

Aguardo a respostas dos amigos,

Abraço a todos,

Fernando.
Liberdade e Felicidade é andar de Tiger 900 Rally Pro !!
Imagem

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Mensagem por MaxxTazzi » 10 Jun 2013, 22:22

Acho simples, alguém que tenha pneu 90x90 na frente e 130x80 na traseira faça a medida nos 100km/h e confirme no gps, assim saberemos em que porcentagem isso muda. O ideal é fazer a faixa linear, 20, 40, 60, 80, 100 e 120 km/h e confirmar o real, pois isso também pode mudar.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Responder