Ténéré 250 - Pastilhas de Freio

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Ténéré 250 - Pastilhas de Freio

Mensagem por alexandrepalhynha » 21 Mar 2013, 16:54

Leandro vc ta precisando melhorar o freio dianteiro pra nao usar mais tanto o traseiro.... ja entrou na compra coletiva do discão da power? :thumbup:

Avatar do usuário
Leandro Jose Martins
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 177
Registrado em: 17 Abr 2012, 11:55
Cidade onde mora: Sâo José/SC
Localização: São José

Re: Ténéré 250 - Pastilhas de Freio

Mensagem por Leandro Jose Martins » 21 Mar 2013, 17:14

Eu ia me inscrever tbm!! :risadinha:
Mas surgiu alguns imprevistos financeiros e pensei em segurar um pouco!!
Mas falando em segurar, acho q o freio dianteiro dela segura muito bem, o trazeiro deixa a desejar um pouco.!!
Mas pense comigo, eu uso muito mais o freio dianteiro, como q o traseiro foi rapidamente??
Será que pode estar levemente pressionado e ir gastando direto??
Pois não fico com o pé no pedal do freio!!!!

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Ténéré 250 - Pastilhas de Freio

Mensagem por alexandrepalhynha » 21 Mar 2013, 22:47

freio dianteiro é 70% do total. acho q com esses freios originais devem estar 55-44 e ainda falta 1 perdido.....
por isso vale a pena investir no powerdiscão.

mexa o pé de vez em qdo pra ter certeza que nao está encostando sem querer. é um freio muito sensivel.

teve uma epoca que me peguei andando com o pé no freio, nao sabia!

Avatar do usuário
Leandro Jose Martins
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 177
Registrado em: 17 Abr 2012, 11:55
Cidade onde mora: Sâo José/SC
Localização: São José

Re: Ténéré 250 - Pastilhas de Freio

Mensagem por Leandro Jose Martins » 22 Mar 2013, 08:37

È isso mesmo Alexandre, ja cai nessa armadilha com a XTZ125, parece que esquecemos o pé apoiado no freio!!
Depois disso me cuido deixando o pé pra baixo.
Bom, fui trocar as pastilhas e a surpresa foi maior, ESTAVA SÓ NA CHAPA!!!
Ja aproveitei e troquei o dianteiro tbm, dava pra rodar mais, como ja estavam com a mão na massa e troquei!!
Tudo com mão de obra saiu R$54DILMAS, marca cobreq!!!!

dbolorini
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Mar 2013, 23:00
Cidade onde mora: Cajamar/SP

Re: Ténéré 250 - Pastilhas de Freio

Mensagem por dbolorini » 28 Mar 2013, 13:34

Pessoal,

Eu vi que vcs estão querendo comprar os discos da PowerBrakes, tenho em minha drag e digo que são bons....a única coisa que atento é que devido a composição do material eles enferrujam mto rápido.... nada que quando andar não saia a ferrugem mas apenas uma dica....

abs,
Daniel BOlorini

Avatar do usuário
hsishii
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Mai 2012, 15:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Pastilhas de Freio

Mensagem por hsishii » 15 Mai 2013, 14:37

Instalei ha umas duas semanas as Semi-Metalicas da Fischer. Incrivelmente melhores que as originais! Depois que assentaram a moto simplesmente ancora ao simples toque no manete e nos pedais, estou falando de uma diferença GRITANTE. Lembro que nas originais ela arrastava um pouco mesmo acionando com força os commandos, agora não, você belista ela para. Existe, claro, o risco do travamento da roda, mas logo acostumei com o jeitão de frear com a novidade e me sinto muito mais seguro do que com as pastilhas originais. Recomendo sem dúvida!
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Pastilhas de Freio

Mensagem por ventania » 15 Mai 2013, 17:18

Leandro Jose Martins escreveu:È isso mesmo Alexandre, ja cai nessa armadilha com a XTZ125, parece que esquecemos o pé apoiado no freio!!
Depois disso me cuido deixando o pé pra baixo.
Bom, fui trocar as pastilhas e a surpresa foi maior, ESTAVA SÓ NA CHAPA!!!
Ja aproveitei e troquei o dianteiro tbm, dava pra rodar mais, como ja estavam com a mão na massa e troquei!!
Tudo com mão de obra saiu R$54DILMAS, marca cobreq!!!!


Leandro, tudo bem.


Outro dia falei para meu amigo, que tem uma Lander, na frente de outro amigo que não tem moto, uma coisa e ele me falou: não seja estraga prazeres, o rapaz já colocou a pastillha cobreq................deixa ele.


Vou te falar a mesma coisa, só que não quero ser "desmancha prazeres" como o meu amigo me disse e sim te alertar para, daqui há uns mil km ñão ter que trocar os discos de freio de sua moto.

Então, gaste mais r$ 54,00 reais e coloque as pastilhas da FISCHER, ou orgânicas ou semi-metálicas e sua moto.

As cobreq são muito duras, duram bastante porém corroem os discos de freio em 25.000 a 30.000km, mais ou menos (depende se freiar forte ou não todas as horas).


Já tive que trocar os discos de uma CB 450 DX e de uma XLX 250 que tive, porque há uns anos atrás o mercado só tinha praticamente as cobreq para vender.

Hoje temos Fischer, Fras-lee e mais duas marcas nacionais boas, que não me lembro agora os nomes delas, que são muito melhores que as cobreq no sentido não corroer os discos de freio.

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Ténéré 250 - Pastilhas de Freio

Mensagem por jean motoca » 20 Jun 2013, 22:23

Olá pessoal, eu coloquei as Fischer metálicas,péssimas para o disco, mas tem uma força de quase travar a roda dianteira :joinha:

Fiz o teste sem garupa, ate levei um susto porque tinha um pedaço do asfalto com areia e o pneu travou em cima . :o sem abs.. :twisted:

Chegando em casa, satisfeito, vi que o disco estava azulado. Parece que esquenta pra valer... :mrgreen:

Agora e só ver quando tempo o disco vai aguentar..Isso não importa si tem um freio eficiente :joinha:

Jean.. :ohhhhh:

Jone Rocha
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Abr 2013, 16:13
Cidade onde mora: São Paulo - SP

Re: Ténéré 250 - Pastilhas de Freio

Mensagem por Jone Rocha » 13 Ago 2013, 14:56

Boa tarde Pessoal,

Desculpe atravessar a conversa de vocês, não sei o que está acontecendo, quando fui fazer a minha primeira troca de olho com 2500 Km, a CC trocou a pastilha de freio traseiro, fiquei muito puto pelo fato da moto ter apenas 2500 km e ja ter que trocar as pastilhas, o cara que me atendeu na CC me passou algumas dicas e disse para eu tomar cuidado com o pé direito no freio constantemente, a té ai tudo bem, diminui o uso do freio traseiro uns 90% e adivinha fui fazer a revisão dos 5 mil km e adivinha, a mesma merda, trocaram as pastilhas de freio traseira novamente, to muito puto, vou fazer uma reclamação no SAC na Yamaha para entender o que está acontecendo, se for o caso vou ter que trocar de CC para fazer alguns ajuste.

Abraços,

Jone Rocha

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Pastilhas de Freio

Mensagem por Kakko » 13 Ago 2013, 15:32

Com certeza deve haver algo errado no sistema de freio... ou inventaram isso na CC...é importante ver como estavam as pastilhas antes de desmontar...é só olhar.

A título de curiosidade, a minha Ténéré 250 está com quase 45000 km ( quarenta e cinco k !!! ) e ainda está com as pastilhas de fábrica. tudo bem que ando 90 % em estrada...mas mesmo assim está durando bastante.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Responder