Troca Relação X Potência - Testes no Dinamômetro
- doug01n
- Administrador
- Mensagens: 1985
- Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
- Contato:
Re: Troca Relação X Potência - Testes no Dinamômetro
Ela rende mais pq vc pode manter velocidades de 60 ou 70km/h em giros mais baixos. Digo velocidade real mesmo, pq se comparar só o velocimetro, vai marcar sempre a mesma relação RPM x velocidade, independente da relação utilizada.
Sobre trocar pinhão e coroa mantendo a relação, não acho viável. Um pinhão de 15 com coroa de 45 exigiria uma corrente bem maior. Sobre a 13/39, acho que pode ficar interessante. Fica mais proxima da original que a 13/38 que o Kakko colocou, ou a 14/40 que coloquei.
Sobre trocar pinhão e coroa mantendo a relação, não acho viável. Um pinhão de 15 com coroa de 45 exigiria uma corrente bem maior. Sobre a 13/39, acho que pode ficar interessante. Fica mais proxima da original que a 13/38 que o Kakko colocou, ou a 14/40 que coloquei.
Administrador
- barraforte
- Participativo+
- Mensagens: 462
- Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
Re: Troca Relação X Potência - Testes no Dinamômetro
Valeu @Doug!
ótimos esclarecimentos!
ABS
ótimos esclarecimentos!
ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único
Bilhete Único
Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...
- olace
- Usuário-
- Mensagens: 93
- Registrado em: 29 Out 2011, 22:24
- Cidade onde mora: SaoPaulo/SP
- Localização: SaoPaulo/SP
Re: Troca Relação X Potência - Testes no Dinamômetro
Bom, quem quiser saber o quanto a moto vai ter de final trocando o pinhão e coroa sem ter que mexer na moto, recomendo esse site:
http://www.gearingcommander.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Hoje mesmo foi adicionado a Tenere 250, é só escolher a marca, modelo e ano e depois clicar em LOAD GEARING.
http://www.gearingcommander.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Hoje mesmo foi adicionado a Tenere 250, é só escolher a marca, modelo e ano e depois clicar em LOAD GEARING.
---
Ex. Comet GT250R P&B
TÉNÉRÉ 250 P|TÉNÉRÉ 250 P&B
Ex. Comet GT250R P&B
TÉNÉRÉ 250 P|TÉNÉRÉ 250 P&B
Re: Troca Relação X Potência - Testes no Dinamômetro
olace
Esse site deve ser muito bom, mas para quem manja de inglês (que não é meu caso!!)
Tirando a dúvida deste novato que vos escreve, então para aumentar a velocidade final da Ténéré 250 bastaria trocar o pinhão e a coroa?
Simples assim?
Isso alteraria a força em baixa?
Valeu!
Esse site deve ser muito bom, mas para quem manja de inglês (que não é meu caso!!)
Tirando a dúvida deste novato que vos escreve, então para aumentar a velocidade final da Ténéré 250 bastaria trocar o pinhão e a coroa?
Simples assim?
Isso alteraria a força em baixa?
Valeu!
Dafra Apache - 2012
Kawasaki Ninja 250R - 2011
Yamaha Ténéré 250 - 2012
BMW G650GS - 2015
BMW G650GS - 2015
-
- Mestre
- Mensagens: 805
- Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
- Cidade onde mora: Sampa/SP
Re: Troca Relação X Potência - Testes no Dinamômetro
rebaixando a suspensao, colocando semi-guidao, carenagem....
ou poe o motor da 660.
nao existe magica!
ou poe o motor da 660.
nao existe magica!
- doug01n
- Administrador
- Mensagens: 1985
- Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
- Contato:
Re: Troca Relação X Potência - Testes no Dinamômetro
Alterar a relação não vai alterar a final. Vai te permitir andar numa velocidade real maior do que a relação original em menor giro.
O torque em baixa fica meio comprometido, pois relações mais curtas melhoram a arrancada.
O torque em baixa fica meio comprometido, pois relações mais curtas melhoram a arrancada.
Administrador
- Kakko
- Ténéré Fã
- Mensagens: 4095
- Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Re: Troca Relação X Potência - Testes no Dinamômetro
pois é......
Editado pela última vez por Kakko em 06 Nov 2012, 08:45, em um total de 1 vez.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
Re: Troca Relação X Potência - Testes no Dinamômetro
Valeu!!doug01n escreveu:Alterar a relação não vai alterar a final. Vai te permitir andar numa velocidade real maior do que a relação original em menor giro.
O torque em baixa fica meio comprometido, pois relações mais curtas melhoram a arrancada.
Dafra Apache - 2012
Kawasaki Ninja 250R - 2011
Yamaha Ténéré 250 - 2012
BMW G650GS - 2015
BMW G650GS - 2015
-
- Visitante
Re: Troca Relação X Potência - Testes no Dinamômetro
se eu diminuir somente a coroa a resposta da moto fica muito diferente da original?
- doug01n
- Administrador
- Mensagens: 1985
- Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
- Contato:
Re: Troca Relação X Potência - Testes no Dinamômetro
Depende de quantos dentes tirar. Se tirar 3 dentes da coroa, equivale quase a um dente a mais no pinhão. O Kakko tirou 2 e ainda assim não gostou do resultado, perdeu muito torque. Se tirar um, fica mais próxima da original.
Administrador