Ténéré 250 - Ruídos do motor

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
rpssouza
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Ruídos do motor

Mensagem por rpssouza » 16 Mai 2012, 20:59

Rato@ escreveu:Caras..olha q vergonha...somente hoje me liguei o que era o tal barulho "metálico"!!!!
Eu estava parado no semáforo hj e o barulho começou! :pdavida:
Fiquei puto e decidi parar pra ver...era um dos parafusos do protetor do escapamento (aquele cromadinho) que estava se soltando!!!! Nem sei como não perdi o bendito!!!!! Na hora dei uma rosqueada nele (com a luva na mão) e qd cheguei no trampo terminei de apertar com uma chave!
E olha q eu já tinha tentando achar e não reparei nesse parafuso...resumindo, o problema é menos grave do que pensei!!! :risadona:
Agora essa história q o pessoal da cc reaperta parafusos nas revisões é historinha pra boi dormir!!!


Abx!

É bom postar o nome da CC que fez a revisão na sua moto, pra desmascara-los !!!

Diel96
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 12 Ago 2011, 21:48

Re: Ténéré 250 - Ruídos do motor

Mensagem por Diel96 » 23 Mai 2012, 21:34

pessoal, vamos trocar umas ideias sobre um barulinho q recentemente apareceu no motor da minha T:
-Após a revisão dos 10mil, notei um barulho metálico no motor quando em aceleração ou desaceleração, estou desconfiado da corrente de comando, deve estar folgada, não sei se os caras da CC regularam na revisão dos 10mil, alguém no forum teve ou está endo essa experiencia?
Não é barulho de válvula pois esse é bem conhecido e caracteristico desses motores, e um barulho novo, e só nas retomadas de rotação(aceleração) e desaceleração.

Diel96
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 12 Ago 2011, 21:48

Re: Ténéré 250 - Ruídos do motor

Mensagem por Diel96 » 26 Mai 2012, 14:55

Rapaz, q mancada;
fiz vários testes e descobri a causa do ruído!
era a trava de disco que prendo naquela travinha para capacete abaixo do banco, q maravilha!

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: Ténéré 250 - Ruídos do motor

Mensagem por Jonathan » 29 Mai 2012, 01:21

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

Thiago Ras
Usuário
Usuário
Mensagens: 133
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:09
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Ruídos do motor

Mensagem por Thiago Ras » 27 Ago 2012, 19:43

Bom, além do conhecido e 'normal' barulho de 'batedeira' ou 'válvulas batendo' ou 'típico dos motores 250 da Y'

tem esse que o LPinho citou
LPinho escreveu:Rato.

Eu vim aqui postar justamente isso. Estou com um barulho chatíssimo no cano de descarga. Parece que tem algo solto, vibrando. Percebo em qualquer nível de rotação do motor ou temperatura. O que vocês acham que pode ser?
Tbm acontece comigo, parece um pedaço de metal, como um parafuso pequeno, pipocando dentro do escape, mas o que acontece comigo não ocorre todo o tempo, veja o que disse o Diel
Diel96 escreveu:pessoal, vamos trocar umas ideias sobre um barulinho q recentemente apareceu no motor da minha T:
-Após a revisão dos 10mil, notei um barulho metálico no motor quando em aceleração ou desaceleração, estou desconfiado da corrente de comando, deve estar folgada, não sei se os caras da CC regularam na revisão dos 10mil, alguém no forum teve ou está endo essa experiencia?
Não é barulho de válvula pois esse é bem conhecido e caracteristico desses motores, e um barulho novo, e só nas retomadas de rotação(aceleração) e desaceleração.
Comigo tbm é assim
O barulho de metal pipocando no escape ocorre só nas acelerações mais fortes ou subida de ladeiras, alguém já identificou a causa desse barulho?
Imagem

Diel96
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 12 Ago 2011, 21:48

Re: Ténéré 250 - Ruídos do motor

Mensagem por Diel96 » 27 Ago 2012, 21:02

na minha só aparece as vezes quando ando em baixas rotações barulho de valvulas

rribeirorj
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Ruídos do motor

Mensagem por rribeirorj » 01 Set 2012, 18:34

Olá Amigos.

Tinha uma Lander e fui para a T250. Na lander eu rodei 34.000km sem problemas de motor, com o barulho padrão...

Fiz a revisão de 10.000 na minha T250 e agora, com 11.200km (ja ia trocar o oleo) começou um barulho diferente do normal.

Moto parada: barulho normal.
Acelerando: começa um barulho diferente tipo "clec, clec, clec" e vai aumentando de acordo com o giro.
Desacelerando: o barulho "clec, clec" vai diminuindo até sumir na baixa rotação (moto parada).

Vou levar na CC, mas já sei que vão dizer que é normal.

Estou preocupado, pois se eu rodar, vou rodar cerca de 120km diarios e tenho receio de acontecer algo na estrada.

Queria saber o que posso pedir para fazerem, já que nas revisões não fazem....

Onde vou levar é na Moto X - Fonseca - Niterói - Rio de Janeiro

Abraços

Diel96
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 12 Ago 2011, 21:48

Re: Ténéré 250 - Ruídos do motor

Mensagem por Diel96 » 06 Set 2012, 13:12

oleo motul 20w50 minimiza muito os barulhinhos!

rribeirorj
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Ruídos do motor

Mensagem por rribeirorj » 06 Set 2012, 13:32

Levei na CC e ficaram assustados, vão abrir o motor e ver o que é....Ainda nao tive resposta.

diogoff
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 06 Out 2012, 16:01
Cidade onde mora: Pederneiras/SP

Re: Ténéré 250 - Ruídos do motor

Mensagem por diogoff » 30 Out 2012, 08:31

Pessoal, peguei minha tenere 250 2013 azul ontem, estou adorando a moto mas nesses 40km iniciais que andei percebi que quando uso o freio motor e o giro vai abaixando com ela engatada surge aquele famoso barulho dos pipocos um barulho no escapamento estranho não é muito forte mas e estranho.
E minha moto morreu 2 vezes sozinha quando acionei a embreagem e eu tenho CERTEZA que não foi problema de má condução.

Isso é normal pois a moto ainda é nova ou ja é bom dar uma olhada?

Obrigado!

PS:(Estou seguindo o manual para amaciar a moto)

Responder