Ténéré 250 - Vela iridium
- ghamauricio
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Re: Ténéré 250 - Vela iridium
Beleza, como eu quero duas já fechamos o pacote de 4.
Enviei MP aos srs.
Abraço!
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Abraço!
- lucasrb
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Re: Ténéré 250 - Vela iridium
Pessoal,
Desculpa a pergunta, meu negocio é informatica... rs
Agora quantas velas são precisas para colocar na nossa tenere? o valor de 30, é uma só ou o kit para trocar?
E a troca pode se fazer na concessionaria na revisão??? por exemplo?
Obrigado pessoal, estou acompanhando o tópico, mas ainda to na duvida.
Valeu
Desculpa a pergunta, meu negocio é informatica... rs
Agora quantas velas são precisas para colocar na nossa tenere? o valor de 30, é uma só ou o kit para trocar?
E a troca pode se fazer na concessionaria na revisão??? por exemplo?
Obrigado pessoal, estou acompanhando o tópico, mas ainda to na duvida.
Valeu
Nova Vstrom 650
XJ6F 2012 - T250 Azul 2012 - Fazer 2010 - Yes 2008 - Hornet 2010 - Twister 2006
--
06/2014 - 3º EN Chapada do Veadeiros
11/2013 - 2º EN Ibitipoca (2800km)
09/2012 - 1º EN Chapada da Diamantina (4200km)
04/2012 - Florianópolis (1800 km)
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- barraforte
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Re: Ténéré 250 - Vela iridium
Salve @lucasrb!
Negócio é o seguinte, a vela é a responsável pela centelha, ela que vai dar início a explosão e girar o motor. Salvo alguns muito raros motores, geralmente é uma vela por cilindro.
A nossa Ténéré tem um cilindro. Logo será necessário uma vela.
Repara no cabo vermelho conectado ao motor.
A troca da vela é bem simples, - não precisa nem mexer com pasta térmica - Há um cabo que liga o positivo na vela, é chamado de cachimbo (a forma dele) puxando esse cabo, ele sai, é fixado por pressão. Com uma chave (não sei a medida) você remove a vela do motor. Esta chave é diferente, não é de boca nem a estrela. É esta aqui. Perceba que ela irá envolver a vela.
Trocar a vela em si, é retirar uma e por a outra. Vale ressaltar que é bom verificar a distância entre o eletrodo e a massa.
(geralmente quando nova elas já vem com a regulagem certa.) E fazer uma limpeza geral no cachimbo, pois trata-se do contato elétrico. O WD-40 resolve.
Peço ajuda aos colegas para informarem a medida correta da chave.
Negócio é o seguinte, a vela é a responsável pela centelha, ela que vai dar início a explosão e girar o motor. Salvo alguns muito raros motores, geralmente é uma vela por cilindro.
A nossa Ténéré tem um cilindro. Logo será necessário uma vela.
Repara no cabo vermelho conectado ao motor.
A troca da vela é bem simples, - não precisa nem mexer com pasta térmica - Há um cabo que liga o positivo na vela, é chamado de cachimbo (a forma dele) puxando esse cabo, ele sai, é fixado por pressão. Com uma chave (não sei a medida) você remove a vela do motor. Esta chave é diferente, não é de boca nem a estrela. É esta aqui. Perceba que ela irá envolver a vela.
Trocar a vela em si, é retirar uma e por a outra. Vale ressaltar que é bom verificar a distância entre o eletrodo e a massa.
(geralmente quando nova elas já vem com a regulagem certa.) E fazer uma limpeza geral no cachimbo, pois trata-se do contato elétrico. O WD-40 resolve.
Peço ajuda aos colegas para informarem a medida correta da chave.
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Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...
- ghamauricio
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Re: Ténéré 250 - Vela iridium
É a chave que vem no kit de ferramentas! Não sei a medida também, mas geralmente são duas e a tradicionalmente utilizada em motos é a menor!
Abraço!
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- lucasrb
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Re: Ténéré 250 - Vela iridium
Puxa pessoal, obrigado pela explicação!!!
Então é 30,00 uma vela para trocar da tenere.
Pode colocar meu nome! Vou querer uma!
Obrigado.
Então é 30,00 uma vela para trocar da tenere.
Pode colocar meu nome! Vou querer uma!
Obrigado.
Nova Vstrom 650
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Re: Ténéré 250 - Vela iridium
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- ghamauricio
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Re: Ténéré 250 - Vela iridium
Pessoal, um dos confrades desistiu da nossa compra coletiva e resolveu comprar no Mercado Livre. Como eu não sei se no ML o produto é realmente original e confiável, prefiro comprar de fora.
Lucasrb, você é o próximo da fila. Te mandei uma MP.
Abraço!
Lucasrb, você é o próximo da fila. Te mandei uma MP.
Abraço!
Re: Ténéré 250 - Vela iridium
Barra Forte;
Belo post! Beeeeem explicadinho.
Acrescento apenas que a chave de vela está incluída no kit original da moto.
Basta desatarrachar uma e colocar a outra. Rosquear até o fim com a mão e depois dar o aperto com a chave. Não apertar demais para não espanar a rosca. O Cabeçote é de alumínio.
Abraço
Belo post! Beeeeem explicadinho.
Acrescento apenas que a chave de vela está incluída no kit original da moto.
Basta desatarrachar uma e colocar a outra. Rosquear até o fim com a mão e depois dar o aperto com a chave. Não apertar demais para não espanar a rosca. O Cabeçote é de alumínio.
Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
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Re: Ténéré 250 - Vela iridium
O aperto "seguro" e de 1/4 de volta.
Ta equivocada essa coisa falando de vela ruim ai em cima...
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Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
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- leorocco
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Re: Ténéré 250 - Vela iridium
vou esperar os resultados do lucasrb hehehe
aí dps penso em pegar uma (:
aí dps penso em pegar uma (: